10/11/2003

Saia Justa

Marisa está genial. Rita está hilária. Fernanda está interessante. Mônica está out, uma demi Demi Moore.
Marisa é Gabriela Cravo e Canela. Rita é Brigitte Bardot nos anos 50. Fernanda é uma personagem do livro "O Sol também levanta" de Hemingway.

Antes que eu me esqueça
Eu sei que é chutar cachorro morto, mas como, como, como, como, a televisão brasileira, a comunicação nacional, o ministério da saúde, o IBAMA, podem permitir que uma criatura do naipe, do calibre, da envergadura do Sr. Sérgio Mallandro, permitem que ele esteja no ar apresentando um programa?
E que anunciante é este, água Pilar, que ao lado do Acne Solution, patrocinam este aberração?
Tudo bem, inventaram o monstro, alimentaram o monstro e agora, ainda que rastejando, o monstro luta para sobreviver na TV.
O pior, o pior de tudo é que... eu acabo de descobrir que... o garoto propaganda das Casas Bahia, IMITA o Sérgio Mallandro em seu jeito! Claro que ele é bom moço, mas assistindo sem áudio, você percebe eu o gestual e a linguagem corporal são muito parecidas.
Ahhhhphhhh!

PS - Tenho pena do público. Tenho pena de mim, tenho pena de espanador. O apresentador diz que está passando um trote na casa de uma pessoa onde 'há uma câmera escondida'. E a câmera escondida que ninguém está vendo tem zoom. Zoom, corte, tudo. Corte pro cara e corta pra moça ao lado. Tudo, com uma câmera escondida. Eu acho isso tão mentiroso e tão grave quanto qualquer outra matéria armada. Se é ficção, tem que escrever na televisão. Senão, é enganação. O que está escrito na tela é uma mentira. É como se o 'rótulo do produto' contivesse uma mentira para o consumidor.

Nossa, que raiva que isso me dá.


Emails
vou responder alguns emails. alguns dos 449 que esperam na caixa postal. dá até desânimo de encarar.
quantos vou conseguir responder??
Hum...entendi....
O canal 21 está usando, muito apropriadamente a idéia de que é a tv do século ... XXI.
Jura que é por isso que chama 21 e só agora eu percebi??
Caramba!
Arnaldo Antunes na Globonews
Risada
Tem coisa melhor do que dar risada, muita risada, com amigos que a gente gosta? Ou a melhor amiga do tempo que você tinha...15 anos?
Aqui estamos, eu e Jade, felizes da vida.
Da vida toda.
Pode falar a verdade ou tem que sofrer calada?

As charges do Jornal Nacional são as coisas mais deprimentes que já vi na vida. Sem graça, bobas, infantis e algumas, sem nexo.
Mas como está na Globo, dentro do Jornal Nacional e são assinadas por um cartunista famoso, a imbecil será sempre esta aqui.
Não se pode criticar o consolidade, o que está estabelecido, o que o 'mercado' aceita, o que o 'establishment' determina.
Mas que as charges são péssimas, são.
Não a forma, mas o conteúdo.
Eles devem pagar um cachê extra pra que o apresentador volte do VT sorrindo, como se estivesse achando graça.
Deus castiga!!!
Uma mulher, que sai de casa, pega seu dinheiro e compra uma calcinha ou um sutiã da 'linha' de lingerie de Angela Bismarchi, merece.
Maria, sai da lata
Tem algum problema com o áudio do programa.Estou vendo pela primeira vez, por acaso, o programa Tá na Moda, do canal 21 e estou estranhando muito o som da externa, com Luciana Curtis e seu marido. O som está pésismo, totalmente metálico.
O conteúdo está OK, é moda, mas a luz é totalmente estourada, péssima e o som, inaudível.
O que é um programa de tv sem áudio e sem vídeo?
Ah, sim, teve uma coisa mais bizarra que o áudio: as perguntas que foram feitas para um dos entrevistados.

Steven Vote Photography
Tem uma, da ponte, toda azul, que é demais.
Fotos.
Tão bom olhá-las.
Internet:
"Criador de site que incentiva racismo é preso em SP


Do Diário OnLine

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em São Paulo, o líder de um grupo virtual que incentivava o racismo contra os não-brancos. Gutemberg Marcos Scusepanick, 18 anos, era membro do Imperial Klans of Brazil, braço da organização racista norte-americana Ku Klux Klan, que prega a supremacia branca.
O Imperial Klans of Brazil mantinha o site www.kkkk.net/brazil, que já foi retirado do ar. A PF chegou até Gutemberg por meio de um e-mail 'isca', que permitiu a identificação do endereço IP (número que os computadores possuem para acessar a Internet). Dessa forma foi possível chegar até o local onde o rapaz trabalhava, em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
'Brother Marcos’, como Gutemberg era conhecido poderá ser indiciado por formação de quadrilha, crime contra a segurança nacional e racismo. O portal criado por ele era utilizado para propagar as idéias da seita e recrutar membros para a versão do grupo no Brasil. "


Que horror. Bem feito pra ele. Menino de 18 anos e já com lavagem cerebral de Ku Klux Klan.
Só pra constar, embora o site esteja fora do ar, ainda é possível vê-lo no webarchive. E o cara devia ter orgulho do que é porque não escondia seus dados no ICQ, com o mesmo hotmail do site e a revelação de sua posição de líder do movimento. Delírio de adolescente imbecil.

O pior é que a facção internacional está operante no ar. É assustador o que as pessoas são capazes de produzir em nome da liberdade de expressão.

Sai capeta.
Quero Ver o Emílio de Bozo hoje.. amanhã.
...no Pânico na Tv.

Obrigada, Ademilson e Paulo (comments) pela ótima notícia! Hoje ainda é sábado!!!!!
O mundo no shopping
Fui levar minha filha e a amiga pra ver mais um hit da Disney no cinema, com óculos 3D. Mariza Orth também está lá, com o filho pequeno (e lindo!) no cinema do Shopping Pátio Higienópolis. Angeli, o cartunista, com amigos numa mesa em frente ao Rascal. O mundo artístico está indoors.
Professor, dúvida. Enquanto vejo minha amiga Glória Pereira, falando de seu livro "A energia do dinheiro", no programa Conta Corrente da GloboNews, enquanto leio sobre marketing.
De repente, uma dúvida: o que é de fato otaku em Japonês? Pergunto porque, no site saleslobby, leio que Seth Godin usa o termo para explicar que os sneezers, os chamados formadores de opinião, as pessoas que ditam moda, que sabem de tudo antes, são "consumidores com 'otaku' , um termo em japonês que Seth Godin usa para explicar porque algumas atravessam a cidade de carro para ir até uma lojinha comer um macarrão só porque leram críticas favoráveis. Se elas tiverem 'otaku' para seu produto e acharem que o produto é bom, recomendarão (espirrarão...0 para outros."

Fui então procurar a definição de 'otaku' no urbandictionary e achei explicações negativas, todas, dizendo que Otaku é o nerd japonês, que não sai de casa, rato de web, anti-socila.

I need help. Houston, we have a problem.
Tokio, we have a doubt.

Chegue lá, por aqui. É um livro sobre marketing, em inglês, do famoso Seth Godin (famoso pra quem é da área, bem entendido). Peguei o link aqui. Chama-se "Purple Cow". Uma coisa só vende, só vira assunto, só chama atenção, se for nova, diferente, inusitada. Como uma vaca roxa. O resto, é vaca comum, vaca marrom.
Ou, como se diz em português, o resto, é carne de vaca.
Ler e saber, viver e escrever

Eu me sinto o próprio Paulo Barboza apresentando os convidados do seu programa, dizendo "e como a gente aprende com eles!", adaptando, é claro para os queridos leitores. Todo dia a gente aprende alguma coisa. Aprendi ontem que, para algumas pessoas, comentar e não receber uma resposta minha é motivo para ficar magoado. A moça que me contou isso estava muito chateada. Entrou no blog, deixou um comment, voltou a post para ver minha resposta e... não estava lá. Ela ficou de mal do blog. E na primeira oportunidade que teve de me ver ao vivo, reclamou. Estava meio que de mal comigo também.

Não tinha noção de que existia essa expectativa. Não é geral, imagino, deve acontecer mais com quem entra pouco ou comenta pouco. As pessoas que se relacionam mais frequentemente com o blog, comigo, com os comments, com os outros, não esperam ver todos os seus comentários respondidos. Não todos, mas acho que se eu não responder nenhum nunca, realmente, fica chato.

Vou aproveitar e responder todos os comments de um post abaixo chamado "Minha vida é um blog aberto", porque fala do meu ofício, escrever. Dr D, acredita que escrever é fazer uma conexão. Tom Taborda acrescenta que devemos mesmo viver e agir independente das câmeras estarem ligadas ou não. É como eu penso. Liberdade não é a ausência de vigilância e sim, independência dela. A maioria esconde, disfarça, usa máscaras. Daí o sucesso dos reality shows em todo o mundo, oportunidade de flagrar publicamente, a queda da máscara ao vivo.

Diego gostou do post e quer marcar hora certa pra papo furado. Sempre às ordens! papo furado é a especialidade do chefe...

Madame concorda, que pensar nas pessoas bloqueia mesmo. Eu não penso, senão, não escrevo. Se eu levar em conta que meus sócios, meus colaboradores, meu pai, meu marido, meus filhos, meus amigos, meus leitores e até meus desafetos estarão lendo meus posts não vai ter auto censura que chegue.
(Aliás, sou tão idiota que sempre penso nisso quando leio um livro picante, com confissões profundas: "será que ele tem pai e mãe vivos? e quando eles lerem isso? Tão Freudiana dúvida, ó!)

Dani Assaf, minha provedora de chocolate, dá bom dia. Bom dia!

Ritoca vai sair de férias nos próximos vinte dias. Tambémvou sentir saudades. Mas é este 'esvaziar-se' que trará novo conteúdo, Ritoca... vai fundo...e livre-se de tudo o que é ras

Munique comemorou o fato de ser livre e Nair celebra a liberdade de escrever o que sente, mesmo que ninguém leia.

Pronto. Agora me sinto mais feliz, antes do meio dia e meia.
Dia de Caverna
Sábado, véspera de Dia das Crianças, no fuso horário correspondente à área entre os meridianos que abrigam São Paulo, Brasil.
Lá fora, chove. Aqui dentro, o desejo é ficar de toca, na toca.
A beleza dos dias é que são variados.
A graça da vida é aceitar todos, um por um.
Bom dia.
Antes que seja meio dia.
Meio dia e moleton.
Mei0 dia e ... meia.
enfim, boa noite!
Luna Caliente
Muito bom. Direção de Jorge Furtado. Pai do Fred da novela, né? A cara do pai. Muito bom. Tudo.
64 ou 66??
Na capa do UOL tem uma chamada dizendo que a novela atingiu 64 pontos de audiência.
É 66 ou 64? Eu guardei os print screens, só pra documentar.
Também, agora chega desse assunto.

PS - Aqui estão os print screens dos erros da pressa. A gente entende. Muita adrenalina. Pico de 64 , pico de 66, e pique no lugar de pico, como indicou o Virciando nos comments.
Sujeito bacana, esse Manoel Carlos
Ele fica chocado quando as pessoas o param na rua pra pedir pra fazer isso ou aquilo com o personagem e explica que é só uma história, só uma ficção, que estão todos bem.
Imagine, ele contou que uma mulher ligou chorando pra ele pedindo pra não matar o Fred, como se o Fred existisse de verdade.
Mas é compreensível.
As pessoas se envolvem com a história.
E, tendo acesso ao autor, vivo, dá vontade de pedir, né...
Tá explicado!!!!
Encontrei o problema do final da novela MulhApá!!
As duas moças que são atrizes, estavam representando duas estudantes apaixonadas.
E dentro da novela, as duas estudantes, representaram Romeu e Julieta numa peça.
E nesta peça, as duas se deram um beijo metalinguístico muito fraquinho!
Não tinha que ser um beijo metalinguístico, tinha que ser um beijo meta-a-lingúistico!!!!
Não valeu!!!!
E se alguém roubar minha piada de beijo metalinguístico com meta-a-lingua-ístico, eu meto a bronca trombinisticamente falando!

10/10/2003

Pico
Agora que mulheres apaixonadas acabou o assunto vai ser pico, o pico de audência do último capítulo.
Vai ter pico paca!
Bonito!
A sequência final de Mulheres Apaixonadas parece a cena mais linda de Cinema Paradiso, com todos os beijos cortados dos filmes. Se foi esta a inspiração, valeu, ficou ótimo. Agora, com licença, vou levantar e beijar o maridão!


vou jogar baralho com minha filha. até mais.
SP V TV
Imagino que a cidade de São Paulo inteira esteja assistindo ao último capítulo de Mulheres Apaixonadas. Ainda mais com chuva. Sem contar a audiência incrível que vai dar o Globo Repórter que vem depois, que é justamente sobre... novelas.

(E o Brasil deve estar vivendo um momento orgásmico de catarse, com a Dóris apanhando de cinta do pai e sendo exposta ao vexame público de um lobby de hotel. Catarse, sempre dá pico.)
Subi 6 fotos no fotolog.
Recuperando o tempo perdido...
Em casa e feliz!
oba, cheguei em casa, não vou viajar, já jantei e posso blogar à vontade. estou feliz.
ah, sim, publiquei o link da entrevista com o Adam do Fotolog na coluna da esquerda porque senão os posts vão aparecendo, o texto vai indo pro fundo, pro arquivo e depois, ninguém acha onde está.
Brasileiro ganha cada vez menos, diz IBGE
E leva cada vez mais! Mas não devia divulgar isso assim, sem um carinho, sem um aviso de que o gato subiu no telhado. A seco, num sexta, é ruim.
QueridoLeitor entrevista Fotolog



Foi assim: entrei na home do Fotolog e cliquei em Browse by Country. Fiquei impressionada com os números do Brasil: mais de 28 mil (que neste momento já passam de 36 mil) diante das unidades, dezenas e centenas de outros países.
Me deu vontade de entrevistar o dono ou criador do Fotolog pra saber o que eles pensam sobre este Boom do Fotolog no Brasil, além do Boom Das Brasileiras.
Mandei um "creator of Fotolog" no Google e achei o nome do co-autor, Scott Heiferman. Peguei o email dele o WhoIs do NetSol
e mandei este email: (TRADUÇÃO LIVRE APÓS TEXTOS EM INGLÊS)


1. Sent: Thursday, September 25, 2003 9:54 AM
Hi, Scott. My name is Rosana Hermann and I`d like to interview you, by email, briefly. I have a blog, a fotolog, an ad agency and I`m very intrigued by the fact that more than 28 thousand brazilians have fotologs whereas only 7 thousand americans, 500 english and 1 guy from louxemburg got them too. So, if you can spare some minutes, please, write back to me
hugs,
Rosana Hermann
http://www.fotolog.net/farofa/


1. "Oi, Scott. Meu nome é Rosana Hermann e eu gostaria de entrevistá-lo por email, brevemente. Tenho um blog, um fotolog e uma agência de propaganda e estou muito intrigada pelo fato de que mais de 28 mil brasileiros têm fotologs enquanto apenas 7 mil americanos, 500 ingleses e 1 cara de Luxemburgo têm. Assim, se você puder me conceder alguns minutos, por favor, escreva.
Abraços,
Rosana Hermann



2. Recebi a resposta do Adam Seifer ( conhecido como Cypher) parceiro do Scott que, junto com o Spike o mago da tecnologia, tocam o Fotolog.


From: Cypher at Fotolog.net
To: rosana@farofa.com.br
Sent: Thursday, September 25, 2003 11:19 AM
Subject: RE: interview

Hi Rosana -
I'm Adam Seifer (cypher) who runs Fotolog with Scott (and Spike, our technology wizard). I'd be happy to answer any questions you might have.
Just email them over and let me know if you have a deadline for an article and I'll get to work on them.
Thanks.
-- Adam
:0:0:0:0:0:0:0:0:0:0:0:0:
Adam Seifer
Chief Fotologger
http://www.fotolog.net/
my food: http://www.fotolog.net/cypher/
my misc: http://www.fotolog.net/adcypher/



2. "Oi, Rosana
Eu sou o Adam Seifer (cypher) que cuida do Fotolog com o Scoot (e o Spike, nosso mago da tecnologia). Ficaria feliz em responder suas possíveis perguntas. É só mandar por email e me avisar do prazo que você tiver para o artigo e eu as responderei.
Obrigada,
Adam"



3. Mandei o email com as perguntas, recebi as respostas e, finalmente, estou publicando, na íntegra, em inglês. Se alguém quiser reproduzir a entrevista, por favor, link para o endereço do post (fica no horário do post, é só clicar embaixo) e dê o crédito. E me avise, assim eu repasso o link para o Adam.

From: nodoby%farofa.com.br [mailto:farofa@farofa.com.br]
Sent: Thursday, September 25, 2003 10:30 AM
To: Cypher at Fotolog.net
Subject: Re: interview
Quick Adam!

Ok, so, Adam, Scott and Spike:

1)PERGUNTA - Brazil outnumbers US fotologs in a proportion of 4 to 1: there are 7 thousand american fotologs and 28 thousand brazilian fotologs. and the number is growing. How do you face that? Did you guys expect it to be a success in Brazil, outside of the US?

RESPOSTA -We knew Fotolog was the type of web experience that was universally enjoyable - and in fact that it got better with participation from all over the world - people like to see what's happening in different countries and cultures. Also, when you grow "virally" , where friends tell friends tell friends... you never really know where it's going to suddenly explode. That said, we never expected such a HUGE number of members from Brazil. It has been a challenge for a number of reasons: language issues (many of the Brazilians aren't able to read our rules and terms of service - we're working on getting those translated), cultural issues (ideas about what content is appropriate and what isn't are different in different parts of the world), and of course, financial issues. It's logistically more difficult for Brazilians to use Paypal to pay for their Gold Camera accounts, and of course, $5 US is a lot more money in Brazil.



1)PERGUNTA: -.O Brasil excede em número de fotologs, numa proporção de quatro pra um. São 7 mil fotologs americanos para 28 mil fotologs brasileiros e o número não pára de crescer. Como vocês encaram isso? Vocês imaginavam ser um sucesso tão grande no Brasil, fora dos EEUU?

RESPOSTA -A gente sabia que o Fotolog era o tipo de experiência universalvemente agradável (desfrutável...) - e de fato ficou melhor com a participação do mundo inteiro - as pessoas gostam de ver o que está acontecendo em diferentes países e culturas. E também, quando você cresce viralmente, com amigos que contam pra amigos que contam pra amigos... você nunca sabe aonde de repente, a coisa vai explodir. Dito isso, não não imaginávemos ter um número TÃO GRANDE de adeptos (membros) do Brasil. Tem sido um desafio por várias razões: a questão da língua (muitos dos brasileiros não conseguem ler as nossas regras e termos de serviço - já estamos trabalhando na tradução), as questões culturais (idéias sobre quais conteúdos são apropriados e quais não são diferem em diferentes partes do mundo) e, claro, questão financeiras. Logisticamente é mais difícil para os brasileiros usarem o Paypal para pagar pelas contas do Gold Camera e, claro, 5 dólares é muito dinheiro no Brasil



2)PERGUNTA - How do you keep the service free? Do the donations from gold patrons keep the service? Is it profitable?
RESPOSTA -Yes. Gold Camera donations keep the service free. So far, every dollar that comes in to Fotolog goes right back into keeping the site running and improving performance and capacity. We have chosen not to pay ourselves for our work on Fotolog so far.


2)PERGUNTA - Como vocês mantém o serviço gratuito? As doações dos Gold Patrons mantém o serviço? É rentável?
RESPOSTA- Sim, as doações via Gold Camera mantém o serviço gratuito. Até agora, cada dólar que entra no Fotolog vai direto para manter o site funcionando e melhorando sua capacidade e performance. Nós decidimos não nos remunerar pelo nosso trabalho no Fotolog até agora.


3)PERGUNTA- Is there any control on pornography, asides from text that awares users that it should not be practiced?
RESPOSTA - Yes. Many members write in to admin@fotolog.net when they see inappropriate content. We have a team of volunteers who respond to those emails and remove inappropriate photos and warn the people who posted them.


3)PERGUNTA - - Existe algum controle de pornografia, além do texto que alerta os usuários de que ela não deve ser praticada?
RESPOSTA - Sim, muitos membros escrevem para o admin@fotolog.net quando encontram conteúdo inadequado. Nós temos um time de vountários que respondem a esses emails e removem as fotos inadequadas e avisam as pessoas que as postaram.


4)PERGUNTA- Do you publicize the service anywhere else?
RESPOSTA - No - we have not done any marketing for Fotolog yet. All of Fotolog's growth has been a result of organic growth - friends tell friends tell friends. We have also been very fortunate - the media has been very kind to us and has published many articles about Fotolog in newspapers and magazines all over the world.


4)PERGUNTA -Você fazem publicidade do serviço em algum outro lugar?
RESPOSTA - Não - nós ainda não fazemos nenhum marketing do Fotolog. Todo o crescimento do Fotolog tem sido resultado de um crescimento orgânico - amigos que contam para amigos que contam para amigos. Também tivemos muita sorte - a méida tem sido muito generosa com a gente e tem publicado muitos artigos sobre o Fotolog em jornais e revistas em todo o mundo.


5)PERGUNTA- How many hits, today, put a person in the 'most visited'? Dozens, hundreds, thousands?
RESPOSTA The Fotologs on the "most viewed all time" list have each had over 150,000 visits. The photos featured on the "most viewed in the last 24 hours" have usually had about 1,000 visits.


5) PERGUNTA-Quantos hits hoje, colocam uma pessoa entre as mais visitadas? Dúzias? Centenas? Milhares?
RESPOSTA Os Fotologs na lista dos 'mais visitados de todos os tempos' têm cada um, mais de 150 mil visitas. As fotos no "mais visitadas nas últimas 24 horas" costumam ter cerca de mil visitas.


6)PERGUNTA- What is the daily traffic of Fotolog?
RESPOSTA - Fotolog serves over 100 million page views per month right now.


6) PERGUNTA-Qual é o tráfego diáro do Fotolog?
RESPOSTA- Neste momento, o Fotolog tem mais de 100 milhões de page views por mês.


7) PERGUNTA- Are you guys happy with the results? Do you dream of being bought by Google or something?? :-)
RESPOSTA - We are extremely proud and happy with how Fotolog has grown. We are Fotolog's biggest fans - we spend hours a day on Fotolog and it never stops amazing us and inspiring us. Our goal is to grow Fotolog into a sustainable profitable business so that we can keep it running, keep it growing, keep improving it, and make it a great place for millions of Fotologgers to share their photo-journals.
Right now, we are in an interesting phase in our growth - Fotolog has gotten a little too big to run as a hobby (the 3 of us who run Fotolog currently do this in our spare time after our real jobs) - but it is just a little too small to become a full time business. Over the next 2 months, we are confident that we can bridge this gap, and get ahead of the growth curve so that we can hire a small team to manage the day-to-day operations and we can start being more proactive about planning for the future.
If enough of our Fotolog members become Gold Camera patrons and help to pay the growing costs, we expect Fotolog to be around for years :)


7)PERGUNTA - Vocês estão felizes com o resultado? Vocês sonham em ser comprados pelo Google ou algo assim?? ;-)
RESPOSTA- Estamos extremamente orgulhos e felizes com o quanto o Fotolog cresceu. Somos os maiores fãs do Fotolog - passamos muitas horas por dia no Fotolog e ele nunca pára de nos inspirar e surpreender. Nossa meta é fazer com que o Fotolog se transforme num negócio sustentável e rentável de forma que possamos mantê-lo em funcionamento, em crescimento e sempre melhorando e transformá-lo num lugar legal para que milhões de Fotologgers partilhem seus foto-diários.
Neste momento, estamos numa fase interessante de crescimento - O Fotolog ficou um pouco grande demais para ser mantido como um hobby (nós 3 que cuidamos do Fotolog atualmente fazemos tudo nas nossas horas de folga depois do trabalho de verdade) - mas ainda é pequeno demais para se tornar um negócio em tempo integral. Nos próximos dois meses, temos fé que vamos atravessar esse hiato, vamos ultrapassar a curva de crescimento para poder contratar um pequeno time para cuidar das operações do dia a dia de forma que possamos começar a ser mais pró-ativos em relação a planejar nosso futuro.
Se um número suficiente de membros do Fotolog se tornarem Gold Camera patrons (patrocinadores Gold Camera) e nos ajudarem a pagaram os custos crescentes, temos a expectativa de que o Fotolog vai durar muitos anos :)




um beijo, um browse, um aperto de mouse,
da
Rosana Hermann
http://queridoleitor.blogspot.com
Brasil é um dos campeões em repetência
Hã? Dá pra repetir?
Seria cômico. Mas é trágico.
Leia na Radiobrás.

Número de telefones supera saneamento básico no Brasil

Alô? Como é que é? Tem mais telefone ligado do que esgoto encanado? Não é à toa que toda vez que a gente senta no vaso o telefone toca!!

Entupiram os canos com fios de telefone!!

Imagem do site Keo Collectables
finalmenteeeeeee
chez-gay! em casa, que maravilha! não acredito. foi um dia atípico, pra não dizer estranho, mas tudo bem, sem queixas. bom mesmo é não viajar, ficar em casa no fim de samana.
agora, vou jantar e depois, postar muito no blog.
atualizar a cabeça, dar um rolê, aproveitar a sexta.

Personal Fucker
O post abaixo é de 18 de dezembro de 2002. Personal Fucker da Hermann & Hermann Trambications and Incorporations.
Não é que o Casseta e Planeta lançou o Personal Paquerador Tabajara?
Idéia é assim, soltou, pum!
Todo mundo sente.

Personal fucker
Depois do personal trainer...
Depois do personal stylist..
Depois do personal consultant..
A Hermann & Hermann Trambications and Incorporation lança o Personal Fucker. Enviamos para sua casa, seu trabalho, banco traseiro do carro,shopping de banheiro, ou qualquer outro lugar onde você faça sexo, uma equipe completa de críticos e analistas em Fucking Business que avaliarão in loco sua postura, sempre prontos para corrigir conceitos e orientar você para quebrar paradigmas.
Conheça também nosso lindo catálogos de acompanh-ANTAS, só abrem a boca para prestar serviço.
Ligue Djá, para qualquer telemarketing imbecil que você vê na tv.
Dá tudo no mesmo. No final, termina tudo em restaurante americano de frutos do mar: você sea food
Capa da Folha
A foto do céu de SP está assustadora... mamãe!
A capa do Estadão está mais assustadora ainda!
Bom dia: Minha Vida é Um Blog Aberto!
Sempre achei que liberdade era viver a vida como se tudo o que você tivesse feito naquele dia pudesse ser publicado na capa do Estadão do dia seguinte.
O Estadão nunca se interessou por minha vida.
Então, vivo o dia e publico neste blog.
Liberdade não é poder fazer tudo o que se quer é poder publicar tudo o que se fez.
Isso significa não ter segredos, não ter ações escusas, não ter medo, não ter nada pra esconder. (Embora nem tudo a gente tenha que dividir.)
Quando a gente escreve, não deve pensar que seu pai, sua mãe, seu marido, filhos, amigos e até desafetos, vão ler seu texto, senão bloqueia.
Escrever é esvaziar-se.
E viver vazio dá sempre a chance de um novo conteúdo.
Bom dia.
bom descanso
por hoje já está bom. dia agitado, com tempestade, reuniões, teatro, muitas fotos, muita agitação. e amanhã, já é sexta feira. dia de acordar cedo, levar filho na escola, fazer reunião e...ver uma pré-estréia na cabine da Disney, uma delícia.
descanse bem, bons sonhos.
Teatro
Pena que eu não pude ficar para dar um abraço no elenco mas valeu por ter encontrado meu querido amigo Elias Andreatto. Vi um monte de gente conhecida, falei com o Flávio de Souza e a Mira (pelo celular), cumprimentei Luciene Adami que mora no bairro, etc e etc. e etc.
A peça é muito divertida e muitíssimo bem dirigida pelo Elias. Denise Fraga e Ilana Kaplan arrasam, mas todos estão muito bem. Adorei a peça. E recomendo. "Tres versões da vida."

Flávio de Souza (Mira estava em casa fazendo lição com o filho Theodoro), Flávio numa roda com Beth Goulart, Carlos Navas e a roda de novo.

Carlos Navas e eu, o ator que fez o Tio da Sukita, Roberto Arduin, encoberto por alguém, Fábio Assunção abraçando uma amiga e Adriana Esteve de lado, Fábio .

Beth Goulart, Eliana Fonseca, Luis Villaça vendo a estréia da mulher Denise Fraga e Isaac sorrindo.

10/09/2003

Teatro
De fato, eu fiz o post abaixo com a chave do carro na mão, estava em cima da hora. Mas deu tudo certo. Tirei outras fotos lá. Vou comer alguma coisa e já subo as fotos aqui. Até já. Estava ótimo.

AllTV vista da produção, Beto e Maurício Negrão, garotas super poderosas a.

Beto, Maurício, Luciana, na cozinha; Mauricio e Beto em detalhe e mamãe Luciana

Três momentos da chuva de hoje, na AllTv, quando o mundo quase acabou.
140 km de congestionamento
Acabei de chegar da AllTV, passando por todo este congestionamento. Tirei fotos de todo mundo, inclusive da Luciana, que está grávida de 5 meses do João Guilherme, filho do Faustão, super linda, toda de preto. Choveu muito enquanto a gente estava lá, muito mesmo.
Agora, vou ter que pegar o mesmo congestionamento, voltar pra casa, me trocar, buscar o maridão e ir ao teatro.
Vou precisar de muita paciência.

Leia no Terra, e veja uma bela foto.
Viva a Josélia Pegorin!
Ela acertou em cheio! Chove loucamente aqui e São Paulo. O vendaval parecia o do Mágico de Oz, me senti em Kansas. Estou blogando da Alltv. Mais tarde eu publico as fotos. Não dá pra acreditar no que está acotecendo, climaticamente falando. Não dava pra abrir a porta do carro por causa do vento.
Incrível. Mas a gente vai ver tudo isso na tv.
Pelo menos, não vai ter racionamento.

Leia as previsões para o fim de semana
Depois do crime...
Depois do crime absurdo, em que um operador de radar, terceirizado pela CET, matou a tiros um motorista que depois de multado foi tirar satisfações com ele, estão pensando em desativar os radares móveis à noite.
Cobras e Lagartas
O link que não quer abrir está diretamente ligado à pergunta que não quer calar, postada por Valeria Bastos num post: o que há de tão interessante nas lagartas?
Há alguns anos, quando eu apresentava o programa dos meus sonhos, o Via Satélite, comentei no ar que estava intrigada com um novo fato, as calçadas estavam salpicadas de lagartas que caíam das árvors. Era outubro, lembro bem, porque sempre achei que OUTubro deveria ser no OUTono e não na primavera. Porque no outono as folhas caem e, consequentemente, as lagartas também cairiam.
Fiz um editorial meio nonsense e alguns convidados caíram na gargalhada antes mesmo de serem apresentados, ou seja, foram precedidos pelos seus hahahas, por causa desta história.
Agora, vejo que alguém escreve uma matéria, comentando a presença maciça das lagartas de outubro na cidade de Lages.
Fique com vontade de ler, porque me senti próxima destas pessoas, que também observam o movimento da natureza, que ainda tem olhos para ver o chão, para reparar nos bichos. Acho lindo quem sabe se vai chover pelo desenho das nuvens, por sentir o cheiro de ozônio no ar.
Era isso. Por isso acabei me cadastrando com um login e uma senha que, em breve esquecerei.
O repórter é o MARCELO BECKER, de LAGES
Denise Fraga vê nuanças de comédia e drama em peça
Vou hoje, na estréia. E levarei minha câmera fotográfica. Deus permita que eu vença minha vergonha e tire fotos.
Tô pensando em ir ao camarim depois.
Sou amiga do Elias Andreatto.
Vamos ver se eu consigo.

PS - olha que ilustração bonita de teatro
8,05Ilustração do site www.ecrannoir.fr
almoço por quilo, com direito a repetição, sobremesa e café. por esse preço. aí eu vou na reunião e pago 10 reais de estacionamento. faz sentido?
não faz. mas tem uma coisa que faz muito sentido e...eu quero: a autobiografia de Woody Allen.
como se diz no horrendo telemarketês, se ele for estar escrevendo, eu vou estar lendo!

PS - mais 45 centavos e eu poderia 'felliniar' o título para 8 1/2...
Cadastro
Eu só queria ler uma notícia, meu Deus, uma notícia sobre lagartas. Mas não...!Tem que se cadastrar. Aí você preenche um nome e senha. E um FDP já tinha usado o meu farofa. Segunda tentativa. Problemas na senha. Caceta, desisto da notícia, das lagartas, tudo.
Se vai dar a informação de graça, porque encher o saco? Só pra montar um database? E se eu me chamar Beringela à Parmeggiana e morar na 3a mesa de quem vai ?
Nobel da Paz vai pra...Ika!

Está na capa do UOL e todo mundo vai perguntar: o prêmio Nobel vai dar Papa ou var dar Lula? Bom, se der empate técnico, vai dar Sushi, de Lula com arroz...Papa.
Ai.

PS - Pra compensar o golpe baixo, algumas coisas interessantíssimas que achei na Web, pra você entender mais desta deliciosa iguaria japonesa e não passar vergonha na hora de confundir sushi de urubú com sashimi de meu loro:

- Digital Sushi - o site mais completo pra você saber quem é quem, ou melhor, quem era quem, antes de virar sushi. O sushi de Lula chama-se Ika, por exemplo.

- Japan guide - lindas imagens de dar shoyo na boca! (a ilustração do post foi tirada daqui)
Num tava publicando
Pelo menos, eu só estou vendo o post de ontem à noite, aqui na Synapsys. Q coisa.
Maridão
Estou aqui, secretariando o maridão, ajudando-o com uma apresentação. Fiz o power point, o texto, estou imprimindo tudo, queimei o CD e etc. Amor também é isso. Ajuda incondicional.
E mútua.
Nunca mais
Ando pensando. E penso andando. Talvez fosse melhor diminuir drasticamente o número de ilustrações e imagens dos posts, para tornar a página mais leve. Só de vez em quando, uma vez por dia, ou quando for muito necessário, colocar a imagem.
O que você me diz? Posso deixar sempre a imagem linkada ao texto, como fiz no post da festa, para quem quiser abrir.
É uma boa idéia? Ou não?
calor
a moça do tempo garante que vai chover muito. que vem uma frente fria. que tudo vai mudar.
olhando pro céu, é difícil acreditar. mas pensando em tudo o que ela estudou e nas provas que fez e na experiência de trabalho, vamos tentar.
lembrando que ela tem 50% de estar certa.
ou não.
bundinha
O rolo compressor já foi embora e eu já consegui me desenrolar do chão e levantr. estou acabada.
vou dar uma microvolta ao ar livre para ver se encontro algumas moléculas de nitrogênio e oxigênio para renovar a frota interna de combustível respiratório.
à noite, vou ver a estréia da peça "3 Versões da Vida", com Denise Fraga no elenco e direção do meu amigo Elias Andreatto.
Estou com uma dor muito forte, naquela região entre a moleirinha e a sola do pé, a que todos chamam de eu.
bom dia. e até depois.
boa noite
estamos fechando a lojinha. pensando em como comemorar a marca de meio milhão de visitantes, quando acontecer. eu sei, é pouco comparado com isso e aquilo, é bobagem da vaidade, é babaquice minha.
mas me deu vontade.
pode ser que passe.
mas é coisa de humano, paixão por números redondos...
até amanhã.

10/08/2003

By Favor...! Break my Stick!!!
Quase caí da cadeira quando li a tradução pobre, ridícula, estúpida e absurda que li no site O site. Eu trabalhei no O site quando era um lugar bacana e moderníssimo, do Marcos Aranha. Mas o Site hoje devia ser proibido, juro. Depois de descobrir um ser humano que tem email de Osite, resolvi verificar se ele ainda existia.
Entrei no www.osite.com.br, clique e veja o texto que encontrei aqui:

The Beatles - Natalia Herrera

Tras muitos anos de sua separação, o grupo continua sendo notícia: o próximo mês sairá à venda um disco com temas originais, sem os arranjos tradicionais da edição.

A 33 anos de sua separação
The Beatles seguem dando surpresas. Nesta ocasião, em 17 de novembro, Apple Corps lançará Let it be na sua versão original, mais crua que a que saiu ao mercado há mais de três décadas. O álbum se chamará Let it be... naked e o acréscimo de naked, responde a que não conta com os arrranjos que lhe fez Phil Spector e que provocaram a famosa polêmica dentro da banda.

É sabido que graças à tecnologia digital dos estudos Abbey Road se recontruiram as canções em suas antigas versões, que iam sair no mercado sob o título Get back para reforçar o regresso da banda a suas raízes. Mas o grupo se separou em 1970 e a placa terminou sendo a conhecida. Agora, sem temas como Dig It ou Maggie Mae, The Beatles voltarão realmente a suas orígens.


God me Free! What a foot in the bag! Vai traduzir mal assim in the house of the hat!!!!
Sai-te pra lá!!
Rapidinhas
=> Médicos plantaram pés de maconha em hospital de SC
- E acabaram levando fumo! Do grosso!

=> Comerciante preso por vender carne de cavalo
- Agora ele está matando cachorro. A grito.


=> Fabricante de chocolate quer bater recorde com bombom gigante

- Bombom gigante? A...não!

=>Dono de loja de suplementos alimentares no Pátio Brasil é preso
- Dizem que o cara vende bomba mas tem o pavio curto!
Se o Universo for uma bola de futebol...

Tenho um problema sério: 'invoco' com algumas pessoas da mídia por nada. Ou por tudo. Sei que o Juca Kfouri é competente. Sei que ele é compenetrado. E sempre foi um bom editor. E que entende de esportes. Mas eu sou humana e tenho minhas idiossincrasias. Assim, sem querer ofendê-lo, porque isso não seria bom nem para ele, nem para mim e nem para o cosmo, não consigo suportar o jeito empolado de falar que ele usa no rádio. A ironia é um bom recurso de linguagem, mas é como orégano: é pra usar às pitadas.

Ninguém come um pote de orégano às colheradas assim como ninguém aguenta ouvir uma hora de programa em tom irônico. Por isso, sofro quando entro no carro, toda noite, depois das 8 horas e, ao ligar o rádio sempre na CBN FM ou na Eldorado AM, dou de cara (de ouvido) com o Juca Kfouri e suas chatices. Isso, até às 9, ou seja, todo o caminho pra casa.

Hoje, acabei ouvindo uma notícia, com ele próprio, sobre um pesquisador da revista Nature (pronuncia-se Ney-Txur e ele leu Na-txúuur) que 'descobriu' que o Universo seria finito. E mais, em forma de bola de futebol com gomes pentagonais e tudo mais.

Sei lá. Só sei que se o Universo for uma bola de futebol, eu quero ficar num gomo bem longe do Juca. Porque se eu tiver que passar o resto da vida ouvindo suas ironias, eu vou torcer olhar a bola e torcer pra Q-fure!

ai.
Shopping e os Sentidos

Eu sei, eu sei, a ala bolchevique revolucionária vai dizer que é problema de burguês, mas que procurar vaga pra estacionar em shopping é um saco, é um verdadeiro refrão de música de bar: ninguém pode negar.
Fui buscar minha sacolinha e aproveitei pra dar dois giros rápidos, entrando e saindo em algumas lojas.
Primeiro, entrei nas lojas Marisa. Pensei em comprar umas camisetinhas pra minha filha ou uma camisolinha pra mim. Mas o cheiro do departamento de lingerie me incomodou muito.

Tenho um olfato apurado e senti um cheiro agridoce de lycra, nylon, algodão e me senti muito mal.
Saí da loja. E, atraída pels cores de uma pequena lojinha de brinquedos, entrei.

Comprei uma peteca modernosa (lembrei da Teca, porque tinha um conjunto de frescobol com peteca chamado...SuperTeca! Teca, me manda seu endereço pra eu te mandar uma PeTeca por Sedex?) e um chaveirinho de boneca.

Depois, me rendi ao meu vício de papelarias e livrarias e visitei duas (sim, quando me perguntam que bicho eu gostaria de ser, respondo logo: traça!). Na primeira, vi uma linda bola de volei como se fosse o globo terrestre, muito bonita. mas estava vazia. Eles não tinham bomba pra encher. Nem eu. Achei melhor não comprar uma bola murcha. Na segunda papelaria, desisti de comprar porta retratos. Não comprei nada. Tem dias que a gente tem um escorpião no bolso, especialmente depois de ter gastado dinheiro no dia anterior.

Antes de ir embora, resolvi passar nas lojas Americanas. Primeiro me incomodou a disposição das coisas. Cuecas ao lado de biscoitos, shampoos com brinquedos, calcinhas e salgadinhos. Bleargh. Mas pior que isso era o áudio: a musica de fundo me irritou profundamente. Tentei me compor, respirar fundo, mas não aguentei. Tive que largar a cestinha de compras vazia, chamar o gerente e reclamar.

Mexeu com meu humor. A vaga longe, 4 reais pra parar na garagem, o cheiro da lingerie, o barulho da Montanha Russa indoor, a rampa estreita da saída, tudo, tudo me deixou mal.

Sabe aqueles dias em que a gente não sabe o que tem mas sente que não está legal?
Então. É esse dia.
Mas eu estou me controlando.
Ou tentando.

Porque cheguei em casa, encontrei meu microondas quebrado e uma jantar muito meia-boca.
Fritei uns ovos e resolvi aceitar o karma.

Não importa quantas coisas me irritem, eu só tenho a agradecer a Deus.
Obrigada.

E agora...
vou lá no Shopping buscar as sacolinhas com a roupa de ontem que eu deixei guardada.
isso, não é chique, é?
não. mas é ixxxpéeerrrto.
IDG Now! - Roxio mostra o replay do Napster nesta quinta-feira - (08/10/03 - 11:01)
É Roxio. Mas poderia ser Fênix.
Pensamentos Paralelos??
Valéria Bastos postou este comentário hoje de manhã, bem cedo, no post da vitória do Schwarzenegger.

E não é que ele ganhou mesmo????
Será que o Alexandre Frota vai querer se candidatar por aqui????
Hasta la vista, baby!!!!
[#ql] valeria bastos (@) em 08/10/03 07:12


E agora, na capa do UOL, tem esta manchete:


Valéria, o que você diz sobre isso?????

Me contaram
Que o Ney Gonçalves Dias está internado. Crise de labirintite, parece.
Cultura DOL:
"Paulo Coelho quer se tornar recordista mundial de autógrafos "
Finalistas do Prêmio Caboré. Alea Jacta Est
Está no ar, noMMOnline.
A Synapsys é finalista na categoria Serviços Especializados.
Somos especializados em Advertainment.
Aqui, o site do Caboré.

(republiquei os comments que estavam no post original)