12/27/2003

Plantão
Você liga o jornal nacional e vê que os titulares não estão. É dia de plantão. A impressão é a de que, só nestes dias os detentores do poder abrem espaços para as minorias. Nos sites, percebe-se claramente que a produção de novidades é substituída pelo rodízio de notícias. A que estava embaixo passa pra cima, a que estava à esquerda vai pra direita. Dia de plantão é dia de rediagramação. Troca-se uma foto pela outra e pronto, capa nova.
A preguiça de fim de ano, a sensação de que não adianta mais fazer nada porque 2003 já era e o que tinha que ser feito já foi, é inevitável.
Só a natureza parece não se importar com a mania humana de medir tudo, inclusive os dias e as horas, com seus calendários. Os terremotos não têm dia nem hora pra acontecer.
Profundo isso, não?
Conexão discada na praia é assim:
- se eu posto não navego, se navego não comento, se comento não leio emails, se leio os emails não os respondo e se respondo não consigo postar.
então vou subir umas fotos pro fotolog e pronto.
Irmã da Erundina?
Não, elas não foram separadas no nascimento. Esta não é a versão light, lipoaspirada e botocada da Erundina, é a ministra da agricultura da província de Alberta, no Canada, Shirley McClellan (CP Archive/John Ulan), à esquerda. A da direita é da Erundinda original. MAs vamos à ministra.
Mesmo afirmando que ainda é cedo, cedo, cedo, para afirmar que a doença da vaca louca que surgiu em Washington tenha sido originada por uma vaca canadense, ela adianta que a notícia não é nada boa para os produtores.
Mesmo insistindo que não há risco em comer carne de vaca, mesmo com Bush noticiando que continua ingerindo carne de boi sem problemas, as pessoas preferem comer carne de aves. Tanto é que as ações da Sadia e da Perdigão subiram vertiginosamente aqui no Brasil.
UM MILHÃO DE EUROS POR UM DOMÍNIO!!!
Estou tentando ler em italiano, no LaRepubblica. Mas o domínio eu já posso adiantar qual é... e entendo bem porque vale tanto: www.men.com. Isso é que é falta de homem.
O site vai ser inaugurado em janeiro de 2004 .
Visitei a roumi peige e achei o naipe meio suspeito. Foto de homem de jeans e peito nu, segurando cavalo, remédios, mulherada, encontros... sei não. Achei o site men.com bem viagra... ou seja bem.. pica-reta!

Di Caprio e Di Louco, todo mundo tem um pouco

A nota do UOL deixa a gente intrigada: Leonardo DiCaprio chegou com Gisele Bündchen ao Peru. Até que enfim! Tava na hora desse namoro chegar em algum lugar. Só não entendi porque ele vai passar o Ano Novo no Brasil se ele já está no Peru, que é a pedida mais tradicional para o Ano Novo. Melhor que isso só passar o Natal em Chester!
A menos que ele já esteja com o Peru Assado de tanto ficar com Gisele. Há indícios de que esta seja a explicação pois no Peru, Leonardo disse que vai mostrar o Macchu Picchu pra ela, que por sua vez vai liberar todo o Cuzco.
A matéria se encerra com um parágrafo incompreensível:
"Além disso protagonizará um filme sobre a vida do grande estrategista macedônico Alexandre Magno que dirigirá Baz Luhrmann."
Como é que é?? Alexandre Magno, que morreu 323 anos antes de Cristo, dirigirá Baz Luhrmann?
Não seria o caso de escrever "que será dirigido por ..."?
Parece aqueles exercícios de pontuação como "Enquanto o padre pastava o burro rezava" e "levar uma pedra do rio a são paulo uma andorinha não faz verão."
(Resultados aqui)





Toma que a vaca é tua!
Agora que descobriram uma vaca louca, ninguém quer ser o pai da criança ou melhor, dono da vaca. Acabei de ler que estão dizendo que a vaca não é americana, é canadense. Ela apenas MORA nos EUA, mas sua homeland seria mesmo o vizinho do norte, o Canadá.
Já morei no Canada e já estive nos EUA e sei que as relações de afeto entre os vizinhos pode ser comparada com o que o Brasil sente pela Argentina e vice-versa.
Para o resto do mundo, tanto faz a árvore genealógica da vaca. Se a carne contaminada veio dos EUA, todo mundo boicota a importação deste país e pronto.
Que ironia. Bush cresceu politicamente por capturar um ditador maluco como Saddam para ser abatido economicamente por uma vaca louca.

Respondendo à pergunta...
...que a Valéria Bastos fez hoje cedo, sobre a fila do pãozinho. O problema aqui é pior que a fila, é a falta de pãozinho. Só tem uma pequena padaria, com um pequeno forno de onde saem pequenas fornadas. Cheguei lá e, claro, não tinha pãozinho, comme d'habitude. Bem, tinha, mas segundo a dona da padoca, os meninos (filhos de uns 30 anos) esqueceram de tirar o pão do forno e eles ficaram beeeeeeeeeeeeeeeeeem moreninhos.
Por falta de opção, trouxe os as pequenas múmias quentinhas para casa.
A moça também reclamou que são paulo inteiro vem pra cá, quer pão e ainda reclama. Que ela se vê obrigada a diminuir cada vez mais o tamanho dos pãezinhos para que caibam no forno e atendam as pedidos.
É mole? Não, mas é quente! E moreninho!
Passou manteiga, comeu, tá ótimo.

Ah, sim, eu achei essa bela foto para ilustrar o post, com um padeiro bonitão, negro, sorridente, tirando do forno uns pães bem assados. Deu até fome.



Paz e amor
Você já teve seu quarto invadido pelo cheiro do churrasco à uma da manhã? E pela fumaça de bacon queimando às duas? Tudo isso, claro, com o áudio feliz de uma gritaria coletiva de jovens adultos, entremeados pelos latidos do cachorro e muita música alta.
Lá pelas, o quê, três e meia, um pedido de chega interrompeu a festa.
Pararam. Acho que às quatro da manhã conseguimos dormir. Tudo sem guerra, sem briga, com muita tolerância, aplaudidos pelos pernilongos que festejavam o fim da espiral Baygon.
Não é à toa que escrevi aquele texto The Summer is Tragic. É realmente uma coisa tragicômica.
Mas deliciosa.

12/26/2003

Foto que tirei de Barra do Una, há um ano.
Pronto
Tudo instalado, pizza devorada, louça lavada, cozinha arrumada. Tudo certinho. Até o vizinho já desligou o som. Claro, nada é perfeito, assim, começou a chover.
Eu ía escrever mais mas encontrei um post da mesma época, em 2002, escrito aqui mesmo. Então, em clima de retrospectiva, lá vai.

QUEPUTACONGESTIONAMENTO
Saia de casa antes das cinco, eles disseram.
Saímos às quatro e pouco.
Pegamos um congestionamento monstruoso, uma coisa absurda.
Chegamos no litoral norte de são paulo, depois de mais de quatro horas de viagem. Em geral, são menos de duas.
Ainda nem terminamos de descarregar as malas. Mas já percebemos que não tem lugar para todas as necessaires no único banheiro da casa. Mas tudo bem, estamos em terra firme, conseguimos fazer xixi numa padaria e consegui alcançar uma sacola de comida no porta malas por uma portinhola que abre no banco de trás. Do buraco mágico arranquei duas bananas, um pacote de wafer de chocolate, um quinto de chocotone e assim, lanchamos a bordo.
Que loucura que é passar o reveillon no litoral.
Sem contar que o vizinho da frente está ouvindo Sandy e Junior com todos os decibéis.
Ou isso ou o terremoto de 6.5 na escala Richter está pra chegar aqui.
Até mais.
Filhotes
Subi mais um filminho com os filhotes brincando na grama. Lá no blig dos cachorrinhos, o dog.blig.ig.com.br
Drauzio Varella - Artigos
ah, tem que ler isso. ainda mais nas férias. é sobre machucados, ferimentos e o uso de mercurocromo e merthiolate.
Minha aula de grego na TV!
Quem já assistiu a uma das minhas palestras, sobre os cinco sentidos, acompanhou uma pequena aula de grego. Meus amigos da Synapsys também já sabem desta história, sobre o dia em que descobri que era capaz de ler grego ao ver o manual da minha cafeteira, que vem em várias línguas.
Aqui também já falei sobre isso, no blog.
Agora, vi uma aula nos mesmos moldes, na rua, num jornal da Globo. Como as olimpíadas serão na Grécia, o povo também está aprendendo algumas palavras gregas.
Pronto, estou feliz. Eu sabia que as bobagens que falo um dia podem ter uma utilidade pra alguém.



Spammer também tem feriado!
Hoje é um dia especial: nunca recebi tão poucos spams internacionais como neste 26 de dezembro. Embora eu acredite que boa parte dos spams sejam enviados automaticamente ou de forma programada, hoje, tem mas acabou.
Minha caixa postal está tão limpinha!!!
Online
Na idade média era assim, informação era sinônimo de poder. Agora, poder é sinônimo de informação. Quem tem renda, emprego, acesso, consegue por exemplo, ver as câmeras online nas estradas e decidir o melho horário para viajar. O dinheiro não traz a felicidade. Traz a facilidade.
TiVo
David Letterman acabou de dizer que tem TiVo em casa e apaga todos os comerciais da programação. Aqui no Brasil, lançaram um similar ao TiVo mas, 'para não ferir os patrocinadores e provedores de conteúdo', retiraram a função de apagar os comerciais...
2003

A capa de qualquer jornal é sempre um reflexo do mundo onde vivemos e da linha editorial da publicação. A homepage dos provedores de notícia também, com a vantagem de acompanhar em tempo real a incrível capacidade do que está ruim piorar ainda mais.
Abrindo a capa do UOL, levei um choque: todas as notícias em destaque são tragédias. Todas:



. Terremoto e 2000 mortos, só pra começar o dia perdendo as esperanças na mãe natureza.
. Cientistas criam supertuberculoso por engano, pra lembrar que o ser humano também faz parte dessa natureza que destrói. Não foi doloso mas foi culposo.
. Perdas econômicas por causa da vaca louca, quase um 'bem feito, quem mandou transformar vaca herbívora em carnívora.?'.
. Acidente de avião mata 111 pessoa, manchete escolhida a dedo para quem vai viajar de avião por esses dias e que ainda traz a infeliz coincidência dos 111 mortos do Carandiru.
. Trabalho infantil. Pra ficar claro que o mundo não vai melhorar tão cedo.
. Adolescente mata primo. Os dramas individuais são tão trágicos quanto os coletivos.
. Padre rouba obras sacras. Ou você confia em Deus ou está perdido, não dá nem pra confiar nos representantes.
. Terra perde contato com Marte. Ou seja, não adianta querer sair do Planeta por causa das manchetes anteriores, não vai dar certo.

A solução? Uma balança. Porque a gente vai ter que ser feliz e fazer um mundo melhor A- Pesar de Tudo!
Vai, 2003, acaba logo!


Sonhos
Todas as bibas do mundo estavam no meu sonho, todas. Foi muito divertido. Fiz amizade com todas elas, da mercearia ao restaurante, no banco, no avião, em todo lugar. Só me dei conta do sonho quando acordei. E, nele, eu me permitia agir de forma mais dramática. Lembro de uma cena em que, ao terminar de subir uma escada e chegar ao topo, eu dizia: "Cheguei, apoteótica!".
Conclusão: o ministério da saúde adverte, overdose de chococote causa megalomania.
boa noite
e até logo mais.

12/25/2003

Então vamos ver...
...pela décima vez, o filme com Nicolas Cage, Um Homem de Família. Tãããão lindo!
Vou chorar. Toda vez eu choro.
Cerveja e Mulher, mais velho que Eva e Adão
Uma decepção. Não bebo cerveja mas tenho registrado na minha memória que Antarctica é melhor que Brahma, por exemplo. Isso, muito antes de se falar em Ambev. Não tomaria uma Kaiser nem por decreto lei. Skol, sei lá, pode ser, mas só se for na lata com sal e limão. Schin, bom, não experimentei.
Mas não preciso beber cerveja para comentar comunicação. E o comercial da Antarctica, cujo tema é 'essa é a boa', associando cerveja 'boa' a 'mulher boa' é uma coisa muito, muito antiga.
As atrizes fazendo cara de pervertidas, os homens com olhares libidinosos, tudo naquele clima de xerecoteco.
Não sei se a culpa é da agência que criou isso, se é o cliente que exigiu que o caminho fosse esse ou se é o povo cervejeiro que exige esse tipo de comunicação limítrofe.
E ainda termina com a pergunta 'nós viemos aqui pra beber ou pra experimentar?'.
Achei o comercial estupidamente, estúpido.

FIGURINO MALUCO

A pessoa que mais se diverte no seriado A Grande Família é a figurinista. Nunca vi. Não bastase as roupas do Pedro Cardoso, sempre de calça xadrez com camisa estampada, todas hilárias, vindas direto da butique "O Cafajeste Elegante", e também as da Andréa Beltrão, o episódio de hoje ainda tem figurinos malucos de Camila Pitanga e demais convidados.

Realmente, muito divertidos!
Todo mundo chora na Oprah!
Jennifer Anistou declarou à revita Vogue que ela foi uma das 'idiotas que chorou no programa de Oprah'. Agora não adianta chorar sobre lágrimas derramadas. Chorou, chorou. Paciência. Mico ou não mico, já tá chorado. E bem chorado. Depois de dez anos de "Friends", o final do seriado pegou a atriz de jeito. Qualquer um se emocionaria ao encerrar um trabalho de uma década e com tanto sucesso.
Acho engraçado, as pessoas têm vergonha de demonstrar emoção.
Melhor fazer como o David Letterman, então, que não vai e pronto.
2004, o ano do Macaco
Eu li quase tudo mas não entendi quase nada. O link está aqui. É só ler com cautela que você vai entender. Se alguém quiser ler e fazer uma sinopse, agradeço.
Mas tudo bem, até fevereiro eu captarei a mensagem.


MONOBROW

Não, não é Mano Brown. É Monobrow, um site dedicado a pessoas que têm as sobrancelhas ligadas, unidas, como se fossem uma só, uma monosobrancelha.

Veja algumas aqui, no monobrow.com

EarthCam lança Web Cam mostrando Árvore de natal em NY
A notícia está aqui, no AZReporter. A árvore está aqui. Ah, sim, e tem web cam até na casa das pessoas que querem mostrar a árvore de natal e os presentes. Cada um@!
"Cientistas dizem que sonda enviada a Marte pode ter pousado em local errado"
Ah, vá? Vai me dizer que a sonda errou o endereço? Então não era uma sonda, era uma SONGA! Ou melhor, uma SONDA MONGA!
Funny Letterman...
Comentando sobre a captura de Saddam Hussei, David disse: "We hadn't seen a president in a hole since Clinton..."
Risos gerais. E depois, ele ainda explicou que era 'buraco' em outro sentido.
UOL Rádios e TVs - UOL Vê TV
Kike tem coragem, isso é incontestável.
Além do que deve ter bons advogados e ótimos seguranças!!
BANDA LARGA!
Que coisa boa! Estou conectada em banda larga, parece que estou navegando de primeira classe. Agora, com licença, a webomoça vai servir um champagne...
O Clinton não foi arrasado por uma vaca? Então! Quem sabe uma outra vaca derrube o Bush!
Tenho pena das vacas e dos boizinhos, sei que a doença é séria, sei de tudo isso. Mas lá no fundo de mim mesma, torço para que a vaca louca derrube o bush! O Bill Clinton não teve aquele envolvimento que não foi sexo, só uma charutada na periquita e otas cositas más?
Shopping! Compras! Roupa branca para o Reveillon! Dieta! Silicone!Lipo! Remédio para emagrecer! Férias! Viagem! Roupinhas novas! Sandálias de salto!
Tantas preocupações só podiam dar nisso...


As vacas estão loucas!

Já são 15 países que suspenderam a importação de carne dos EUA por causa da doença da vaca louca.
Quem deve estar mais louco é o Bush, que prendeu Saddam mas deixou a vaca escapar.
Mas não é só a carne da vaca que foi pro brejo, a Parmalat também, levando junto muito leite de vaca.
Sem carne e sem leite, só nos restam os chifres.
Por isso, cuidado com o reveillon, hein...!

12/24/2003

Feliz Natal
Pra você e pro pessoal.
Estou aqui, saboreando os elogios para o jantar que preparei. O ponto alto foi o chutney de manga.
Agora, estamos vendo 8 mile, o filme de Eminem na tv.

"AOL - 19:02 - 20/12/2003 -
O bom velhinho surgiu em tempos de guerra

A imagem do Papai Noel foi 'criada' pelo americano Thomas Nast, para alegrar as famílias durante a Guerra Civil -Da Redação AOL"

Tuuuudo a ver com a gente, não?
Parmalat pede concordata; fundador deixa a Itália
Peraê. Se o cara fugiu depois de pedir concordata ele não é fundador é AFUNDADOR!
Li a nota do UOL, e vi que o nome do advogado é Decio Picone! Duplo sentido! Porque se alguém processar o cliente ele vem e desce o picone! E por outro lado, seria bom se na hora do vamuvê, ele desse o picone e caísse fora com o panetone!
De qualquer forma, a Parmalat já se danou.
Agora, não adianta chorar sobre o leite longa vida derramado!





Vizinhos
Ainda é possível pegar carona no estado de São Paulo sem correr risco de vida. Ao contrário, o único risco é fazer novos amigos. Saímos para uma caminhada até a cidade e, duas horas depois, pedi penico na subida da ladeira. Pegamos carona com um simpático casal que vem uma vez por ano para cá, depois de dirigir oito horas do Rio de Janeiro até Águas de S. Pedro.
Eles nos trouxeram até em casa e foram conhecer a ninhada de boxers.
Na saída, levaram banana e ovos frescos.
Amor, com amor, se paga.
Sol
Apareceu o sol! Parece letra de Jorge Benjor, que sempre tem coisas da natureza, louvando a beleza tropical.
Tudo em clima feliz, familiar e de véspera de natal!
bom dia!

dia de vento, meio período pra quem está trabalhando e muita confusão pra quem tem que fazer compras de última hora.
se a gente não se falar mais por algum motivo, fica aqui meus desejos de boas festas!
estarei por aqui, entrando e saindo, lendo e escrevendo.
vou subir mais algumas fotos dos cachorrinhos que agora, já estão liberados pra brincar no gramado. brincam, brigam, pulam, uma festa. de repente todos correm e se escondem embaixo do carro.

12/23/2003

Percussão.com.br
Muito bom mesmo esse cartão de natal batucado, do Ricardo Siri, que a Lilly of the valley mandou pra gente!
TV e baralho
Entre uma receita e outra, passei um texto de trabalho para a Synapsys. Depois, preparei e servi uma 'do-it-yourself' pizza, terminei o chutney e coloquei tudo no vidro devidamente esterilizado (fervido na caneca). Agora, estamos aqui, jogando buraco e vendo TV.
E pedindo licença pra conectar na web pra ler os comentários. Adorei todos!
Do PC para a PC
em são paulo passo o dia conectada, na frente do pc, o personal computer. aqui, em águas de s. pedro, de férias, também não saio da pc, a pia da cozinha. cara, é o dia todo. agora, por exemplo, além de começar a preparar o jantar ainda estou fazendo chutney de manga para acompanhar o chester amanhã. Deus dê longa vida a todas as donas de casa, serviço duro, sem reconhecimento e que não termina jamais.
e o pior, cansa as pernas e não emagrece!
Odisséia
O mundo ralenta para as festas de Natal. Emails de despedidas, de bons desejos para o ano que vem.
Fomos levar os oito filhotes para serem vacinados em São Pedro. Até a veterinária ficou encantada ao ver a ninhada tão alegre, saudável. Não há quem resista a uma cesta de cachorrinhos. Tanto é que, uma família que passava por lá ficou interessada em um machinho. Quem sabe algum deles já comece o ano com uma nova família.
Foi uma aventura, uma festa. Uns na caixa, uns no colo, outros no chão. Todos fazendo bagunça.
Tanta vida assim, contamina a gente de felicidade.
A Conexão
cai de minuto em minuto. mas já li ontem que ganharam sozinho na mega sena. por um minuto também, senti inveja. mas cada com tem sua sorte.
sou feliz e cada um que cuide bem do seu nariz.
bom dia!
Depois da tempestade
sempre vem a bagunça. está tudo zoneado por aqui. galhos, folhas, tudo caído ao chão. cadeiras viradas, uma confusão.
agora é recolher tudo, arrumar a casa.
mãe natureza está de tpm.
bom dia.
Pelo jeito...
Também está chovendo em São Paulo.

12/22/2003

TEMPESTADE!
De repente, a luz começou a falha. Foi, voltou, foi, voltou, foi. Começamos a desligar tudo, tv, videogame, laptop, tudo. Da última vez que isso aconteceu, queimou tudo.
As crianças começaram a ficar assustadas mas logo se distrairam procurando e acendendo velas. Temos muitas. Os cachorros que estavam soltos vieram pedir asilo político e climático na porta. Estão aqui dentro com a gente.
A chuva é assustadora assim como o vento.
Estamos todos aqui, à luz de velas, acordados.
Eu, conectada no laptop. Marido ouvindo rádio à manivela (muito bacana, funciona sem pilha). Os filhos jogando baralho no quarto.
Os cães dormindo no tapete.
Quando chove, é bom ver toda a família sob o mesmo teto.
E aí onde você está, chove?
Chegou o verão?
Chegou. E aquele ... texto, já começou a circular...
Hora do lanche





Cuidar, alimentar, limpar, brincar, vacinar, acariciar.
Dá um trabalho louco. Mas compensa tanto!

tempestade em copo dágua
caiu um temporal incrível aqui em águas de são pedro. também, com esse nome, o que eu podia esperar! mas durou pouco. depois que saiu tudo voando, de toalhas no varal a óculos de sol, de cadeiras no gramado à copos sobre a mesa posta, o vendaval parou. a chuva lavou tudo, até a alma.
os deuses devem estar fazendo faxina de fim de ano, já que a california sofreu um terremoto de 6.5 pontos.
no momento, tudo está calmo.
são quase 7 da noite e o sol, voltou a brilhar.
pode?
UOL Esporte - Últimas Notícias:
Telê Santana tem parte da perna esquerda amputada em Belo Horizonte.
Muito triste, isso. Muito mesmo.
Dá até vergonha da gente reclamar de pequenos problemas.
Banana da Terra
Como diziam os mamonas assassinas, comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas. O mesmo se aplica ao ato de cozinhar. É prazeroso mas dá dor nas pernas. São horas e horas e horas em pé na cozinha, indo daqui pra lá, de lá pra cá, na frente da geladeira, do freezer, do forno.
Hoje, fiz risoto de frutos do mar, com arroz arbóreo italiano e todo o elenco da Pequena Sereia e de Procurando Nemo.
De entrada, pepinos e cenouras (da horta), cortados em finos dedos, servidos num pote com sal grosso no fundo. E também da horta, berinjelas, pimentão vermelho e cebolas,assados no forno e depois, temperados e marinados em sal, alho, azeite de oliva, louro e cheiro verde.
Caprichei na sobremesa. Colhemos bananas da terra aqui da chácara. Cortei-as, fritei-as na manteiga, flambei-as com açúcar mascavo, Macieira e limão e servi tudo com bolas de sorvete de creme.
A única folga desde as idas à horta até finalmente tirar a mesa,horas depois, consistiu em trinta minutos de exercício físico, quando pedi ajuda para alguém olhar a panela do risoto.
Se eu comi? Pouco. E sem sobremesa. A vantagem de cozinhar é que o prazer de preparar o alimento e ver a família aprovando-o supera o prazer de comer.
Agora, é descansar e mais tarde, correr meia hora, antes do ataque aéreo dos pernilongos com o cair da tarde.
Sabe, os pernilongos, também apreciam a boa comida...
segundona
se você acordar bem de saúde, pronta pra ir trabalhar, tomar banho, tomar café e perceber que não tem nada na agenda... acredite, você está de férias.
coisa boa. mas e a vontade de saber as novidades do trabalho? já deixei todo mundo a postos. se pintar novidade boa, quero saber.
Latidos, zunidos, piados e zizizis de cigarras
O título já diz tudo, são os sons das manhãs no mato. Um bom lugar pra você lembrar que trabalho não é férias e que ganso não é pato.
bom dia!
absolut snowflake
entrei no salon.com e li uma nota sobre Michael Jackson. Parece que parentes e amigos fizeram uma manifestação a favor do cantor em Neverland.
Mas o que mais me impressinou não foi a notícia e sim... um banner gigante.
Isso mesmo, um banner em flash, da vodka Absolut. Você desenha um floco de neve e manda pra alguém, tudo pelo próprio banner. Genial. Puro web advertainment.
Veja mais no site absolut.com/wonder.
Ainda não entendi
Sabe quando dá preguiça de ler? Então. Não consigo entender exatamente por quê a Martha Stewart, multimilionária apresentadora americana que domina todas as artes domésticas, está sendo processada. Quanto mais leio mais ignoro. Se alguém puder explicar em poucas linhas, agradeço.
Em nome da preguiça de domingo à noite.

12/21/2003

Alerta Jerimum
Está na capa do DrudgeReport. A notícia é do site apnews.myway.com . O governo elevou o nível de ameaça à segurança nacional para laranja. Ou cor de abóbora. Ou em bom português, Jerimum.
Já viu, né. Todo mundo olhando pro céu com medo de avião. Pudera, 11 de setembro foi traumático.
Se papai noel passar voando com suas renas é capaz de levar um scud pela culatra.
Não vivo nos EUA para saber como as coisas são de verdade, mas olhando de fora, parece que o Bush trata a comunicação como se fossem jogos de adolescentes.
Os inimigos formam um baralho. Não sei se ele é viciado em tranca ou truco. Sei que o Saddam adora Buraco. Já aqui no Brasil, o pessoal prefere Rouba-Montes.
O mundo pro Bush, é um jogo de War. Mas só ele pode botar as tropas nos outros países.
Agora, os estados internos de alerta, com esses retângulos, parecem mais aqueles xilofones de brinquedo. Só faltam os martelinhos pra tocar.
Infelizmente, o presidente americano, que deve ser reeleito, retrata a mentalidade infantilóide de boa parte da população que vota nele.
Me faz lembrar aquela piada que a gente adapta para qualquer idiota, nacional ou internacional, que vai assim:
- Senhoras e senhores, eu tenho uma notícia muito trágica.
Acabei de saber que houve um incêndio na Casa Branca, mais precisamente na biblioteca do Presidente George Bush e ao que tudo indica,foi um caso de perda total, queimando os dois livros que o presidente possuía. O mais triste, é que ele ainda nem tinha acabado de colorir o segundo."
Eu bebo sim!
A melhor explicação que ouvi recentemente sobre um colega que ficou mais ou menos alterado, etilicamente falando, foi esta:
- "Na verdade, eu bebo muito pouco. O problema é que quando eu bebo, mesmo pouco, eu me transformo numa outra pessoa. E esta sim, bebe muito."
Cabeça oca

Eu tenho, tu tens, ele tem, ela tem. Todos nós temos M na cabeça. A diferença é que alguns disfarçam e outros, assumem. Alguns tem mais e outros, menos.
Entre os temas mais recorrentes e que mais dá bandeira da loucura é a vontade de emagrecer. Eu, que sempre fui louca de carteirinha, já me curei de um desses males, justamente o que está mais em moda, o de tomar remédio para emagrecer, seja ele para este fim ou remédios que têm a perda de apetite como efeito colateral.

É a coisa mais insensata, mais imbecil e no entanto, todos nós já passamos por isso.

Atire o primeiro comprimido quem nunca tomou nenhum remédio para conseguir aquilo que não consegue por esforço próprio, aquilo que a paciência e a razão não conseguem esperar.

São milhões de garotas, de garotos, de adultos, tomando diuréticos para se iludir, perdendo água que vai ser reposta depois só pra ver a balança diminuir o número. São milhões, de garotos e garotas, que tomam laxante para se livrar de um peso que está só na consciência. São milhões de garotas e garotos que tomam bola, bomba, antidepressivos, reguladores de humor, efedrinas (é esse o nome?) e outras porcarias, porque 'a amiga tomou e emagreceu', a vizinha recomendou, o professor comentou. Médico que é bom, nada.

Eu também quero emagrecer. Mas quero muito mais ter paciência, aprender a ter disciplina, ter uma rotina de exercícios, de caminhada, de corridas, uma rotina de natação. Quero conviver comigo pela verdade. Quero ser forte por fora E por dentro. Sei lá, sempre tive a impressão de que essas soluções são coisas de quem gosta de roubar no jogo. No jogo da própria vida.

Mas quem sou eu pra censurar. Estou aqui apenas pensando que a grande vitória é a interior.

Li outro dia num texto até comentei, um texto do Flavio Gikovate, que a auto estima não vem da imagem do espelho, que pode ser simplesmente uma imagem comprada com cirurgia ou adquirida temporariamente à base de remédios. A verdadeira auto estima vem da capacidade da gente conseguir cumprir metas pelo esforço. Vem de conseguir pequenas vitórias, como resistir a um impulso, seja ele o de devorar o rocambole pullman inteiro ou a tentação de falar mal de alguém. A auto estima vem do fato de você conseguir ser leal ao menos a UMA PESSOA,VOCE MESMO.

Porque, sejamos sinceros, quem não consegue ser leal nem consigo mesmo, dificilmente vai conseguir ser leal com mais alguém.
Achei
Pranta, que anda sumido dos comentários deste blog, perguntou há um tempo sobre conexões via rádio, para acesso web. Hoje, reencontrei a empresa - linksat.com.br
Problemas de diferentes naturezas.

Depois de fazer as compras no supermercado, descobri que minhas mãos estavam imundas. Os produtos nas prateleiras estavam empoeirados. Pedi para lavar as mãos. Indicaram um lavatório. Fui.
Ao lado da pia, avistei na parede do banheiro um aviso impresso e colado ao lado de uma imensa trava de madeira que, talvez, tenha sido usada um dia para apoiar o jornal...
Saquei da câmera e fotografei o papel que, claramente, mostrava os diferentes problemas. Os usuários, que têm problemas de mira. Os proprietários que têm problemas ortográficos.
Ema,ema, ema, cada um com seus pôbrema!
Boa idéia
Depois de um post sobre um tatuzinho, nada como comentar uma boa idéia. A Kibon acabou de ter o seu momento mais 51, lançanco o chocotone kibon.
Donas de casa de todo o Brasil que têm geladeiras e assistem receitas na tv, já sabiam: nesta época do ano pega-se um panetone, escalpela-se o mesmo, retirando a tampinha do topo. Escava-se seu interior, transformando o chocotone em um xaxim.
No lugar de terra com samambaia, enche-se o chocotone-xaxim com uma mistura de sorvete com o miolo que foi retirado, pressionando o conteúdo para que fique bem firme.
Tampa-se o chocotone e coloca-se no freezer.
Depois, é só fatiá-lo, devorá-lo e engordar à vontade.
Pois a Kibon poupou o trabalho. Agora, podemos comer e engordar sem gastar nem mesmo as calorias do preparo. É o chocotone Kibon, que vem recheado com sorvete de chocolate.
Galinha no choco, cachorro late.

ah, sim, encontrei uma fulana, ou melhor, uma beltrana que já conheceu o produto.

Tatu do bem!

Surpresas do mato. Na hora de sair para o supermercado, que tem muito mais de mercado do que de super, vimos uma movimentação anormal entre os cachorros que costumam brigar entre si: estavam brigando com outra coisa, todos no cantinho da parede. Apartei a briga e.... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!
Gritei. Não de medo, mas de susto, pelo inusitado da imagem: um tatu tentava fugir cavando um buraco na parede!
Saí correndo pra pegar a câmera ao mesmo tempo que tirava os cachorros da zona de ataque.
O tatuzinho levantou, ficou em pé. Uma gracinha.
Levamos o tatu para um canil vazio. Chamamos toda a família para ver, ninguém tinha visto um tatu tão de perto, tão real, tão diferente do rótulo da garrafa de pinga Tatuzinho!
Depois, claro, soltamos o tato no mato.
Agora, para o tatu, tatu do bem.
Filhotes
Subi algumas fotos dos filhotes para o blig dog.blig.ig.com.br
Nublado do site http://www.yakscorner.com
O Instituto Querido Leitor de Previsão do tempo que já se estabeleceu é: o domingo amanheceu nublado em Águas de S.Pedro. Choveu muito à noite. O vento derrubou as roupas do varal e cobriu o alpendre (ô palavra...) de folhas.
As cigarras cantam alucinadamente.
Rataria
Que saco esse banner do ratinho do Bradesco no UOL. Cada vez que você passa o mouse sobre ele, sem querer, o bicho grita "Sou eu!".
Acho que o Harry Potter das Casas Bahia e o Stewart Little do Bradesco, poderiam ir, juntos, para Neverland.
Boa noite, bom dia!
do site http://www003.upp.so-net.ne.jpNossa, capotei. Nem dei boa noite. Boa noite.
Acho que dormi umas doze horas, sem nem perceber.
Depois de acordar, preparar e servir o café (sim, é um blog, a gente pode contar coisinhas do dia a dia...) abri o UOL e vi a chamada de capa dizendo que a Princesa Diana estaria grávida quando morreu.
Se for verdade, fica a reflexão de que praticamente toda informação sofre influência de quem detém o poder de divulgação.
Se for mentira, fica a percepção de que boa parte da mídia vive da especulação.
A verdade, ao que parece, é só uma ilusão.
Bom dia!