9/27/2003

O que você faria com alguns neurônios a mais?
Temo pela integridade física da minha TV. Toda vez que, involutariamente vejo o comercial da Roche perguntando "o que você faria com uns quilinhos a menos?", tenho vontade de perguntar pra todos os responsáveis pela existência desta bobagem, o que eles todos fariam com alguns neurônios a mais.


itória!



(reclamei tanto que a conexão voltou.)
Pendurada
Estou pendurada na linha telefonica falando com a própria, a Telefonica, o Speedy UOL, parceria do UOL com o serviço Speedy da Telefônica.
Apesar de ter feito várias ligações, finalmente, esta, não caiu e estou falando com o centro de diágnóstico. Parece que é um daqueles casos em que a cirurgia foi um sucesso mas infelizmente, o paciente morreu: eles dizem que a rede UOL caiu e que eu vou ficar sem conexão por tempo...indeterminado.
Sinto que vou ter uma crise aguda de caspa quântica. Como assim, por tem indeterminado??? Já chega a vida que não tem prazo de validade certo, que é por tempo indeterminadamente curto!!
O pior, o pior de tudo, é que eu só tenho uma coisa a fazer, pagar sem reclamar.
Sem reclamar? Nunca!
Eu pago PARA PODER RECLAMAR!!!
Ora pois.
Sem conexão
Eu acho isso simplesmente um ultraje.Tenho Speedy em casa. Tenho mas não funciona. Para postar este parágrafo, explicando porque não estou online e nem escrevi nada desde a hora em que cheguei em casa, tive que desplugar o telefone, conectar o fio no laptop, fazer uma conexão dial up, paga.
Considero isso um crime contra o consumidor.
Estou na linha falando com o Speedy.
Brincar
É inacreditável como as crianças têm capacidade de brincar. De tudo, tanto, o tempo todo. Até nós, os mais velhos, entramos no clima. Teve jogo de ping pong, jogo de gamão, playstation II, nintendo 64, volei, basquete, futebol, esconde-esconde.
Todo mundo ainda está brincando.
A única coisa que não é brincadeira, é o tempo. Esse tempo que nas festa em família, a gente vê estampado nos rostos dos nossos pais, o implacável tempo, que mancha e seca a pele, que rouba a vida. Esse mesmo tempo, ainda tão fresco no rosto das crianças, tão intenso nos hormônios dos adolescentes.
É esse tempo que celebramos, mais um ano na vida dos filhos.
Olho a minha volta e vejo pais quarentões, avós septuagenários, crianças que não têm nem uma década.
Nesses dias de brigadeiros e picolés de limão, a gente entende que para ser feliz é preciso fazer as pazes com o tempo. E aceitá-lo.
E celebrá-lo, sempre, com alegria e gratidão.
Porque cada ano na nossa vida, é como uma conta num cordão. Uma pérola num colar. Um diamante suspenso em ouro.
O tempo é nossa perdição.
Mas é nosso único tesouro.
Feliz aniversário.

olá.
muitas coxinhas depois, alguns risolis mais tarde, já no pós-churrasco e picolés chica bon pra todo mundo, estamos aqui, brincando, vendo tv, jogando gamão, videogames. e, claro, dando as sobras do churrasco pros cachorros. estou tonta. não sei se almocei ou não, tenho a impressão que sim, a julgar pelo sono.
agora, é hora de passar o laptop pro filho jogar.
seeya.
boooooooooom dia!
nossa, que cedo prum sábado. mas o desejo de um dia bom, já está aqui.
Boa noite!
amanhã vai ser um longo dia de festa de aniversário...
descanse bem. aproveite o dia.

9/26/2003

Falando Francamente...
O programa aumentou a audiência do blog. Eu não falei o site no ar, mas acho que o produtor escreveu o endereço do farofa, o famoso www.farofa.com.br e as pessoas devem ter entrado no Querido Leitor a partir de lá. Só pode ser. Porque o blog teve muito mais visitas e o pico foi bem no horário do programa.
Obrigada...

Eu posso ter feito muita coisa errada, estúpida, insensata na minha vida. Mas alguma boa Deus me deu, para receber esta bênção: chegar em casa e encontrar tanta gente gentil comigo, tanta gente afetiva, tantas mensagens de carinho, escritas por pessoas que genuinamente torcem por mim. São pessoas que estão de bem com a vida, que não trazem amargor na alma, capazes de dizer a verdade, de apontar meus descaminhos e de incentivar meus acertos.
Acho que é por isso que me dedico tanto ao blog, muitas vezes, colocando o compromisso de postar mensagens, de mantê-lo sempre tão vivo e atualizado, acima de tantas outras coisas : porque é o que e posso dar em troca nesta relação de duas mãos entre nós todos, entre eu e você e entre vocês.
Isso não tem nada a ver com primazia, com ser melhor, com ser maior, com ser classificado para um prêmio. Não é uma questão do blog ter audiência ou estar no ranking de sei lá o quê. Isso não tem comparação com nada. Isso, essa relação entre nós, aqui, é uma coisa em si. Isso é como amor, uma coisa, que não se mede.
A melhor coisa do mundo é isso, uma relação de afeto confortável, onde todos se sentem à vontade, onde não há cobranças ou culpa. Só prazer. Só bem estar.


Obrigada pelo comentário:
.Solange
.Déa
.Ju
.Gustavo Jreige
.Celito - Floripa
.stella
.Leila Eme
.Denise
.Kel
.Renato do diário da...
.ED
.Camila
.Dennis Fassler
.Gléce
.Andréa Lindenbaum
.Daniela
.Sílvia
.DriScully
.Fábio Veterinário
.Margô
.Ricardo
.Regina
.Nair
.Valeria Bastos
.Rita
.Angela
.Derli Ferreira
.Lana Palomino
.Ademilson
.Andrea
.Edu
.Alfa, a vaca
.Daniela Lordello
.Beto
.Garota Criativa
.Ritoca
.Katz
.suzi
.Natália
.bruno
.Alexandra
.valeria bastos
.Gerson Monteiro
.SuperMário
.SoniaN - Socahot
.aline lima
.Henrique Brand
.rodrigo dolabela
.Taisa

(e se faltou alguém comente aqui que eu adiciono!!!)

alguém anotou a chapa do caminhão?
nossa, já volto.
Foi assim
Em plena sexta feira congestionada, peguei um caminho iluminado e cheguei super depressa até a Câmera 5, onde o programa Falando Francamente é feito ao vivo. Fiz maquiagem e uma deliciosa escova, enquanto sabia das últimas fofocas e repercussões de bastidores.
O produtor passou os assuntos que seriam discutidos no programa pra gente opinar e avisou que Caju e Castanha estariam lá. Eu não os conhecia, pensei que fosse uma dupla sertaneja.

Eu não conhecia a Flávia, embora ela me parecesse familiar. O Rodrigo eu já tinha visto no mesmo programa, acho que ele é um habitué. A Luiza Ambiel chegou atrasada. Eu já a entrevistei uma vez no Via Satélite.

Fui muito bem tratada. Serviram doces, balas de goma, água, tudo. O clima era de muita tranquilidade. Na maquiagem o papo era a demissão ao vivo de Silvia Abravanel na AllTv. Na opinião das pessoas, ela não deveria ter feito isso sem avisar o Luchetti da AllTv. Fiquei feliz em saber que todo mundo conhece a alltv na tv.

Senti também que fiz o mundo um pouco melhor. Fui tão gentil com os outros como todos foram comigo, tive vontade de ter um programa ao vivo como já tive na Rede Mulher e ensinei Luisa Ambiel a dizer a palavra 'flatulência'. Ela estava em dúvida se era flatulência ou fratulência, como disse já ter ouvido. Todos têm uma missão na terra. A minha é aprender, ensinar, absover e emitir. E fazer rir. E talvez alguma outra coisa que ainda não descobri.

Voltei para a Synapsys, apesar do trânsito e aqui estou eu, lendo todos os comentários, recebendo os print screens, que o Dennis Fassler mandou pra mim. Super gentil, Dennis, adorei. O video não veio, o outlook da agência barrou. Tente de novo...please?

De tudo, o que eu gosto é disso, dessa interatividade, de transitar pelos meios de comunicação. Pense bem: eu aviso num blog, nesta imensa rede, pra você, que vou no Falando Francamente, ao vivo, na televisão. Você assiste na tv ou na Internet, pelo site da TV Alterosa. O Dennis pega um print screen. Usa uma dica de outro post, baixa um programa, captura a imagem de vídeo. Coloca em attach, manda pra mim. Volto e encontro 69 comentários de queridos leitores. Não é o máximo essa interação? Não é isso a verdadeira comunicação? Eu não fui à TV como um fim, eu fui à tv como como um meio para falar com você! A base, era o blog!

Adoro esses tempos, essa tecnologia. Ainda vou entrar ao vivo na tv pela tela do seu celular!
Voltei!
Aqui estou, a bordo da minha linda escova. Dá até vontade de comprar uma Revo Styler!! Agora vou ler o sugestivo número de... 69 comentários.
TV
Falando Francamente eu não sei porque eu tenho tanta necessidade fazer tv, de dar entrevista, de entrevistar os outros, de escrever, de blogar. Deve ser aquela coisa que diferencia o homem do macaco, a vontade de expressar sua alma. Ou é isso ou é uma mistura de fogo no rabo, calor na bacurinha e vontade de aparecer.
Só sei que o trânsito está péssimo, é sexta-feira, está garoando em são paulo e eu tenho que atravessar mares e montanhas para chegar até a produtora Câmera 5, onde é feito o programa Falando Francamente que ai ao ar no SBT.
Fui.
iG - Último Segundo:
"Filha de Silvio Santos é repreendida pelo pai e pede demissão"
da AllTV.
Caminho das Pedras
Para encontrar vídeos na WEB, você pode usar o velho Altavista, que já foi amarelinho e hoje é branco e azul. Digite, por exemplo "Tsunami" e você terá 247 links em diversos formatos e durações, com animações, filmes, etc., mostrando como essas ondas gigantescas se formam.

E se você quiser 'capturar' vídeos para seu computador (exceto em real player, que não funciona nesse programinha), baixe o SDP aqui. Você simplesmente digita a URL, clica em Go e o programinha captura o video que está a rede.

Qualquer dúvida, deixe sua mensagem aqui nos comments que a gente resolve coletivamente.
Tsunami

Zé Luiz acabou de me passar um email falando que além do terrível terremoto, o Japão está sob alerta para a ocorrência das ondas gigantescas, os Tsunamis.
Que medo.
Leia mais.
Desenhos Evolutivos
Ricardo Cabrera mandou um email com simpáticas evoluções pictóricas de algumas personalidades. O problema é que... não tinha a fonte. Procurei, procurei e encontrei. Eifo, eifo.
Aqui estão, em pdf ou, em html:
. Bill Gates, Depardieu, Agassi, Chirac, Putin, Kohl.
MrManson
Mandou este link pra mim e disse que era uma 'inutilidade fofinha que se espalharia como vírus'. Lá vai.
Ah, sim dá pra aprender várias palavras em espanhol com a história triste do mamute.
É agora.
às dez, tenho reunião aqui na Synapsys, com o Rômulo, que vai me explicar como funciona o moblogging. oba.
Hoje
vou ao programa Falando Francamente, no SBT, à tarde.
Bonito texto
Ignácio de Loyola Brandão publica hoje no Estado um texto sobre seu amigo e companheiro de Vogue durante 13 anos, Andrea Carta.
Além da sensibilidade da crônica tem também o fato de eu estar emotiva hoje, talvez pela falta de sono.
Só sei que, depois de deixar meu filho na escola, com o rádio ligado na CBN, ouvi uma notícia que me comoveu. E uma frase que me fez chorar instantaneamente.
Uma mãe de 44 anos, na França, foi presa e solta, por ter ajudado seu filho Vincent, de 22 anos a cometer eutanásia. Vincent sofreu um acidente e há 3 anos estava tetraplégico, cego e surdo. Só movia um pouco um dos polegares. E assim, escreveu um livro, pedindo ajuda para morrer.
O presidente francês negou o pedido de eutanásia. Vincent então pediu para que a mãe o ajudasse. E assim ela o fez. Pouco antes dele morrer, seu livro foi publicado.
A última frase do livro, escrito com leves toques de um polegar, dizia que o livro era para ela, sua mãe. A pessoa que ao ajudá-lo a cessar o sofrimento, mais uma vez, deu sua maior prova de amor.
A mesma mãe, que deu a vida a ele, libertou-o dela.
Medida Provisória
Dá pra inserir mais horas só entre a madrugada de quinta e a sexta de manhã? Só mais 3 horas de sono, pode ser? Não, não pode. Eu sei. Eles querem vender pijama e travesseiro transgênico pra gente. Vão acabar com tudo o que é natural.
O novo conceito de sanduíche natural, por exemplo, será composto de duas fatias de pão pullman, Maionese Hellman's, sardinha Coqueiro, catchup Heinz e Cenoura Monsanto Ralada.
Bom dia.
boa noite
tenho que acordar às 7 da manhã. isso não é hora de estar acordada vendo o Jô e navegando.

9/25/2003

O Terremoto no Japão foi muito intenso.
Leia mais.
Tem bolo de aniversário no Fotolog
Becoming Human
Quando você tiver um tempo livre e estiver com uma boa conexão, visite este site em flash mostrando a evolução do homem.
coke music

Eu não ía sossegar enquanto não encontrasse o site de onde a palestrante Melinda Davis tirou um avatar que ela mostrou. achei. é do cokemusic.
Meu avatar está pronto. Agora, é hora de pilotas as pickups.

Logo eu, que nunca tomei uma coca cola.
Hosmany Ramos
Estou vendo a parte em que ele namorava com Mariza Raja Gabaglia.Trabalhei com ela durante um tempo na TV Bandeirantes.
O cachorro orelhudo...postado aqui de madrugada...,
..publicado no IG, chegou agora à capa do UOL.
veio à pé, tadinho, arrastando as orebas.
o Ig deu primeiro.
o Ig é o primeiro, atualmente.
como era o provérbio mesmo?
quanto mais eu rezo mais fantasma aparece, era isso?


Televisão demais prejudica o raciocínio, engorda, vicia.
Tava na cara. TV faz mal pro telespectador. TV engorda, emburrece (já dizia o Arnaldo Antunes), vicia, provoca queda de cabelo, encrava a unha, entorta dente.
Isso, em excesso. Porque garimpando aqui e ali, a gente acha uma coisinha ou outra pra assistir.
Só não pode eleger a TV a única fonte de informação: aí, dá tudo isso e mais indigestão.
0800 12 15 20
Vi o comercial do Speedy novo no ar. Assim que o número apareceu na tela, liguei. Até agora estou ouvindo a musiquinha de espera. Speedy novo.. já era.

PS - Nem o site tá abrindo.
IFB
IFB significa, Índice Fátima Bernardes. Quando ela está linda e serena como hoje, então, a noite está boa, o clima está perfeito. Quando o IFB está baixo, pode esperar má notícia.
Particularmente, acho que o dia está meio estranho. Não o dia, o tempo. Não é só o clima que nos engana, com mudanças de temperatura, alternando calor e frio, ora com brisa ora com chuva, são os tempos que estamos vivendo.
E não é só a Fátima que está muito bonita hoje. Acabei de ver a Malu Mader num comercial. Que covardia. Vai ser perfeita assim na casa da minha tia.
Se eu queria ser a Malu Mader? ô, se eu queria!



Recuperei!
Assumi meu posto no meu computer.
ôba.
Cheguei em casa e...
... encontrei meu pc invadido. centenas de janelinhas amarelinhas do icq pulando e gritando. meu filho deve estar por perto...
Os Cretinos
Não, eles não nasceram em Creta. Mesmo porque seriam cretenses. São cretinos mesmos. E estão fazendo um show de humor.
Segundo um dos integrantes , Oscar Filho, que mandou um email solicitando maciça divulgação neste blog diante de seus olhos, que um dia a Tela há de Comer, (já comeu os meus, não enxergo mais nada!), o show é composto de " vários esquetes cômicos que compõe um show de aproximadamente 1 h e 1/2 de duração. Apresentação no N.Ex.T. - Núcleo Esperimental de Teatro - na primeira semanda de outubro. "
Divulgado está!
Fotolog
Coincidência. Mandei um email para o Scott e ele e seus parceiros no fotolog, Adam Seifer e Spike, prontamente responderam. E depois, o fotolog caiu.
Não fui eu, juro.
Confusão do ator André Gonçalves em vôo gera indenização

Lembra desse vôo? Quando o André quis beijar o Pelé?
Esse mesmo. Leia mais no DOL.
Televisão está chegando ao celular .
Foi o Gerson que mandou.
Belê.
ai
não acho meu celular.
estou com tendinite, séria. se eu não alongar o braço pra valer de hora em hora, vou perder a força na mão direita.
ai.
Fat is Beautiful!
Num acho. Mas defendo o direito que todos têm de defender...seus direitos.
Scott Heiferman
Ele publica uma foto por dia desde Abril de 2001 e é o co-criador do Fotolog e do Meetup. Foi CEO do ITraffic. Ele tem um fotolog, claro.
Bacana. Mas me intriga o fato de que só tem brasileiro no fotolog, numa proporção absurda, 28 mil brasileiros para 7 mil americanos, 500 ingleses, 300 franceses, 1 luxemburgues. E outros poucos.
Ele parece ser muito figura. Já abandonou o mundo dotcom pra ser balconista do McDonalds.
Mas esse lance dos brasileiros...é curioso:
Sempre digo que o Brasil é o país do futebol, do samba e da comunicação. Temos uma sede de comunicação maluca. Ninguém assiste tanta tv como a gente, nem faz tanto blog, nem publica tanta foto, nem fala tanto ao telefone, nem compra tanta revista de fofoca. Somos todos, nós, brasileiros, comunicólatras. Todo mundo quer ter um programa de televisão, de rádio, uma coluna no jornal, na revista. Todo mundo quer ter um site, um blog, um fotolog, um moblog, um tijolinho. Todo mundo me inclui, evidentemente, tanto é que eu troquei a Física Nucelar pela comunicação.
O que será que dá na gente??
Hoje é aniversário da minha filha!
Quem é mãe, quem é filha, quem é filho, quem é pai, quem é irmão, quem é tio, quem é humano, quem é sensível sabe, como esse sentimento é especial. Nascer, gerar vida, cuidar de uma criança, conviver com a infância é uma imensa, intensa emoção.
Bom dia, coração!
Água não é mais H2O !
Vou encher a cara.
De água.
Pra afogar.
A mágoa.
Leia.
Alô?
Esta foto da BBC, mostra Mr.Jeffries, o cachorro mais orelhudo do mundo. O Basset Hound entrou pro Guiness e as orelhas estão no seguro.
Haja cotonete.
Leia mais no Ultimo Segundo.

9/24/2003

SUBI DUAS FOTOS PRO FOTOLOG
No news
Só pode ser falta de notícia. Qual seria outra razão pra noticiar que um ex-reality show e uma ex-reality estavam namorando, depois dar a notícia de que brigaram e agora dar a notícia de que voltaram?
Gente, isso é matéria de capa do UOL??? Isso não é jornalismo, nem colunismo, nem entretenimento! Isso é notícia de jumento!
Já não se faz mais UOL como antigamente!!!
Ufa
Jornada tripla de mulher não é mole. Depois de ir ao MaxiMídia, trabalhar, fazer reuniões e tomar decisões, fui ao supermercado, vou comprar um presente pra minha filha no shopping e depois, tenho que organizar todas as lembrancinhas.
Cansei.
De ser eu.
Personagem
Se eu fosse inventar um personagem escritor hoje, seria o Ético Veríssimo, um cara ético e super verdadeiro...
TAS
Estou no chat e ele disse que sim:
Selecionador: Marcelo Tas responde para Rosana: "Sim, o blog é a grande surpresa do site!"
Então, é.


Folha Online - Cotidiano - Repórter e produtor são indiciados por divulgar falsa matéria - 24/09/2003 (LÍVIA MARRA, da Folha Online" )

Não é a mamãe ou não é o primeiro ?

O Blog do Tas não é o primeiro blog do UOL. Entre no google, vá em opções avançadas de pesquisa, digite blog e uol e clique em buscar endereços com essas palavras.
Você encontra coisas como:

. blog do capitu, do uol

. - blog do André, do mixbrasil, do uol

. blog do festival de cannes, do uol

. - blog especial de inverno, da folha uol

Portanto... só pode ser o primeiro blog de um novo SERVIÇO DO UOL e não o PRIMEIRO BLOG DO UOL.
Ou não????

(Gerson acha que é o primeiro DO uol e não NO uol. )
Gerson tem razão...
ele acha que o UOL vai lançar um sistema de blogs e está usando o Marcelo Tas como garoto propaganda. pode ser. a AOL já tem blog, o Terra comprou o weblogger, o IG tem o Blig.
só falta o uol ter blog.

UPDATE - Leia..
"O BLOG DO TAS ESTÁ NO AR!
Tenho a alegria e honra de inaugurar o primeiro blog do UOL, o maior portal desse nosso querido Brasil. Obrigado a todos deste Universo de almas criativas sediado na Faria Lima pela hospitalidade e confiança."


Schwarzenegger nú, em fotos Mapplethorpe, a grande polêmica
O Drudge Report traz uma nota exclusiva: todos estão em busca de fotos eróticas, nú total, do candidato ao governo da California, o ator Arnold Schwarzenegger, feitas pelo polêmico fotógrafo Robert Mapplethorpe.
Não é fácil ser candidato. Seu passado inteiro vem à tona. Tem gente que filma até pensamento.

" Repórter e produtor do Domingo Legal prestam depoimento à polícia de SP" -(clique no logo para ler a nota)
TVER
Visite o site do TVer, participe da enquete sobre a suspensão do programa Domingo Legal, opine sobre TV, tudo.
O TVer está sempre pronto para ..te ouvir.
Microsoft fecha salas de bate-papo em 28 países ,
diz Diário Online.

E desencadeia incríveis reações,
diz a BBC
SBT envia carta a anunciantes sobre caso PCC

Adoro quando alguém diz que os 'responsáveis serão punidos com as medidas cabíveis'.
Especialmente quando profissionais tarimbados fazem coisas totalmente sem cabimento.

Piada tardia:
SBT: na nossa frente só você.
Atrás da gente, o PCC.

Don't be the Best, Be the First!
An Article Inspired By The "Law Of Leadership" From My Two Favorite Marketing Mentors, Jack Trout and Al Ries.
Foi com este conceito, que Al Ries tornou-se o papa do marketing. Não importa mais ser o melhor mas ser o primeiro. Ninguém lembra quem foi o segundo homem a pisar na lua. Ou o segundo a inventar o avião. Ou o segundo lugar no concurso de Miss Universo.
(Uma vez eu entrevistei o Al Ries para o programa Business, ele explicou tudo pra mim.)

Seja o primeiro numa categoria. E, diz Al Ries, se você não é primeiro em nenhuma categoria existente, invente uma categoria nova.

Ninguém escapa desta lei. Hoje, fui surpreendida pelo fato de que até o Marcelo Tas está usando esta lei para divulgar-se. No UOL, tem uma chamada para a entrevista com ele às 5 da tarde, lançando seu site, já divulgado aqui.

O novo 'positioning' do Marcelo, é ser o 'primeiro internauta brasileiro'. Al Ries está certo. Ninguém escapa dessas leis imutáveis do marketing. Só tem uma coisa melhor do que ser o primeiro: ser único. Marcelo TAS é único. Nem precisava disso.


Aconteceu, virou blog
Até as pessoas mais resistentes estão aderindo aos blogs. Deve ter sido assim na época em que Henry Ford começou a produzir os automóveis. Muita gente achava que era uma máquina do inferno e jurou que não ía ter um. É uma máquina do inferno, de fato. Mas todo mundo acaba tendo ou usando um.
A diferença é que ninguém dá carro grátis e nem compra carro pra jogar fora. Blog, a gente faz um monte. Uns a gente usa, outros a gente esquece que fez, perde a senha, deleta.
Tem sempre um blog que é o queridinho. Mas quem abre uma conta, abre várias. Quem registra um nome, registra um monte.

E a cada novo fato, um novo blog.
Porque todo mundo quer ser primeiro em alguma coisa. Todo mundo que se projetar em algum setor. Todo mundo quer fazer sucesso. Todo mundo quer validar a existência.
Ontem, no trânsito, um ônibus em treinamento estava travando toda a pauta, digo, o trânsito. Buzinei para ver se ele era movido a áudio. Ás vezes os decibéis empurram o veículo pra frente. Sabe, buzinada é onda sonora.

Um cara que eu nem tinha visto começou a reclamar comigo, pensando que a buzinada era pra ele. No semáforo fechado, enquanto ele fazia gestos pra mim, abri a janela (não deveria...) e expliquei que não era pra ele, que eu nem havia visto ele no trânsito.
O cara ficou acabado. E gritava: -"quer dizer que eu sou invisível??"
Nossa, acho que sem querer acabei com o dia do Gasparzinho.
mas é isso.

queremos ser visíveis. queremos, visibilidade.
só este fato explica, por exemplo, alguns estandes no maximídia. são pessoas e empresas que sabem que visibilidade é o primeiro passo. só isto explica porque tanta gente se inscreve nos reality shows, tira foto com artistas pra provar que esteve perto, deseja sair na Caras, faz placas pra mostrar nos jogos cobertos pelo galvão bueno. o desejo de estar na mídia é o desejo de ser visto.

se a gente não perceber a existência, nem uma buzinada a pessoa receberá da gente.
Sem Brindes
A feira está linda, as palestras são ótimas. Mas brinde que é bom, nada. Nada. Pra ganhar uma caneta no discovery kids foi um parto de porco espinho. Na Nickleodeon consegui vinte centimetros de fita. E isso porque amanhã é aniversário da minha filha, argumento que usei para ganhar, verdadeiro.
Só tem papel, jornal, revista, folheto. E muito amendoim.
A coisa que eu mais gostei foi o caminhão da Rede TV!, um show, com camarim, estúdio, ilha de edição, tudo, e, claro, o video do stand da Synapsys...!
Estou saindo agora do MaxiMidia. Encontrei a Ana Lucia da Avon e a gente visitou toda a feira juntas.
Até mais.
Cansei. Andar em feira acaba com qualquer batata da perna!
Maxi Midia e os Yodas
Melinda Davis é genial. Acabei de ver uma palestra com ela. Entre outras coisas e, digamos em linhas generalíssimas, e francas, Melinda fala sobre o consumidor do futuro. O consumidor que já somos hoje, mas de forma projetada num futuro próximo.
Somos pessoas atormentadas, sem paz de espírito. Somos pessoas totalmente confusas e sem rumo, precisando de Yodas, pessoas e marcas que nos guiem por esse turbilhão de informações.
Vivemos um mundo que não é mais apenas físico e sim imaginativo. Vivemos mais em nossa cabeça do que no mundo real, o do lado de foram
Nosso maior projeto é sermos a pessoa que imaginamos ser e não sermos quem somos.
Daí o sucesso dos spas, da transformação, da beleza, da plástica.
Queremos alívio mental, pra uma mente que não suporta mais esta carga da modernidade.
Daí o sucesso de toda a indústria farmcêutica e seus prozacs.
Queremos isso. alívio. cura. guia.
O futuro será feito de pessoas que nos guiarão para consumir, tudo, de informação à produtos.
São as pessoas com as quais nos identificamos.
Estamos na era das tribos, porque descobrimos que não podemos viver sozinhos ou melhor, sobreviver sozinhos neste mundo confuso.
Isso tudo está simplemente saindo da minha cabeça confusa, pós palestra, e escorrendo por meus rápidos dedos, meus dígitos, que adoram digitar.
Acabei de comprar o livro dela.
Agora, vou esperar o autógrafo.
O livro fala sobre a nova cultura do desejo.
Leia mais na Fast Company
MaxiMidia
Acabei de chegar ao MaxiMidia e ou assistir a uma ótima palestra sobre os novos desejos.
Visite o site e acompanhe.
bom dia
Pensei em deixar publicados sempre aqui um par composto de um boa noite e um bom dia, que sirva para quaquer par de dias. Mas não. Os boa noites e bom dias não vem aos pares como os parênteses e os colchetes, por exemplo. Tem que gerar cada um a cada dia ou noite.
Assim sendo, aqui vai um bom dia zerinho, um bom dia ainda nem utilizado. um bom dia escrito e desejado, para você. Eu volto depois. Por enquanto, só uma conjectura: será que o Lula ganha o Prêmio Nobel da Paz de Amor?
boa noite...
hora de fazer naninha. boa noite, querido leitor. boa noite querida leitora.
boa noite... multi...impressora!

9/23/2003

Spaydo
Minha filha quase morreu de rir quando eu disse a ela que meu speedy não funcionava direito e por isso parecia mais um speido, especial para acesso em bunda larga.
Criança acha isso uma piada.
Festa da cópia da uva

Primeira coisa que eu fiz: digitalizei uma foto, lógico. Segunda coisa, cópia da certidão de nascimento do filho. Só falta tirar férias.
Foto
Sabe aqueles insetinhos voadores que invadem os ambientes iluminados durante os dias de calor? Pois uma nuvem deles invadiu a apresentação das crianças da escola da minha filha neste fim de tarde. Tirei uma foto dos insetinhos na lâmpada da quadra e subi a imagem para o fotolog.
Dá uma olhada lá
Ocupadíssima!
Comprei uma multifuncional da HP, daquelas que são scanner, fax, impressora, fatiadora de sopa, descascadora de alface, digitalizadora de sonhos.
Estou instalando tudo e agora, se bobear, copio a família toda.
Escola
coisa linda que é a gente ver apresentação dos filhos na escola. aquele monte de pai e mãe babando, filmando, fotografando, como eu. a gente vê as crianças crescendo, os pais amadurescendo e fica pensando no sentido...da vida.
o sentido da vida é o seguinte: hoje é meu rodízio, eu deixei o carro em cada, fui num caixa eletrônico tirar dinheiro pra pegar o taxi, peguei o taxi, fui ver a apresentação. saí agora há pouco, não consegui pegar um taxi. o único taxi que eu vi, estava parado com o pneu furado. então, passou outro taxi.
pensa que ele parou pra mim? não. porque o taxista com o pneu furado, pegou o taxi pra levá-lo na borracharia!
enquanto eu brigava com ambos por deixar uma mãe de salto alto e uma criança no meio da rua sem taxi, apareceram os pais de duas amiguinhas, que deram carona pra gente.
esse é o sentido da vida, da vida urbana: cada um por si e azar do resto!
Recall
Os automóveis são meios de transporte. Mas nem por isso, podem deixar de oferecer segurança. Assim, quando um automóvel apresenta alguma falha no sistema de freios, carburação ou apresenta qualquer outro defeito sistemático, a fábrica faz recall.
Os programas de televisão foram feitos para informação e entretenimento. Mas não podem deixar de oferecer ética, cidadania e educação. Assim, quando um programa de televisão falha em cumprir suas obrigações mínimas, a empresa responsável pelo programa, que mesmo sendo uma empresa privada ainda assim é uma concessão do governo federal, tem que fazer recall do programa.
A emissora ética, correta e comprometida com a sociedade, tem que chamar a produção inteira, o diretor, apresentador e toda a equipe e corrigir os defeitos.
Ou isso, ou a gente vai ter que instalar airbag na poltrona da sala, freio ABS no chinelo e cinto de segurança no sofá.
Ou morreremos todos de acidentes televisivos.
A
jabor
eu vi, ontem, a despedida do jabor do manhattan connection. e hoje, li um texto belíssimo dele, no estadao. aproveita, que o link é sempre o do dia. amanhã, o texto não está mais.
é sobre sexo e amor.
Speedy
O meu tá lento. Lentíssimo. Se eu não detestasse tanto as brincadeiras escatológicas eu diria que o speedy está um speydo.
Deve ser pra gente fazer a assinatura nova. Eu tenho IP fixo. Não sei se quero trocar por um IP dinâmico. É pior ou é lenda?
Hungria entre os lençóis
Roberto Vajda Feres, meu sócio e amigo, acaba de me passar o link que, segundo ele próprio, explica o orgulho de sua origem:
"Hungria lidera ranking do sexo; Cingapura é a menos ativa."
Às vésperas de Rosh Hoshaná, começando o ano novo de 5764, judeus húngaros de todo o mundo vão comemorar não só a data mas também o resultado da pesquisa!

Grosseria não

Sem querer, assisti ontem na GNT, uma pílula de um novo programa chamado Armazém 41. Logo na abertura vi que o simpático e esforçado apresentador estava nervoso, talvez, pela inexperiência de apresentar um novo programa de TV, ainda mais em fase de estréia. Mas aprenderá rápido, não tem nenhum segredo para quem tem vontade e talento. (soube depois que ele é um ator conhecido, faz um papel em 'Mulheres Apaixonadas' e seu nome é Fred Lessa)

Embora eu acredite que possa sair muita coisa boa deste programa , já que acho que as meninas do O2 neurônio são mesmo ótimas e terão um quadro, não gostei do que vi ontem com Marcelo Madureira e do jornalista Arthur Dapieve.

Enquanto assistiam a um monitor de tv com o programa de culinária da famosa jornalista inglesa, Nigella Lawson, lindíssima, no estilo Zezinho do Jô Soares vendo Tv, os dois fizeram um comentário muito grosseiro. Ou melhor, Marcelo fez.

Marcelo disse que ela era muito gostosa e etc,(ela é mesmo bonita) e que era viúva. Que seu marido morreu de câncer. (Fato, John Diamond lutou contra um câncer de faringe, de língua, sofreu muito, e deixou Nigella com duas crianças pequenas, muito triste).

Pois após este comentário dela ser viúva, Marcelo adicionou que o pior não foi 'o coitado ter morrido de câncer', mas 'ele ter deixado essa mulher gostosa pros outros comerem'. Brincadeira de macho, ok, eu sei. Mas deixar isso na edição não me pareceu nada moderno. Me pareceu de muito mau gosto, apenas. E mau gosto é uma coisa antiga.

Acho o GNT um canal muito bom, com alguns bons programas, acho o Casseta e Planeta um time consagrado, acho que o Armazém 41 pode vir a ser interessante e ter um novo formato, mas para todo mundo ser feliz e a gente construir uma sociedade com ética, a gente tem que respeitar as pessoas, dentro e fora da tela. Especialmente em questões delicadas.

No mais, parabéns a todos pelo trabalho.

fotolog é bom mas avisa demais da conta
minha já spamadíssima caixa postal, piorou com os sistemas de aviso.
agora, não apenas tem gente me oferecendo e me pedindo de tudo, como também tem os avisos de quem entrou no mapa do bravenet, quem atualizou o fotolog, quem adicionou mais um comentário no fórum de não sei o quê.
sabe o que está acontecendo? não abro mais meu email. não abro. quem realmente precisa falar comigo, me liga. liga pra agência. liga pra mim. fala comigo ao vivo.
email agora, eu só abro quando espero uma mensagem já combinada por telefone.
cada uma.
Fotos

Estou atrasada pro trabalho. Fui dar uma volta, caminhar e caçar fotos no bairro. Achei muita coisa que me animou. Kombi enfeitada, flores na árvore, bolo de casamento pra cachorro, escola municipal feliz. Está tudo lá no www.fotolog.net/farofa.
Comentarios mais que bem vndos!
bom dia!
e viva o rodizio da 3a.feira que dá tempo pra gente fazer coisas boas pro corpo e pra alma!
Primavera começa às 07:47 deste dia 23 de setembro

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar.
E a voltar sempre inteira."

Cecília Meireles

9/22/2003

Dia sem Carro em Curitiba supera expectativas
Taí um lugar realmente civilizado deste país.

Telesp indenizará aposentada por publicar indevidamente seu telefone nas páginas amarelas. Nos anúncios de massagem!
Multiokê da Carla Perez
Ninguém merece. Ou melhor, ninguém não: quem compra, merece.
Viva a Rede
Forget TV. Vou brincar na web. Acabei de achar um site delicioso para passar o tempo criando:
www.citycreator.com
A gente escolhe o fundo, as casinhas, as pessoas, tudo. Uma delícia.
Vou brincar. Vamos?
Tá difícil
Estou aqui, lutando pra não ser crítica. Para não achar tudo na TV uma solene M. Nem TV a cabo escapa.
Ataque
Está me dando aquele ataque, aquela inconstância, aquele desequilíbrio que não se sabe de onde vem. Acabei de atacar a travessa de arroz gelado. Comi umas cinco colheres de sopa. Mais um pãozinho, aquele último do saco da padaria comprado de manhã. Ah, sim, detalhe, espalhei a margarina com uma colher, a primeira que estava ao meu alcance. E ainda estou com fome. Se meu marido não chegar dentro de dez minutos vou ter outro ataque.
Por que as mulheres esperam os homens pra comer se a recíproca nunca é verdadeira??

Update - já jantei. mas ataquei a sobremesa.

Adorei assistir aos vídeos deste site. Vi uma matéria de 7 minutos, linda, mostrando uma mulher que sopra vidro. E agora estou vendo um carteiro que entrega a correspondencia usando o Segway. E tem mais, dá pra salvar todos os vídeos no seu PC.
Aproveite pra ver também o GadgetMonkey.
Alanis Morre 7
Acha que o Brasil é do Perú.
Matérias Suplementos - O Estado de S. Paulo - Estadao.com.br:
"Site de decoração vira programa de TV e revista "

Na verdade, a manchete é mais impressionante que o fato. Ou melhor, a comunicação do fato causa mais impacto do que a realidade em si.
Explico: o site é bacana mas não é famoso, pelo menos, eu nunca tinha ouvido falar.
O programa está na TV, mas em três canais como o Canal 21, Canal comunitário e Canal São e Paulo, praticamente, sem divulgação.
Mas, parece interessante mesmo assim.
Matérias Suplementos - O Estado de S. Paulo - Estadao.com.br:
"Internet chega a tribos indígenas brasileiras "

E o jornalista tem que resistir à tentação de não usar o velho clichê e dizer que enfim, Internet agora é programa de índio.
Ronald Reagan se sentia culpado após sexo
Ele se sentia culpado?
E ela? Arrependida?


Moeda de Troca.
Xi, troquei. É troca de moeda. A nota é da radiobrás. A nota sobre a moeda, digo.

Moeda de R$ 1,00 com novas cores
08:23
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os bancos começam hoje a trocar as moedas de R$ 1,00 prateadas, cunhadas em aço inoxidável, pelas de duas cores (prateadas no centro e com contorno dourado). As trocas poderão ser feitas até o dia 22 de março do ano que vem.


www.marcelotas.com.br
A ilustração é de Titi Freak e está na homepage do novo site de Marecelo Tas, que estréia oficialmente nesta 4a. feira, 17:00 horas, segundo informa o BlueBus.

O domínio marcelotas.com.br é do próprio Marcelo Tristão Athayde de Souza, mas está redirecionado para o UOL, onde ficará hospedado, no UOL.

Pode decorar o endereço pra visitá-lo sempre:

- www.uol.com.br/marcelotas.
E já está no ar, com Blog, Varella e tudo.

Marcelo Tas é uma referência de modernidade. Culto, bacana, cidadão, competenet, capaz. É um modelo de ética e cidadania. Nâo se vende. Não se corrompe. Não tem necessidade de auto-afirmar-se. Não puxa-saco. E é genial.

E se fosse mulher, certamente não produziria um programa só para expor ser corpinho...!
Produção
Ser uma boa mãe, pai, filho, profissional, cidadão, é ter energia para produzir. Se você não fizer, nada acontece, acredite nisso. E tudo o que acontece, inclusive aquilo que a gente despreza e critica, foi feito por alguém que arregaçou as mangas e realizou, provavelmente enquanto estávamos muito ocupados brincando de inspetor do universo, só criticando o que foi feito.
Hoje, por exemplo, acordei cedo e produzi muita coisa.
AGora, tenho reunião. VAmos lá.
bom dia
o post de bom dia que escrevi no meu computador, em casa, não subiu.
boa rima pra mandar meu pc pra lá.
dia do quê?
juro que eu não sabia que hoje era dia de deixar o carro em casa para ajudar a despoluir o meio ambiente. a notícia não chegou até minha pessoa.
e se tivesse chegado? acho que teria tomado um taxi.
e a essa hora, estaria me sentindo uma boba feliz, porque quase ninguém aderiu.
de qq forma, a gente deve fazer o que acredita e não o que os outros fazem.

9/21/2003

boa noite
e até amanhã.
bons sonhos.
recheados.
socorro
tá dando um pau federal, estadual e municipal no meu pc. tá tudo louco. tem algo de muito, muito errado. estou desesperada porque tenho um monte de coisas para fazer.
assim, se eu não voltar mais hoje é porque estou careca, (terei arrancado os cabelos de desespero), chorando em algum canto!
Chat!
Vamos ver quem serão os primeiros a chegar...
.Igor
.Rodrigo Dolabela
.Óxintom
.Fábio Veterinário
.Romeo
.Nair
.Ninguém
.Oribe
.Déa
.Hélida
.Nina
.Cássio
.América Gouveia
.Mila
.Celito
.Le Vega
.Catia
.Kaka
.Bia
.Mauro
.Mulher Bela
.Sansão
.Vanda
.Gerson
.Eitapipoca
.Maria Cecília

Nossa...
Tem uma moça no programa superbonita falando que mulher que bota muita coisa pra preencher o lábio fica com a boca muito artificial porque os lábios se projetam pra frente.
Eu sei de uma mulher cuja boca está assim, parece que foi picada por um enxame de abelhas. Mas ela não nota. E fica assim, do enxame, pro vexame, fingindo que está normal.
Chat!
Já que é domingo, já tem loira do Tchan no canto superior direito da home page do UOL e tudo parece normal, vamos fazer meia horinha de chat? Mas não dá pra ser muito mais que isso. Tá todo mundo em casa e daqui a pouco vou ter que organizar e servir o lanche da tchurma.
Abri a tradicional sala no UOL, Tema Livre, Salas Abertas por Assinantes, Tema Livre, Querido Leitor.
Vamulá?
Blog pra mim, é isso, interatividade em real time.
Zapping
Entre o Amaury Jr. explicando que é up-to-date e mostrando um desfile de lingerie da empresa Fruit-de-la-Passion e o Oscar vendendo ABTronica num infomercial, eu fico com uma entrevista do Edu Lobo na Globonews.
Haja
Deculpa mas 'seu coração dizendo bum-bum-bum' não dá. Pode ser o Alexandre Pires, o Alexandre Prato, Travessa ou Alguidar. A letra é muito ruim. Chama a atenção, de tão ruim.
A outra coisa que chama a atenção nesta noite sem Domingo Legal no ar, é o tamanho do relógio do Faustão. Todo mundo sabe que ele coleciona relógios. Eu só não sabia que ele tinha colocado pulseira no Big-Ben.

Li uma outra notícia que me chamou a atenção: foi só o Pânico anunciar que vai pra TV, o Na Geral, com o genial Beto Hora e sua turma, também vai pra TV.

Fotos
Tem mais uma foto do milagre da escova do Armando e da maquiagem da Julia, do W. Mas a foto mais sensível de hoje não tem nada a ver com beleza, tem a ver com amor. Em frente ao TRT do juiz Lalau, na avenida, passava uma prosaica charrete entre os carros e os ônibus. Na charrete, o condutor não tirava o braço dos ombros da sua amada, segurando as rédeas com uma só mão.

Acabamos de chegar de viagem. Dorothy tem razão. There's no place like home. Não há lugar como a casa da gente. E o blog da gente. E os queridos leitores da gente...
Cadê a festa?
Tô até agora esperando o convite pra festa da Marta Suplicy e nada! Também,não ía dar certo, vestido de brilho pra casamento diurno é gauche. Marta estava elegantérrima, linda mesmo. Você pode não gostar dela mas não ninguém pode negar que a mulher é muito fina, e aos 58 está muito bem cuidada. Arrasou no vestido e no chapéu.
E no marido franco-argentino. The best of tango e bandonion, churrasco com champignon.
Cachorro
Fotografei um cachorro na rua esta semana e ele me encarou com cara de quem queria cachê pela aparição artística. Subi a foto agora no fotolog. O agente dele ainda não me ligou.
Etica na TV
visite o site. participe.
Quanto vale o show?
A Lei determinou que o programa Domingo Legal não pode ir ao ar. É uma decisão judicial.
Porém, o descumprimento desta lei prevê o pagamento de uma multa: 100 mil reais.
Considerando-se que, a expectativa para ver se o programa será ou não exibido é muito grande, isto acarretaria num provável aumento de audiência.
Assim, a questão agora é não apenas de ordem jurídica, política e ética mas também financeira.
Pesados todos os lados e interesses, vamos ver para que lado pendem os pratos da balança da justiça. Vamos ver quanto vale o show.



Contraste
O Brasil discute a televisão.
A Veja discute a insônia.
Durma-se com essa contradição.

Televisão sem Armação.
Produção não é enganação.
Prazo termina às 15:30, diz IG

Ah, sim, e se Alfa e Beta (sic) leram 'dálias', as famosas cartolinas com o texto, com o roteiro da entrevista, fica fácil. Quem escreveu o roteiro? Pergunte pra quem escreveu, de onde veio o briefing. Pronto, vamos descobrir quem é o cliente.

E,começa aqui a campanha deste domingo: "Televisão sem armação."
Porque produção não é armação. E se uma situação qualquer, um depoimento qualquer, seja um caso de amor ou de polícia, qualquer entrevista, se for simulação, tem que estar escrito.
Chega de enganar o telespectador.
Morre D. Risoleta Neves
Aos 86 anos. Vai encontrar Tancredo no céu e voltar a ser feliz.
Meio dia e oito...
e na capa do uol ainda está a chamada de que ao meio dia, a justiça VAI determinar se o domingo legal vai ou não ao ar.
já é horário de verão?
A próposito
Deste imbroglio todo: uma coisa a gente não deve esquecer, os resultados do medidor de caráter, o 'caratômetro', de todos os envolvidos. Acompanhe tudo, o interminável circo de mentiras, de contradições, de mais fraudes, de pobres diabos mentindo ou desmentindo ou re-mentindo na TV em troca de um cachê, dos puxa-sacos interesseiros no poder dos poderosos, etc.
Pra mim, a pior leitura é justamente essa, a interminável exploração a miséria pela TV, através de cachês ou outras moedas de troca.
Toda encenação que não for um depoimento real na TV, tem que ter, necessariamente, uma tarja avisando que é uma simulação e que não é real.
Não importa se é um depoimento de alguém que se diz do PCC, se é alguém que conta uma desgraça pessoal na TV, ou o quê.
Se não for real e não estiver no intervalo comercial, se não for obra de ficção, tem que avisar.
É por isso que eu vou lutar.
Produzir TV não deveria ser a arte de enganar.