4/10/2004

cara, o blogger, endoidou, enlouqueceu, está lesado. nada sobe. não publica. deve ser feriado no pyra labs.
Não sei o que está acontecendo. Posto e o post não aparece. Limpo os cookies (!), a memória cache, limpo o disco, tudo. Nada aparece. Vários sites que procuro, não abrem. Está tudo estranho. Devem ser os ovos de páscoa escondidos (easter eggs) em todos os programas da microsoft que aparecem neste dia...

Relax
Hoje foi um dia de muito, muito descanso. Depois de 154 páginas de leitura na praia, lembrei que eu existia, quem eu era e onde eu estava. Se bem que ainda não descobri de onde viemos e para onde vamos. Mas, convenhamos, para um sábdo à tarde, era o suficiente.

Acabou
Filminho à noite, voltinha na web, joguinho de arachnid.Depois dormir, talvez sonhar ...(o bardo!) Amanhã, arrumar as malas e voltar pra São Paulo pra trabalhar. O fim de semana prolongado, acabou.

Chat!
Estamos na sala de chat. Uol. Tema livre. Salas criadas por assinantes. TEma Livre. Querido Leitor. ATé lá.

Morre Lélia Abramo
93 anos de muita vida e trabalho. e de luta. dá gosto viver assim. grande lélia.

no ar
neste momento, o programa Receitas da Vida está no ar. eu, passei o dia de papo pro ar. aproveitando,vou colocar no ar, a sala pra gente conversar depois.
Abri. Tema livre, salas criadas por assinantes, tema livre, Querido Leitor.

bom dia. o dia está lindo e ensolarado aqui no litoral e eu vou pra praia antes que chove chova . o susto passou e depois da tempestade, veio mesmo a ambulância! até mais tarde, bom sábado e... juízo!

4/09/2004

boa noite
obrigada por tudo. vou dormir. baixou um cansaço incrível, um sono incontrolável. vou ter um papo íntimo com uma certa legião de anjos da guarda... até amanhã.

ASSALTO!
Meu coração está na boca. Estou tentando me acalmar. Meu filho acabou de ligar de Campos do Jordão. Ele foi passar o feriado com a família de um grande amigo. Eles acabaram de ser assaltados. À mão armada. Faltavam 500 metros para os dois chegarem em casa. Três moleques de moleton abordaram os dois, apontaram um 38, levaram tudo, tênis, dinheiro, celular. Meu filho não tem relógio. Foi roubado uma vez e ele nunca mais usou. Ele me ligou agora, está bem. Mas estão muito assustados, evidentemente. Imagine eu. Que bosta de mundo, de sociedade, de tudo.
E não adianta dizer que é a desigualdade que faz isso. Esses moleques não roubam pra comer, não estamos falando de crime famélico. Eles roubam pra pagar dívida de droga, sempre pagas com tênis, relógio, celular e frente de toca CD de carro.
Estou tão revoltada que não consigo chorar.
Mas não vou deixar de agradecer a D'us. Nada aconteceu a eles.
Graças a D'us.
Os pais do amigo do meu filho já chamaram a polícia,que está indo até a casa pra fazer a ocorrência e dar uma blitz pelo bairro para ver se encontra os garotos pela descrição.
Não sei se adianta alguma coisa. Já bloqueei o celular dele, pelo menos.
O mais louco é que, minutos antes de eu avisar minha filha, ela tinha ligado para o celular do irmão.
O ladrão atendeu.
Assustada, ela desligou.
Nem me fale.
Não vou entrar na paranóia dos números de telefone e etc. e tal.
Senão, a gente não vive mais.
O pior é que a gente sofre e sempre tem alguém achando que isso é reclamação de pequeno burguês.
Tá bom.
Eu que sei.
Trabalho desde os 9 anos de idade pra sobreviver.
Desde os 14, registrada em carteira.
Muita gente não tem o que comer, eu sei também, antes que algum invejoso venha desejar meu mal. Como se ninguém tivesse o direito de poder trabalhar e progredir, dar conforto para os filhos. A gente tem sim, todo mundo tem esse direito. Queremos que todos tenham esse direito.
Mas não é roubando uma criança com um 38 na mão que esses meninos vão fazer um país mais justo.
Desculpe o desabafo.
Estou muito nervosa.

aliás...
além de votar em Syang para o lugar de Monique Evans, lembrei que Rogéria seria perfeita.

oba
o jornal agora, na coluna de tv 'olá', deu nota sobre o programa de amanhã. legal.

Porsche
AOL confiscou o Porsche de um spammer e vai sorteá-lo entre assinantes. Boa idéia!

BBC mostrará 1ª corrida de espermatozóides
Orra!!
(será que o vencedor vai ganhar um... óvulo de páscoa?)

bleargh
há muito tempo não via algo tão desagradável, baixaria total. na cola do post abaixo, fui ver um link que dizia que o rogério do bbb4 vai ser capa da gmagazine. e cometi a sandice (nada a ver com sandy, nem jr.) de ir até o link da revista e clicar na capa do rogério dragone. fui parar numa página ridícula, podre, bem baixaria mesmo. saí rapidinho. não recomendo.

NÃO SABE O QUE FAZER COM TODO O CHOCOLATE DA PÁSCOA? !
DERRETA E FAÇA UM BANHO! Acabei de ver uma matéria sobre banho de chocolate. Dizem que faz bem pra pele. Bom, só se for pelo lado de fora, porque comer chocolate em excesso, digamos, o suficiente pra encher uma banheiro, faz muito mal pra tudo!
Mas o que mais me chamou a atenção é que a página é patrocinada pela Nivea. Não deveria ser patrocinada pela Garoto?

chove
inacreditável. está chovendo aqui no litoral. acabei de ouvir a previsão do tempo. era pra chover sábado. vai ver é ensaio.

Repetição
tenho algum tipo de problema neurológico, só pode ser isso. detesto repetição. me irrita profundamente. (quem vai ser o primeiro a repetir os comentários só pra tirar sarro?). assim, ouvir os telejornais da noite repetindo mil vezes 'a paixão de cristo emociona' etc e tal, é uma tortura.
uma tortura.
uma tortura.
tortura.

Abafado
A noite aqui no litoral está quente. Mas é aquele calor abafado. O ar fica pesado, a pressão atmosférica esmaga a gente. É aquela pressão que gera opressão. Sabe como é?


Não vai esquecer...
que amanhã,sábado, tem Receitas da Vida na RedeTV!, às 15:45h. Com Beto Hora, Roberto Avallone, Marília Ruiz e Leo Jaime. E Fernanda Couto no estúdio contando a origem da mortadela. Aliás, tem uma câmera-mortadela muito boa na degustação. Programa especial para homens e mulheres que gostam de humor e futebol.
Vou abrir uma sala de chat depois do programa pra gente conversar.

Meia boca
O sol estava bem meia boca. E foi embora. Voltou pra pedir perdão neste minuto, quase quatro da tarde. A praia toda, aliás, estava meia boca. Até o rio estava sem graça. Maré muito baixa.
No momento, a temperatura é amena, o almoço já foi servido, a pia já está limpa. Na TV, não tem nada que preste.

O sol foi embora aqui no litoral norte do estado de são paulo. a praia ficou cinza e o vento, frio. Mas foi bom mesmo assim. Encontrei um casal de amigos na praia e li o livro da Daniela Abade num fôlego só.

Uma imagem e mil palavras
Fiz o teste de novo. Já tinha feito antes. Abri um doc do word. Escrevi a palavra "palavra". Recorte e colei-a dez vezes. Recortei a frase com dez e colei dez vezes num bloco de cem. Recortei e colei o bloco dez vezes. Escrevi mil palavras e salvei. O doc tem 27 K. Exatamente o que tem essa imagem da bandeja com mock ups de sobremesas.

bom dia!
sim, faz sol, está um belo dia. vale a pena vir pra praia. pelo menos, é que parece...ô ô... o sol se foi...mas claridade também bronzeia, não? hum...ei voltou o sol de novo. é o quê, isso? brincadeira de esconde-esconde?

boa noite. estou cansada demais. até amanhã. beijos,muitos.

Litoral
A estrada estava boa. A exceção foi um trecho de planalto congestionado pela curiosidade dos motoristas que insistiam em ver um carro acidentado. De resto, foi tranqüilo. Já guardei as compras, instalei o laptop e eis-me aqui, zureta de sono mas com vontade de aproveitar o ócio. Lá fora, uma lua escandalosa banha a noite de reflexos solares. É bom estar aqui.

4/08/2004

Até mais tarde!
Já estamos com todo o arsenal de malas pronto para o embarque. Inclusive, um estoque extra de paciência para enfrentar a lentidão. Na lei familiar, filho leva travesseiro e edredon para dormir no banco de trás. Marido dirige e mulher faz pacto de ficar acordada para distrair o motorista.
Temos uma semana intensa e emocionante pela frente. Segunda de manhã, Isaac grava uma participação para o Jornal da Cultura e à noitinha, grava uma entrevista no Jô. O programa deve ir ao ar em junho, segundo informou a produção.
Além do trabalho normal, vou participar da Semana do Conto na escola da minha filha, contando uma história para as crianças. Na terça, temos gravação em estúdio de dois programas do Receitas da Vida.
Me faz pensar na linda origem da palavra comunicação, que é tornar comum. É disso que eu gosto. De reunir informação, entretenimento e dividir com todos. Para que a felicidade seja sempre comum.
Boa viagem pra quem vai, boa estada para quem fica. Quando eu chegar, escrevo!

Obrigada
Ao Vinícius por avisar sobre o link. E obrigada ao JW pela nota. Só um detalhe, este é o segundo programa. A estréia foi no dia 03, mas tudo bem, valeu! Porque os convidados são ótimos e muito divertidos. E a Fernanda Couto, super linda e competente no estúdio.
A foto usada no link é de uma matéria da Roseli Andrion sobre blogs, do Suplemento de Informática do JT.

Brigas e mais brigas
Ouvi dizer que o ator Marcelo Faria brigou com um fotógrafo da revista Quem. Acho que a luta entre fotógrafos e celebridades sempre existirá. Por isso fico aqui na web. Cliques de mouse são mais seguros..

LOUCURA: IMPLANTE DE JÓIA NO GLOBO OCULAR
Ouvi no rádio e não acreditei. Mas está em toda a Web: a nova moda na Holanda é o implante de uma jóia no olho. Debaixo da córnea. Parece coisa de doido. E é. além de caro é muito aflitivo. Se um micro ciscono olho é esquisito, o que dizer dessas...jóias?
Espia só. E leia aqui.

hã?
alguém me chamou? é comigo? cara, estou com muita preguiça. ainda bem que não vou dirigindo até o litoral. viajo hoje à noite, depois das dez. acho que ao invés de fazer a mala, vou levar algumas gavetas para o carro.

Tirei
O outro sistema de comentários era meio esquisito. Deixei o original. Se sair do ar, coloco outro de novo. A vida é assim, um eterno tira e põe, põe e tira. Aliás, não vou assim que a gente veio parar aqui? ehehehe
Congestionamento Monstro em São Paulo
Tive que sair. Fui à pé. Uma hora e dez andando. Melhor do que ficar congestionada. Agora, tenho que escrever mais.

Voltou!
A Fernanda de Bh, bem observou: o falou e disse, voltou. Agora fica aquela dúvida. Tiro ou não tiro o sistema 'back up' de comentários?

Será?
Estou na dúvida. Minha intuição diz que esta não é a verdadeira versão. Tem sempre muita gente com vontade de se 'envolver' em confusão com gente da televisão, de todos os lados. Ataques de Darlene, em todos os tipos de profissionais. Às vezes, o laranja, é o artista. Às vezes, não. Vou ficar só observando. Do que eu estou falando? Clique no link, leia e comente. Já soube de casos gravíssimos com funcionárias domésticas. Como o caso da empregada doméstica que foi contratada por uma agência, roubou tudo o que havia na casa, dinheiro, cheques, roupas, tudo. E quando foi denunciada na delegacia do bairro, reverteu a situação contra a patroa. A fulana 'prestava serviços corporais', por assim dizer, toda a delegacia e pro batalhão vizinho. Complicado.

Que horror
Desde cedo da CNN está mostrando imagens dos reféns japoneses e coreanos que estão com os iraquianos. O pior é que o Japão se recusa a retirar suas tropas. Não quero nem imaginar o que os iraquianos vão fazer com os reféns.
Fonte: AlJazeera
Não sou Bob Esponja mas estou com a calça quadrada. A bunda quadrada. Estou sentada escrevendo um roteiro há horas e horas. E tenho um outro roteiro inteiro para escrever. Entre um e outro, uma volta à pé para não enlouquecer. Fui me levar para passear.
Sem coleira.

minha irmãzinha de coração me avisou... dá pra acreditar? De novo, pegaram meu texto e de novo, atribuiram ao Luis Fernando Verissimo!

Roteiro
Eu tenho o maior respeito por todos os roteiristas. Fazer um roteiro detalhado de gravação não é fácil. Demora e exige muita concentração. Algo bastante difícil de ser feito com três linhas telefonicas tocando sem parar e dois filhos entrando e saindo com amiguinhos do escritório. Sem contar, claro, o fax que não entra e o moço da telefonica que quer consertar a linha. Céus.

Acabei de ouvir na Band que Luma recebeu uma 'indenização' milionária com a separação,fiquei 'riquíssima'. Mas o termo não é indenização, né? Se ela se separou e tinha direito como esposa é diferente. Ela não foi 'indenizada'...Mas deixo para os advogados e advogadas comentarem aqui.

Provisório
Tenho um monte de coisas pra escrever. Por isso, rapida e provisoriamente, implantei um sistema gratuito de comentários (nem customizeinada, fica assim mesmo), até o falou e disse voltar. Depois, eu vou tirar esse link do template e aí, os comentários sumirão. É só por enquanto, tá?

Não voltou
Ei, que é isso que acontecendo com os comments? Ah, lembrei! Instabilidade no sistema. Deve ser parte da Grande Conspiração dos Eletroeletrônicos. Minha linha telefônica está muda, meu fax não funciona, o microondas quebrou. Hoje é dia de tem mas acabou.

Voltou!
O sistema de comentários voltou, que beleza. Bom, aproveito aqui para confessar que eu morro de medo de falar do Garotinho. E da Rosinha. Medo. Tenho até medo de dizer do que eu tenho medo. Também tenho medo de falar de várias pessoas e entidades. Justamente porque em alguns casos, é pra ter medo mesmo. Sabe, a parte do meu corpo que eu mais gosto é a minha jugular!!!

eu ouvi, o Garotinho, na CBN dizendo, 'previlégio'. Ouvi sim, ora se ouvi. E o Milton Yung dizendo 'apropiado'. Ah, entendi, é que hoje já é quase feriado! Não tem pobrema!

os comentários não estão aparecendo. a página deve estar fora do ar. desde cedo. que pena. vai ver o feriado começou mais cedo. se demorar pra voltar, vou pensar numa alternativa provisória. por favor, não desligue, sua ligação é muito importante para nós...!

Isso explica
Uma francesa acredita que o homem não descenda do macaco mas sim, de um bípede. Nâo sei no caso dos homens mas no caso de algumas mulheres que passam a vida na dúvida se serão peruas ou galinhas, isso explica!

bom dia. estou de pé. mas não tenho certeza de acordei.

4/07/2004

Comentários
Responder, ainda que suscintamente, 50 comentários da coluna do Humortadela, não é mole. Cansei. Agora, tenho que escrever a coluna de amanhã.

Loja
Adoro quando entro numa loja e encontro vendedores bacanas, profissionais, interessados, que orientam as compras ao invés de atrapalhá-las. Mas odeio quando você vai pagar com o cartão e o banco bloqueia, diz que excedeu o limite, ou que você tem que entrar em contato por telefone, deixando você com cara de idiota. Nessas horas, só sacando um cartão ouro, platina, diamante, tungstênio ou urânio enriquecido pra compensar o vexame.
No fundo eu sei que é uma medida de segurança. Mas dá vergonha.

Socorro
Eu tenho antipopup. Eu tenho bloqueador de popup. Eu tenho o Spybot que limpa os intrusos do PC. Eu tenho Norton Firewall. Eu já ativei tudo o que eu conheço. Mas uma, sempre uma mesma janela aparece do nada. O maldito link

Não levanto mais daqui por nada.
Não aguento mais essa vida de zanzar pra lá e pra cá. Chega. Preciso urgente de um momento sedentário. Até a hora de dormir. Tenho que escrever um monte de textos. Estou com saudades de postar. Aperte o cinto porque vamos decolar juntos.

casinha!
cheguei em casa, jantei e estou tomando meu cafezinho diante do computador. o dia foi muito bom, muito bom mesmo.