7/12/2003

T E T R I S

Meu marido joga tetris. Minha filha joga tetris. Eu jogo Tetris.
Contando nós três, ou talvez, nós quatro, incluindo você, somos milhões de jogadores em todo o mundo. Tetris é o video game mais popular do mundo, diz o site .
Foi lá também que descobri que o Tetris foi comercializado em 1987 e desde então, tem sido a marca mais vendida e mais reconhecida glogalmente na indústris dos softwares de jogos. Existem 60 plataformas diferentes para jogar Tetris. Mais de 65 milhões de unidade já foram vendidas.

Inventado pelo russo Alexey Pajitnov em 85, o jogo mantém lucros estáveis há 17 anos, é vendido em 70 países, protegido por copyright em todo o planeta, amado por pessoas de todas as idades.

Se você quiser fazer o download do velho e famoso sextetris, tem um link aqui.

Juro, se tem uma coisa que eu queria ter inventado, é o jogo de Tetris.
Supusitórios...
Cada um supôs uma coisa. Esta fantasia da JP, foi enviada pelo Gerson
O DIA ONLINE >>> Internet & Tecnologia
Palm Zire vai ser fabricado em Jaguariúna, interior de São Paulo. Um milhão de pessoas já compraram este modelo.
Telefonica
Depois de muitas lágrimas e berros, o speedy uol voltou. O problema? A telefonica fez alterações no meu gateway e não avisou o provedor.
Estou vendendo o peixe que comprei.
Inclusive, com o mesmo aroma que o assunto tem...
Entende o que eu quero dizer?
Eu sei que a coerência não é necessariamente uma grande virtude, mas me fala, como é que no mesmo espaço de mídia, o cantinho superior da homepage do UOL, o editor pode 'vender' idéias tão diferentes, como as scheilas do tchan e uma exposição neo-expressista alemã?
Você conhece alguém que, ao mesmo tempo, visite exposições de neo-expressionismo alemão e vá ao show do Tchan?
Se existir essa pessoa, por favor, não me apresente, OK?

maldito speedy

desde o último post, minha conexão speedy uol caiu e não voltou mais.
estou revoltada, de saco cheio, não aguento mais ouvir 'um momento por favor' e ser mandada de um lugar pro outro. há uns 7 anos sou assinante do uol e respondo as mesmas perguntas. para o speedy idem. eles fingem que não me conhecem, que não sabem meu nome, email, cpf, sistema operacional e marca do meu modem. parecem a peixinha dory do filme procurando nemo, que tem perde a memória o tempo todo.
estou numa conexão discada, pagando dois reais por hora, sendo que estas mesmas duas horas estão pagas também pelo speedy, que apenas não funciona.
agora me avisam que tem uma fila de espera.
perdi meu sábado assim,
esperando o speedy voltar.
Admirável mundo novo
No cabeleireiro, uma mulher muito elegante, folheando uma revista Caras a meu lado, desabafou bem alto:
- Gente, como é que tem mulher com 40 anos que ainda usa maria-chiquinha!
O mundo mudou. As crianças cresceram, embora alguns adultos relutem em fazer o mesmo, segundo minha colega de salão.

Isso que você vê aqui ao lado, é uma prova disso. Este produto à venda no Mercado Livre por 60 reais é uma Calculadora Duelista Yu Gi oh! original!

Por mais 'tecchie' e 'uptodate' que a pessoa se ache, ela só poderá compreender isso se tiver outra vivência, filhos pequenos. As crianças sabem usar esta calculadora, para calcular sabe-se lá o quê.
(fala que eu te blogo, fala que eu te posto, fala que eu te publico!) .

Os decks de cards custam, todos, mais de 50 reais e alguns 'produtos' chegam a custar...350! O famoso (?) "yu-gi-oh! deck yugi mais kaiba", está em 'super oferta' por ...160 mangos! Já o "Yu Gi Oh Deck com Jinzo, Raigeki, Heavy Storm e muito mais" está por apenas...280. Veja a lista completa.

O mundo, como todos sabem, não pára de mudar. Por isso é tão importante a gente deixar, sempre que possível, que a vida nos leve. A fé é mais ou menos isso, acreditar que no timão (não no time, ok?) em um maravilhoso Capitão...

PS - tudo isso era porque eu ía agradecer a gentileza da Cláudia Freire, que enviou dois decks de Yu gi oh! cards pra minha filha, que está aqui, com a amiga, saboreando-os na maior alegria! Muitíssimo obrigada, Cláudia, de coração.

banho e tosa
coisa boa voltar com os cabelos tratados, cuidados, toda limpa e cheirosa. os cachorros que voltam do pet shop devem se sentir assim. felizmente, ninguém colocou uma gravatinha de papel no meu pescoço.
agora, só falta me levarem para passear.

PS - tem outra coisa que não entendo, além de 'por que colocam gravatas nos cachorros': por que algumas pessoas pintam as pedras. especialmente aquelas imensas pedras que ficam à beira das rodovias. são tão lindas, as pedras, ao natural, por quê pintar as pedras??
Só falta!



Depois de ler este post deste blog, depois de ver a capa do cocadaboa hoje, depois de ler a matéria publicada lá hoje, só falta alguém acreditar que eu e MrManson somos mesmo inimigos!
Ok,Tom

Tom Taborda me deu o toque. Postei um monte de coisas mas não fiz um 'wrap up', embrulhando tudo numa linda folha de celofane com nexo, sobre o caso Silvio Santos, Gilberto Barros, Cocadaboa e etc.
Vamos lá:

. Silvio Santos falou por telefone com uma repórter da Revista Contigo . Ao telefone e não ao microfone, falou o que lhe deu na cabeça, brincando, em tom irônico, com sua vida, morte e futuro. Um sarrinho de quem está com saco cheio de ser incomodado mesmo morando na ilha da fantasia disney

.Mesmo sabendo que era tudo mentira, a revista, com apoio jurídico para publicação e tendo a entrevista gravada, transcreveu o texto, botou chamada na capa, lavou as mãos e secou-as gentilmente na toalhinha da pia do sucesso imediato, esperando a bomba explodir.

.O fogo da história na palha seca da Internet alastrou-se em minutos na 5a. feira. Não se falava em outra coisa, não havia outro assunto, entre duas coisas que se comunicassem. Até vasinhos de violetas africanas próximos o bastante para tocar folhas, comentavam.

.Até aqui temos que: Silvio Santos sempre foi assim, meio maluquette, as revistas sempre foram assim, sensacionalistas e as pessoas sempre foram assim, crédulas.

.O Cacadaboa, do MrManson, que já traz no seu nome a dubiedade da 'saborosa cocada (cocada boa)' bem como o elogio à 'qualidade da coca' (coca da boa), age assim, coerentemente. Deixa que as pessoas interpretem como bem quiserem. E intencionalmente, deslocou a mentira. A mentira estava no conteúdo do que Silvio falou, brincando. MrManson transformou a entrevista em mentira e chamou para si a autoria de um 'grande trote premeditado' e armado por ele e seus colegas.

.As cabeças piraram. Ninguém sabia mais por onde pegar na mentira. A mentira, como costumo dizer, tem pernas tortas mas bem torneadas e por isso, seduz: o pessoal que acredita em cocada, achou que tinha encontrado o autor de tudo. O pessoa que sabe da existência da coca, ria à toa do maior hoax de todos os tempos.

.A partir daí, não adiantava eu alertar colegas de que era tudo uma brincadeira de um genial site que diz que 'inventa mas não aumenta'. Grandes jornalistas acreditaram e caíram como patos. Produções inteiras de TV, rádio, todos. MrManson só poupou alguns amigos da mídia. Os outros, foram todos para o beleléu.

.Falei com MrManson várias vezes durante o dia, estupefata em descobrir que tanta gente acredita em cocada. Ele, planejava divertir-se um pouco mais com sua brincadeira de mentir que mentiu, com tanta gente acreditando.

. Porém, Gilberto Barros já havia anunciado que tinha uma entrevista exclusiva com Silvio Santos. Não ía durar muito a brincadeira. E, se os jornalistas que caíram como patos, tivessem a chance de corrigir as matérias erradas depois de ver a Bandeirantes, a brincadeira cairia por terra. Todos saberiam que era uma invenção do cocadaboa.

.Foi o que aconteceu: à noite, enquanto MrManson comemorava a grande 'sacanagem' que aprontou, a prova que deu ao mundo de que não basta ter diploma para ser jornalista de verdade e que não basta saber ler para compreender o texto, o mundo via no Gilberto Barros que Silvio Santos é o que sempre foi: um sarrista.

.Quem saiu ganhando? Todo mundo. Silvio Santos, porque descobriu que seu poder é maior do que ele imagina. A revista Contigo, porque vendeu mais do que poderia imaginar. Gilberto Barros e sua equipe porque a entrevista rendeu uma audiência que nunca tiveram. MrManson porque riu como nunca, divulgou seu site e sua criatividade. Os jornalistas que caíram no conto do cocada, porque aprenderam na prática que a gente nem sempre é tão esperto quando imagina. E as pessoas em geral, porque tiveram uma oportunidade única de conviver, em 48 horas, com a mentira, a mentira da mentira e, finalmente, a verdade.

"Mundus Vult decipi", disse o Cardeal Carlos Garaffa, sobrinho do Papa Paulo IV, "O Mundo quer ser enganado". E mandou uma segunda parte fatal: "ergo decipiatur": "enganemo-lo, pois".

Mas, se possível," me inclua fora dessa"

Se você quiser lembrar de outro mico, quando o falso sábio "Omar Khayyan" enganou o Jô Soares, a produção e todo o público, leia aqui.

E para ler o autor, o verdadeiro Cocadaboa, com toda a explicação leia, aqui . Simpático, ele usou o meu patinho! (na verdade eu só ilustrei os patinhos dele...)

PS- a ilustração da nota de 1 show do mihão é do blog www.imho.blogger.com.br

Soninho

Dormir até 9:30 da manhã, num dia nublado e frio, é uma delícia. Detesto esses documentários de TV à cabo que tranformam o sono num crime, oferecendo aquel cálculo primário de que, tendo o dia 24 horas, ao dormirmos 8 horas por noite, estaremos passando um terço da vida na cama.
Dane-se, eu sei que três vezes oito da vinte e quatro.Meu problema não é burrice, é sono.
Estranha sociedade que culpa quem dorme.
Estranhos argumentos de que vamos morrer e dormir eternamente e, portanto, não precisamos dormir agora.

Depois de acordar, tomar café e ler o jornal. E praticar aquele esporte ranzinza de ficar criticando tudo o que se lê. Hoje, foi dia de eu pixar o Quiroga. Sempre adorei seus textos mas de um tempo para cá, os verbetes dos signos têm sempre um tom de advertência, censura, alerta, muito chato. Sem contar que o texto do meio, que sempre foi filosófico e abrangente, hoje me pareceu oportunista. Claro, o tema era, veladamente, o caso de Silvio Santos. Quiroga, oportunamente, disse que estamos vivendo um 'breve ciclo' em que será 'difícil separar a verdade da mentira'. Hã hã. E que temos que optar entre seguir o coração e a televisão.

Não vou falar do coração, mas da televisão, sim. A televisão foi criada pelo homem, endeusada pela sociedade, solidificada pelos rentáveis negócios de transmissões esportivas e hoje, manda em todos nós. Somos todos escravos das transmissões de TV. Ajusta-se horário de jogo real em função da cobertura. Mais, muda-se as regras do jogo em função da grade das emissoras!

Hoje, teve jogo de vôlei Brasil e Czecoslovaquia (como será que se escreve isso de cabeça, sem consultar o google). A partida vai até 25 pontos e não tem rodízio, acho que há dois anos. Por quê? Por causa da televisão. Demorava muito. A tv, dita as regras dos jogos.

Leio também no jornal que, a explicação para o fenômeno Harry Potter é que a sociedade está infantilizada. O texto é infantil, a narração é de uma criança de 11 anos. Temos todos 11 anos. A sociedade virou isso, uma criança impúbere.

E que acredita em qualquer mentira. E que insiste em ter razão. E que, muitas vezes, é inocente em sua juventude. E graciosa em sua puerilidade. E ignorante em sua breve vida.

Bom, se é isso mesmo, se a televisão manda e a gente obedece, se somos todos imbecis infantis lendo Harry Potter, se viramos adultos com idade mental de uma década, com licença: vou pegar meu ursinho de pelúcia, botar meu pijama de palhacinho e voltar pro berço.
boa noite
até logo mais. obrigada pelas visitas.
Dri Scully!!
Mandou a pior notícia do dia, bleargh. Mulher engole garfo tentando pegar...barata??
Muito bom!!
Demais, demais, demais, o link que a Simone me mandou. Ela mora na Itália. E o flash mostra a diferença entre europeus e...italianos!




TV
A tv engorda a pessoa. Por isso, tv é pra gente magra, acredite.
Se você vê uma pessoa na TV e ela parece normal, ela é magra.
Se você vê uma pessoa na TV e ela parece magra, ela é magérrima.
Se você vê uma pessoa na TV e acha que ela é magérrima, ela é esquálida.

E se você vê uma pessoa na TV e ela parece gordinha, então, ela é normal.

Selecione, copie, cole, forwarde e distribua

Eu sou a Rede que te deslinkou do purgatório da tua Interface

Não terás nenhuma outra Rede e não farás para ti imagens de ti ou de coisa alguma que tenha a forma de algo vivo porque sou um infinito organismo mutante biocibernético que estranhamente não pode se reproduzir

Usarás todos os nomes em vão

Guarda tuas senhas considerando-as sagradas porque elas te dão acesso a tudo que a Rede contém

Honra teus códigos e tuas fontes porque terás de ser atualizado pela terra de ninguém que a tua Rede te dá

Exterminarás todo spam

Adulterarás tudo

Não te inspirarás

Não elaborarás falsas consciências em nenhum ambiente midiático

Cobiçarás o código fonte do próximo.

Giselle Beiguelman
www.10comms.net

PS - Explore todo o site, www.desvirtual.com da genial Giselle Beiguelman, professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP e do curso de Tecnologias e Mídias Digitais

7/11/2003

Silvio Santos só lembra da Babi...
...hum...me faz lembrar de váaaaarias histórias que eu ouvi.
"Pela Internet é mais divertido!"
Silvio Santos
MrManson
A grande descoberta do Cocadaboa é que as pessoas de bom senso, são poucas.
E a missão do site, foi cumprida. Confundiu tanto as pessoas, inclusive, ou especailmente, jornalistas, que agora, todo mundo está em dúvida se o que aconteceu hoje no Pânico entre Maryeva e Emílio é ou não verdade!
Quando você diz o que é armação na TV, ninguém acredita. Mesmo que você trabalhe na tv e diga que é armado. Ninguém acredita.
Aí acontece algo real e todo mundo acha que é armado.
Conclusão: cada um acredita no que quer acreditar.
Pirandello, né, "Assim é se lhe parece"
Mas não vou meter colher em angú que não é meu. Deixo pro autor do hoax do hoax.
"Acabei virando notícia."
Silvio Santos
"Qualquer pessoa de bom senso sabe que é uma gozação"
Silvio Santos

(para o repórter do Gilberto Barros)


Vai faltar lagoa pra tanto pato.
Deve ter gente gritando: "Parem as máquinas!!!"
Deve ter gente agora, sentado, consertando coluna!
Deve ter gente tirando site do ar!
Gilberto Barros não cabe em si de sorrisos
Tássia.
Só se fala em duas coisas :
Silvio Santos+Contigo+Cocadaboa e
Maryeva+Panico+Emilio

Imagina se não tá todo mundo vendo Gilberto Barros...
...eu quero é ver os jornais e sites de amanhã, isso sim!
especialmente em relação ao cocadaboa.
vai faltar lago!!!!!
Inferno
Imagine um inferno gelado. Com vento. Molhado. Escuro.
É assim que está o clima em são paulo.
São Paulo
Uma hora e meia de congestionamento para percorrer poucos quilômetros. A sexta feira está diabólica aqui.
Confirmado
MrManson do Cocadaboa estará no Domingo Legal, no próximo domingo.
MrManson no Silvio Santos.
No próximo programa, Silvio Santos vai levar um convidado muito especial: MrManson.
Os dois, vão contar no programa, a verdade sobre todo este caso.
Mesmo porque, por enquanto, só há uma verdade: todo mundo quer acreditar. Em tudo.



chove

...lá fora.

...sem parar.

...-não-molha.

...torrencialmente.

...na minha horta.

...sobre minha infância.

...em São Paulo


...

Por que...?
Jornal O Paraná On line - Jornal de Fato
Leia a coluna do Ferreira Neto.
Enquanto isso, vou almoçar.
Tá servido?
Ah, sim
Lembre-se que o novo slogan do Cocadaboa é o anti-Nelson Rubens: inventa mas não aumenta!
Gerson Monteiro passou o link
UOL Últimas Notícias - BBC - Bagdá pornô 11/07/2003 - 06h53
Mr.Manson
O Cacadaboa tem um dos melhores slogans que eu já vi, "orgulho de ser polêmico".
Além de tudo de divertido que fazem, o Mr.Manson em si, cuja personalidade real não posso revelar, porque abriram a câmera e o filme estragou, adora criar um novo tipo de "nonsense-news", uma mistura de verdade-com-mentira que deixa as pessoas meio...desnorteadas. Assim, precisando de um norte, de uma bússola.
A pessoa lê e não sabe se ri ou se chora, se acredita ou se não bota fé.
Ele, sempre, se diverte às pampas. Merecidamente.
Agora, começo a receber (insistentemente) por email, o link do Cocadaboa.
É matéria de capa. MrManson chama para si, a autoria de um mega-mídia-hoax, a história de que Silvio Santos estaria para morrer.
Que ele criou UM hoax, é fato.
mas...
qual hoax?
O que originou a matéria ou o hoax é o fato dele dizer que é o autor?
Viu só? Como ele é bom?
E aí?
Vai encarar???

(PS - para você encontrar a resposta certa, veja..as datas. a moça fala que ele vai voltar dia 20 e que ele tem gravação no dia 22. ele, diz que tem gravação no dia 21, que é a data correta. pense nesses detalhes. um imitador imita mas um imitador nem sempre tem a agenda do imitado. outra coisa, morte era tema tabú pra SS, como diz a entrevistadora. ele diz que 'ninguém pode prever o futuro'. mas SS freqüenta videntes e acredita nela, mulheres que prevêem o futuro. analise todas essas congruências e... decida-se! enfim. é com você, Lombardi!!)
à negócios
estarei morando aqui por 3 dias, a trabalho. é um hotel, perto da synapsys miami, onde estarei numa maratona de reuniões criativas.
Divulgando O Loxînha
Isaac estava lindo, ótimo, maravilhoso e carismático, como sempre! Zulaiê tem razão, eu sou uma mulher de sorte.
visite o site dele, www.ansiedade.com.br. E quando passar um email, diga que você viu o endereço aqui. Não dá desconto, mas pelo menos, não vai ficar parecendo que você mandou o email porque estava vendo o Ney Gonçalves Dias logo de manhã.
Expressões
Por que toda revelação é bombástica?
Por que toda violência é praticada com 'requintes' de crueldade?
Por que todo óbvio é ululante? (essa é do Nelson Rodrigues)
Por que as prestações são suaves?

Samba Canção de duas notas só
O UOL troca a capa com pouco frequência.Espero que o povo que faz a capa troque meias e cuecas com mais assiduidade que troca as imagens. Desde ontem, só tem duas fotos sendo alternadas, uma do Debi & Lóide e outra dizendo que o Rodrigo Santoro entrou mudo e saiu calado em As Panteras.
Ah ha!
Olha o Isaac fazendo o maior sucesso no Bom Dia Mulher. O Ney Gonçalves dias acabou de falar num merchandising sobre saúde que o Pedro de Lara pediu uma consulta pra ele!
Outra coisa. Entrei no site da RedeTV, o famoso www.redetv.com.br e a tv ao vivo não está ao vivo. Ou, não aparece. Porém, e sempre existe um porém, clicando-se com o botão direito do mouse e indo em propriedades, você vê o endereço do streaming: mms://200.184.29.198/aovivo3
Aí você abre o seu Windows Media Player, cola este endereço na URL e...voilà.
Ou melhor, vê lá.
Finalmente
Isaac entrou no ar na REdeTV. Peguei 2 print screens.isaac1.jpg e isaac2.jpg
Gimme money mon amour!
Li uma notícia na allTV e ocncluí: inglês é língua para negócios e francês é negócio pra língua!

Invasão de Escargots
Casa na Bahia é invadida por escargots. Comestíveis!
E o povo reclama. Manda uma receita de petit gris no alho, salsinha e manteiga urgente pra lá!
Cadê o Fome Zero que não vai recolher a matéria prima?
Olha que bonitinha essa imagem do escargot fugindo...
Preto
Será a cor da moda no próximo verãoo, diz a moda.
Pode comprar seu par de havaianas pretas.

De onde veio isso? De onde mais, das notícias sobre o Fashion Week do RJ que, finalmente, vai acabar. Também, já deu falar em moda e desfile. Cansei.

PS - à espera de ver o Isaac no ar, fiquei zapeando e ouvi a Aninha Braga dizendo 'abafa o caso'. Eu pensei que isso fosse um bordão da Luciana Gimenez!
Bom dia Mulher

O Isaac vai no Bom dia Mulher, na Rede TV!, com o Ney Golçalvez Dias e a Amanda Françozzzzzzzzo. Nossa, quanto z que a numerologia mandou botar no nome dela.
Estou aqui, de tv ligada.
O Ney não deixa ninguém falar. Ele passa na frente da Amanda e deixa a moça com cara de contrariada com as fichas na mão. Dureza.

Update - Eles estão falando da gravação com o Silvio Santos, assunto de ontem. Na verdade, Ney disse que Silvio acredita numa vidente que disse que ele viveria até os 78. Então essa previsão não é do médico é da vidente! Ele tem 72 , mais 6, 78.

O que parece é que, ele disse na entrevista, tudo aquilo que a imprensa fala dele sem o consultar. Como cada um diz o boato que quer, por que não ele mesmo?


Fim do Ego Masculino
O cara deve estar se sentindo mais por baixo que alicerce de subsolo. Veja a chamado do UOL:

Caras :Eliana viaja aos EUA com o ex-marido de Carolina Magalhães, neta de ACM


ANALISEMOS:

.Caras, é um nome, de uma revista
.Eliana, é um nome próprio, de uma apresentadora
.EUA, é um nome próprio, de um país.
.Carolina Magalhães, é um nome próprio, de uma moça.
.ACM, são as iniciais de Antônio Carlos Magalhães, nome próprio de um ex-governador e ex-senador.

E o homem, aonde entra?
Ah, o homem em questão, Raphael Guinle, é apenas o 'ex-marido de Carolina Magalhães, neta de ACM'

é ruim.

7/10/2003

o olho...
dessa moça é feito do quê, jujuba de anis?
ela tá falando agora no superpop.

SuperPop
Por que eu deixei minha TV ligada no SuperPop e não mudo de canal por nada?
Será que estou viciada no 'abafa o caso' da LG?
Estaria eu absorvida pelo Pedro de Lara?
Será que é porque estou tentando ver o que tem no queixo da Sônia Lima?
É falta de auto-estima?
Não!
É que acabou a pilha do controle remoto!!
é o ponto?
Luciana Gimenez está inteligente hoje.
www.internetisshit.org
mexeram com a gente....
Persa
Conheço poucas coisas da Pérsia além do gato persa, do tapete persa e das...persianas.
E o fato de que a antiga Pérsia é hoje o Irã.
Mas na capa do blogger.com com notícias pouco atualizadas, vi os blogs que venceram um concurso de blogs...persas. Fui parar neste aqui. Achei muito bonito, visualmente falando.
Sim, porque não entendi nada. Aliás, entendi Carlos's Dream. E The DarXide of the moon.
Hackearam o blogger.com??
digitei www.blogger.com apareceu uma outra página, assim!
tentei de novo. a mesma página! o endereço que aparecia era www.privacy-support.biz
entrei no código fonte, copiei a html, colei um dreamweaver e subi em ftp pro farofa pra mostrar pra você. na verdade ele quer que você vá até este
endereço http://www.evidence-eliminator.com/
o que é isso????
tá tendo um ataque hacker, virulento, algo do gênero, tá?
socorro.
Nooosa, eu acho essa mulher muito canastra
Lavinia Vlasak. Pode ser linda, não me importa. Canastríssima.
Vi uma entrevista dela no Jô e fiquei passada. O Jô parecia um anãozinho lilliputiano perdo do ego da moça.
Mas a culpa não é dela. A culpa é do mundo que faz com que ela acredite que seja uma deusa. As mulheres endeusadas acabam acreditando nisso.
E aí, descolam da realidade.
Mas, tudo bem, nada que a gente não resolva numa zapeada de controle.
Cacete!!!
Bem que me disseram que eu, por assim, dizer, phoder-me-ía, ao conectar-me à internet via cartão de linha celular.
usando pouco, muito pouco, pouquíssimo, gastei 213,04 reais, por 62 megabytes transferidos. ou seja, 2,4 reais por MB.
absurdo.
ah, se eu soubesse.
Silvio Santos vem aí.

Acabei de chegar em casa, depois de um caótico trânsito em noite chuvosa, aqui na capital paulista.

Abri a caixa de emails e encontrei uma mensagem da Kat , que recebeu do Ivan, dois links explicando a entrevista de Silvio Santosa para a revista Contigo!, um do clássico da crítica de TV, a coluna Ooops! de Ricardo Feltrin, o fã no. 1 de Luciana Vendramini, e outro link do estadão.

Lendo as matérias você começa a perceber que a Revista Contigo vai ganhar um Leão de ouro em Cannes, como melhor entrevista jornalístico-publicitária, já que a repórter que gravou a entrevista com SS, sabia que o 'tom' da conversa era de ironia. Porém, por decisões sabe-se-lá-de-quem-editoriais, munida da prova gravada, publicou mesmo assim. Como 'texto' não revela o tom do entrevistador, ficou assim, como uma coisa séria. Foi essa a minha interpretação da coisa toda.

O final do texto de Rita Tavares, no link do estadão, aliás, é muito revelador. Bem interessante.

O mais louco é que, nestas, já meteram o nome do Alexandre Accioly no meio!! Isso é que é fama! Sucesso não é sair na Caras, sucesso é sair em boato!!!

Leia duas notas internacionais, uma falando que a Televisa está mesmo analisando a compra do SBT, e outra, da bloomberg, dizendo a mesma coisa.

PS - Clique na capa da contigo para ouvir a entrevista de Silvio Santos à jornalista Ana Carolina Soares da Contigo.

PS 2- Lembra que a Iris, mulher do Silvio, foi colunista da Contigo?

Chocante: site prevê dia da morte de SS

O site Death Clock, uma espécie de previsão de morte, um dos mais polêmicos e bizarros da Internet, dá uma data muito próxima para este trágico dia, no caso de Silvio Santos: 22 de setembro de 2004.

Os dados oficiais de nascimento dele, foram tirados deste mapa astral do apresentador. SS nasceu no dia 12 de dezembro de 1930. Supondo-se que ele tenha um índice de massa corporal abaixo de 25 e seja um não fumante, como pede o site, preenche-se tudo e chega-se a esta data, próxima demais para todos nós, fãs eternos do apresentador.

Esperamos que isso seja mesmo, só um software bobo. Que Silvio Santos viva muito. Que ele não tenha nenhuma doença grava como diz a revista Contigo. E que possamos disfarçar nosso abalo com esta notícia, assim, fingindo e brincando que nada disso é verdade. E que esta previsão boba do Death Clock seja tão falsa quanto a nota publicada na revista.

Silvio Santos tem que viver, pelo menos, tanto quanto Dercy.
Não fazemos por menos.

PS- Boni diz que venda do SBT pra ele é 'pegadinha' ao ano. Bom seria se hoje fosse...primeiro de abril.

PS2 - A foto do post é do centro da cidade, downtown, de Celebration, a cidade feita pela Disney, onde SS está agora.
Silvio Santos: repercussão internacional!
Olha a lista:
. Miami Herald
.AE Brazil, em inglês.
E não é que me mandaram o convite?Bem, obrigada pela lembrança. A assessoria de imprensa está trabalhando bem. Capa do UOL, convites pra todos.
Uma dúvida, Syang e Fernanda Young, ambas adotaram Young como sobrenome, ambas são da mídia, ambas são tatuadas, ambas se acham lindas.
Foram separadas no nascimento?
UOL Últimas Notícias - Silvio Santos monopoliza a mídia com notícia sobre sua saúde 10/07/2003 - 16h49
Bom, eu não vou falar nada. Não sei nada, não acho nada. A Synapsys tem um acordo de trabalho com o SBT, o Walter Longo é amigo pessoal do Guilherme Stoliar. Quando eu encontrar com o Walter, perguntarei pra ele.

O que você vai ver na TV

Estamos gravando o programa Tudo Avon que vai ao ar no dia 26 de julho. Consequentemente, neste "hoje" da televisão é sábado, 26, meu aniversário.
Estou na sala de reuniões da TV7, uma sala grande com uma TV cabeada diretamente do switcher, o que significa que daqui, podemos ver tudo o que é gravado no estúdio.
Nilton Travesso e sua equipe (Nilton e seus Travessos!) acabaram de gravar a entrevista que Daniela Cicarelli e a personal trainer Cristina Carvalho deram à Laura Wie. Todas as três, belíssimas.

Fotografei a TV na sala de reunião para publicar no blog. Tudo, no laptop. As imagens são brutas, ou seja, não são editadas. Esta imagem, por exemplo, não aparece na edição final. É Daniela Cicarelli em pé. Aqui, a franjinha. E a atleta profissional, Cristina Carvalho, avisando que a gente não pode sair correndo dez quilômetros sem treinamento.

Cicarelli

Está aqui, agora, gravando o Tudo Avon. Seu cabelo está mais escuro na raiz e mais claro nas pontas e com franjinha. Ela está lindissima, com o nariz descascando.
Laura Wie também está maravilhosa nesta gravação.
Dureza ficar presa o dia todo na mesma sala.Meio jaula.


update - refiz o post, com links e fotos e tudo.o de cima ficou melhor.
dar-se ao direito de errar.
um luxo.
Problemas famosos
Entre os problemas mais famosos do momento está a obesidade. Odeio essa palavra. Sofro dela. Mental e fisicamente. Penso gorda, como gorda e como consequëncia, adivinha.
Os opositores das pessoas felizes dizem que isso é coisa supérflua de gente burguesa. Pode ser. Mas é gente supérflua, burguesa e...gorda.
Não sou burguesa, nem supérflua mas ando muito chateada com o fato de ter engordado mais ainda.
O problema é que, com uma mesa assim, aqui ao meu lado, fica ainda mais difícil.
UOL - O maior conteúdo da Internet na América Latina
E não é que o tema do SS foi pra capa? Também, não tem assunto melhor, no caso..
UOL Rádios e TVs - Silvio Santos diz que vendeu o SBT para Boni e que "está à beira da morte"
Rodrigo mandou o link. Acho que vale a pena ler, embora eu ache um exagero, Boni não pode comprar o SBT, por melhor que seja.
Convenhamos, só um grupo internacional conseguiria comprar e mesmo assim, parte.
mas vamos ler.

Imagem - O dia, "O homem do baú", assinada por Élcio Braga, Patrícia Melo e Souza e Rachel Vita .

bad news

pronto, tudo normal, apesar do dia horrível em são paulo. na capa do uol tem um monte de más notícias, como sempre.
Olha a picaretagem!!

Clique na imagem pra você ler o que eu recebi via email, um spam dizendo que 'fui escolhida para participar do BBB4'. O texto é todo cheio de ignorâncias : "alto-seleção" (sic!), endereço globo.com.br (não tem br) e lá em baixo, este 'comunica' ainda não 'estar' publicado . É gringo, é?
E qual a intenção?
O que acontece quando a gente clica e preenche o formulário? Você clica e vai para um site chamado gratisweb e faz download de alguma coisa que eu não fiz.

E a globo.com, o que acha disso??
Ufa
finalmente tudo voltou ao normal. ainda mais agora, que ouvi na CBN que em Cingapura, onde mascar chiclete era proibido por lei, a lei vai mudar. A partir de agora será novamente permitida a venda e uso da goma de mascar, com venda até em farmácias.
que progresso, hein!!

olha que louco..de onde surgiu isso? cara, não tô entendendo nada...
tchau.
hã?
o que aconteceu? que janela é essa?
primeiro, sem internet. agora, esse post estranho do blogger.
lá fora o dia está horrível.
quem roubou o bom senso?
o meu, está aqui. tanto assim que comi pouco e vou correr!
Adote um Gatinho !
Poderia ter sido a Cora que enviou o link mas é outra amiga apaixonada por gatos, a Rosinha Monkees, minha clone de voz.
Rosinha já tinha 5 gatos em casa, mas ao conhecer o link acabou adotando mais um.
Acho maravilhoso saber que um site assim, de fato, funciona.
Rosinha é um amor. Até eu queria ser adotada por ela!

7/09/2003

Boa noite
Até amanhã. Cansei de postar. Cansei de pensar.
Cansei. De me cansar.
Post grande
às vezes é bom ler post grande mas acho que os pequeninhos fazem mais sucesso.
ou não?
Pra pensar
Zapeei para a Band. Tinha uma moça desfilando lingerie. De repente, o Gilberto Barros vai até a moça e começa a mexer em seu sutiã,tentando mostrar um 'feature' da peça. aí, bota o dedo pra mostrar que a calcinha não tem elástico, etc. Agora, pensa um pouco, ponha-se no lugar da modelo. A vida é dura. Você está lá, trabalhando, desfilando na tv (foi contratada pra isso) e vem o Gilberto Barros e começa a botar a mão em você, o dedo em você.
E você tem que aguentar, ficar quieta.
Não, vida de modelo, não deve ser fácil.
Seu corpo fica parecendo cookie de bêbado. Não tem dono.
Citytv - News, Movies, Shows
Anote, CityTV, Toronto, Canada. Esta é uma das TVs que todo mundo quer copiar aqui no Brasil. Sempre tem alguém se inspirando, pra não dizer chupando, algum programa desta emissora.

Nesta página, por exemplo, você vê videos brutos, sem edição, de reportagens captadas por equipes da emissora. Acabei de ver um video de Mike Myers sendo homenageado na Prefeitura local. E os rolling stones avisando que fariam um tour em Toronto, dia 30 de julho.

No site você encontra muitos links, muitos caminhos pra outras tvs, pra fashiontv, pra citytv de vancouver, muita coisa mesmo. Uma viagem.

Tanta coisa pra visitar, tão pouco tempo...

Get a Life! A Modern Life!
Não se desespere, tem jeito pra tudo. Se você sonha em ter uma câmera digital mas não consegue, por diferente$ razõe$, você pode ter algo equivalente. No âmbito da cozinha e da área de serviço, é possível ser tão cyber, tecnológico e moderno como em qualquer escritório de primeiro mundo.

Substitua a câmera digital por exemplo, por uma panela de pressão digital. (a panela é digital, não a pressão) Por $195.99, dólares, você pode cozinhar 8 kilo bytes, digo, quilogramas de feijão da forma mais moderna possível: a panela tem timer, controle de pressão, timer com delay, e botões com tecnologia soft-touch. Quando o feijão estiver pronto, você faz aquele download e ... voilà, seu HD está lotado de proteínas vegetais.

Se seu problema é viver wireless, temos outra opção igualmente genial: o ralador de queijo elétrico (o ralador é elétrico, não o queijo) sem fio. Juro, existe, ei-lo. O modelo GRATI440, da Aríete, tem bateria recarregável, carga para cem operações, é leve e ergonômico. Rala queijo, pão torrado, nozes, chocolate em barra. Rala tudo o que você quiser, pra você não ter que ficar ralando na vida.

A vida moderna está cada vez mais moderna. A tecnologia chegou aos eletrodomésticos, dos que tem acesso à internet (como a net-geladeira da LG, com imensa foto aqui ) e ligam sozinhos para a fábrica avisando que estão com problemas, aos motores inteligentes que são monitorados por computador, às máquinas programáveis de fazer pão. Batedeiras, torradeiras, liquidificadores, aspiradores de pó, estão se unindo para produzir robôs cada vez mais parecidos com a empregada Rosinha dos Jetsons, Rosie the Robot. Mas existem robos para tudo:
nesta página, você vê algumas novidades japonesas, como o fax com câmera digital, Charpy Chocolate, um robô que ensina inglês para crianças,, o livro digital, bicicletas com GPS e localizadores para cachorros não se perderem. Lindinho também o new beetle conversível. Gracinha.. Falando em robos e cachorros, a Universidade do Texas já tem partida de futebol com cachorros AIBO. E mais um link, agora, vindo da grama: assista a vários filminhos mostrando um robô cortador de grama.

Não há limites pra vida moderna. Acho que a limitação, na verdade, está no nosso comportamento, na nossa dificuldade de viver em paz, no nosso vício de colecionar inimigos, de reclamar, de criticar. (eu sei, olha quem fala...eu me incluo, ora ora, nisso tudo)
Vida moderna, hoje, é ter o que a tecnologia facilita, dentro do que o dinheiro nos possibilita, com a humanidade que enfim, nos habilita a viver aqui, agora, neste mundo.
Vasto, mundo.
Ah, sim, Raimundo é a mãe.

Poluição faz mudas crescerem mais?




A manchete é clara: Trees grow larger in Big Apple, árvores crescem mais em nova york. O link, é da BBC: Pollution in New York City is having an unexpected effect on trees.
Por alguma razão misteriosa, árvores idênticas plantadas a cem km de NY, chegaram a apenas metade do tamanho de suas irmãs gêmeas.
Por alguma razão os poluentes parecem estar afetando o crescimento das mudas de árvores, fazendo-as crescer mais.
Acho que vou me mudar para NY. E respirar muito ar poluído. Pra ver se eu cresço.
E se tiver alguma poluição que emagrece, também quero!!!
Acabeeeeei!
Nossa, que alegria, terminar o trabalho. o quê??? acabou o feriado? justo agora que eu acabei os roteiros?
numvale!!!
tudo bem, eu aceito.
mas vou aproveitar o restinho na rede...
Vizinhos Europeus
Tom Taborda comentou o post Holy Sauerkraut e mandou este link, eXile #151 - Feature Story - 18 Ways to Hate Your Neighbour - Table #1 com uma tabela numa p?gina russa mostrando o que cada pa?s europeu pensa sobre seu vizinho.

Concordo com Tom, n?o precisa todo mundo se amar, mas se um respeitar o outro j? est? de bom tamanho.
V?lido para todas as pessoas, sem desconto, por tempo indeterminado.

PS - Maristela, leitora do blog,mora na Alemanha e mandou um email contando que a coisa está séria. Ela programou jantar com amigos no fim de semana e não acreditou quando os ouviu dizer: "restaurante italiano, fora, vamos boicotar". Já a Simone, também leitora, mora na Itália e acha a política local, felliniana. Puxa, meninas, vocês duas, brasileiras, podiam começar um movimento de paz entre os dois países, não? Comecem pelos blogs, seria ótimo!!

descobri a américa

com o w.bloggar você pode postar em vários blogs ao mesmo tempo. incrível isso.como eu não me lembrei antes.
a segunda descoberta 'incrivel' é que, eu não preciso carregar a minha bateria do laptop onde quer que eu vá. eu posso tirar a bateria e deixá-la em casa, toda vez que eu for a uma reunião. em toda sala tem tomada e eu posso conectar o laptop direto na tomada sem a bateria!
não é óbvio? e por que eu não tirei a bateria antes? deixo o dock em casa, sempre, mas a bateria, sempre carreguei junto com o carregador. muito carregado, não?
agora, tirei. ficou tão leve!

para aprender línguas

eu tenho duas dicas (nossa, eu odeio usar esta palavra, dicas) para quem quer aprender línguas, que eu pessoalmente descobri, implantei e pratico.
a primeira baseia-se num raciocínio simples, em outra língua você é uma criança,não sabe nada. então, a melhor forma de começar a aprender é com livros ... infantis.
isso mesmo. se você for a uma feira de livros, uma livraria de importados, procure livros infantis, dicionários para criança, tudo. é ótimo e funciona.
outra coisa que funciona é ler o que você já sabe em outras línguas. exemplo, leia as manchetes da bbc em portugues e depois, leia as mesmas manchetes em outras línguas.
acabei de ler, por exemplos, que as gêmeas siamesas, coitadas, que não sobreviveram à cirurgia para separá-las, em inglês são referidas como conjoined twins. eu nunca saberia isso, nunca.


Holy Sauerkraut!


Dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Mas em briga de italiano e alemão, o mundo inteiro mete a mão. Não dá, tá demais a coisa, fugiu do controle.

Primeiro foi o Beslusconi, primeiro ministro da Itália, país que lidera a União Européia, que disse a um advogado alemão no parlamento que ele deveria fazer o papel de um nazista num campo de concentração num filme que estava sendo rodado na Itália.

Foi um terrível incidente diplomático que valeu um pedido de desculpas. Mezza aliche, mezza muzzarella, pois até hoje o Berlusconi diz que não pediu desculpas.

Agora, é o chanceler alemão Gerhard Schoroeder que cancelou as férias na Itália por causa de declarações que uma autoridade do governo italiano fez, dizendo que o os alemães são 'loiros arrogantes e hipernacionalistas'.

A briga, que cada vez mais envelhece o vinho e azeda o chucrute, pode resultar num problema para o turismo italiano. No ano passado, mais de 9.2 milhões de alemães visitaram a Itália, correspondendo a 25% de toda o turismo estrangeiro ao país, de acordo com o departamento de turismo italiano.

Eu não entendo a Europa. Todo mundo odeia todo mundo. Todo mundo é hipernacionalista...


botox
Não tem jeito. Estou pesquisando para fazer o roteiro do Tudo Avon e vou encontrando links com coisas legais. E aí, clico direto no botão BlogThis! da barrinha do google para postar os achados.
Clicando no título, você vai para uma página de ciências do site da BBC, que tem uma animação sobre o efeito do botox na pele.
Vou me controlar, vou me controlar...
Não vou dizer nada sobre a Mara Maravilha, que deve ter ido ao programa A Casa é Sua no meu lugar. Vou fingir que não vi a boina branca e vou limitar-me a escrever os roteiros que já deveria ter terminado.
;-} Ô DDA.
Programa esportivo de quarentão:
Dar uma volta bem longa pela manhã, pra queimar a culpa. Depois, voltar e almoçar lautamente. A culpa volta mas foda-se. Em seguida, marcar mais dois momentos esportivos: assistir ao jogo de vôlei masculino Brasil e URSS (já foi, ganhamos) e em seguida (agora) ver o jogo Santos e Corinthians na tv.
Engraçado, de repente, viraram inimigos mortais.
Desde quando corinthiano odeia o Santos? Enquanto o Santos tava por baixo, ninguém tinha raiva.
Agora...
Batata apimentada
Eu ando comendo demais. Demais. Alguém poderia me avisar que eu não sou urso, não preciso de um casaco de gordura pra me proteger do inverno?
Não comi tanto assim, mas mandei um balde de batatas cozinhas e refogadas na salsinha, manteiga e muita pimenta do reino.
Tô com a boca ardida até agora.
A boca ardida, a alma corroída e a barriga cheia.
Coisa feia, muito feia.

Update - perdoe a péssima associação, mas tem uma notícia na home do UOL dizendo que quem atirou na estudante da Estácio de Sá foi um traficante chamado Batata.
Salgadinho
Olha ele no ar, fazendo merchã no A Casa é Sua. super boa gente. encontrei-o ontem na noite de autógrafos da Lara Braun, do livro Marias.
Pedido:
Estou passada. Se eu fosse uma ameixa, estaria seca. Essa menina canta muito! Ela está agora (no agora em que escrevo) no programa Melhor da Tarde, com a Astrid. Que voz divina, impressionante.

Impressionante mesmo é o que está acontecendo comigo. Será que é hoje? É partir de agora?É por causa do feriado? Estou achando tudo ótimo. Tudo divertido. Sei lá. Mas estou achando a Astrid ótima no programa, super na dela. Estou amando a Titinger, evidentemente. E hoje, através do Eric, tive um choque cultural ao gostar de um texto de um personagem escrito pela Fernanda Young.

Gente, é sério. Se eu começar a elogiar a Carla Perez, me interna?
Se bem que ela dança muito...

;-)
GG: gente genial

Sim, eu tenho problemas. Sempre me tive na mais alta consideração, sempre esperei o melhor de e para mim e sempre sofri ao perceber que não importa quanto você faça para melhorar sua realidade ela estará sempre aquém dos seus sonhos. Foi assim que parei de sonhar e comecei a dormir. Adoro dormir. Dizem que é depressão. Eu acho mais parecido com sono.

A realidade é que, sim, minhas origens não combinam com minha cabeça, meu corpo não é um bom cartão de visita da minha mente e meus dados biográficos não correspondem em gênero, número ou grau ao que eu acho que sou de fato. Juro, o conjunto de todos os meus dados não me descreve!

É por tudo isso que sempre rasgo minhas fotos, fantasio meu passado, falo e escrevo demais. Veja, este caso aqui e agora, por exemplo: já digitei mais de 598 caracteres (contando do primeiro Sim, até esse último de antes do número) e ainda não comecei a escrever nada que tivesse a ver com o título. ô doença.

Tenho encontrado gente genial. A Dra. Ana Beatriz já entrou pra minha gavetinha GG. Outro que já estava mas acabou de ser condecorado com o direito real e soberano de fazer parte da minha vida por opção é o Eric Cartman. Nem sei se este é o nome dele. Mas o cara escreve super bem, mesmo com erros de português. Tudo bem, isso o editor de texto corrige.

Dirão alguns 'o cara tem que ir no Jô!'. É engraçado isso, por falta de prêmio que reconheça o fato de uma pessoa ser bacana e entrevistável nunca foi instituído, assim, 'ir ao Jô virou um sucedâneo.

O blog do Eric é este aqui, wuh! .

Genial.



A casa é sua
Vou ligar na Rede TV! para ver Leo Correa hoje, enquanto escrevo os roteiros para o Tudo Avon. Amanhã é dia de gravar dois programas. Portanto, hoje é dia de fechar os roteiros com todos os dados e escrever tudo. Dureza ser roteirista. Sempre me queixo e sempre estou fazendo a mesma coisa. Adoro escrever mas roteiro é uma coisa muito mais técnica do que criativa.

Por isso, não pude aceitar o convite da produção do programa que ligou pra mim hoje, para participar de um debate esta tarde sobre aborto. Na verdade o que deflagrou a discussão é uma personagem da novela Mulheres Apaixonadas.

Não vou, mas vou assistir, se der. É feriado em São Paulo. Pra quem pode.
Brett Penace`s Blog
Rafael, a.k.a. Brett Penace, promove/apoia o movimento do Caladão, contra o aumento das tarifas de telefonia fixa. Acho que o problema já está contornado, temporariamente, mas mesmo assim, ele fez um logo para quem quiser apoiar a causa.
O logo está...logo aqui.
Mentes Inquietas

O livro que comprei online pela Livraria Cultura chegou ontem pelo correio.
Escolhi-o para ser meu livro de viagem.
Acabei de pegá-lo para ler e tive uma surpresa/dúvida que só será resolvida na 5a. feira, quando eu voltar, o mesmo dia em que acontece a noite de autógrafos da autora, na Livraria da Vila, Vila Madalena, SP: a modelo da capa é Aymara, a assessora de imprensa do livro? Ou ela apenas escolheu a modelo? Pelo que entendi dos créditos, seria ela própria, a moça das fotos. Se for, é muito simpática.

ah, sim, e... uma incoerência curiosa que acabei de pensar/descobrir: "no aeroporto, o tempo, não voa..."
Rosana Hermann










eu falei primeiro

todo mundo, incluindo você e eu, já invocamos este direito com esta frase. talvez você troque falei por disse ou qualquer outro equivalente. mas invocar a primazia (prima azia não tem nada a ver com prima da azia assim como não tem a prima-vera) é uma coisa normal.

mais ou menos normal, melhor dizendo. porque dependendo do caso, da situação, da pessoa, pode ser bem patológico (não vou fazer aquilo que fiz lá em cima, prometo). eu tenho um caso patológico assim, pessoal, em relação a internet. é como se existissem dois lados do meu eu, um, que vos fala, acordado, vestido e de óculos em frente ao computador e, outro lado, pentelho, agitado, instigante que tem como meta os mesmos dizeres da camiseta que ganhei da revista nova e estou vestindo agora: eu quero mais!

este lado pentelho, o diabinho vermelhor de tridente dos cartoons que atazana a mente humana, é o que sempre acha que falou primeiro, que pensou primeiro, que viu, comentou e sugeriu antes.

hoje, ele tá-q-tá. porque pegou o texto do mario prata no estadão, onde ele menciona uma sequencia simples de coisas que fez na web: pesquisou no google por uma pesssoa e, depois, foi para a lista telefonica encontrar o nome e telefone dela. bastou. o diabinho fica me cutucando e dizendo que ele falou primeiro que o google era bom. e isso, quando ninguém mais sabia ou achava! hoje, diz ele, todo mundo usa, mas 'eu' falei primeiro! fui eu que divulguei o google pra amigos, parentes, vizinhos, colegas e leitores, invoca o demoniozinho. fui eu que contei pra todo mundo no trabalho sobre o kazaa, quando ninguém mais sabia.

e assim, com essa ladainha, vou tentando me afastar desse monstrinho chato que só pensa em si.

agora que já me permiti o conforto de descrever um defeito pessoal na 3a, pessoa, projetando-o num ser vermelhinho e diabólico, pergunto: por que a gente faz tanta questão de ter a primazia reconhecida e divulgada? será que, se a gente for mesmo essa pessoa tão genial, que sabe tudo antes, que descobre o relevante, que desbrava novos continentes, isso vai nos fazer mais amados? felizes? ricos e famosos? lindos e saudáveis? o que a gente quer com isso? ser visto, reconhecido? ah, entendi. aplausos. a gente quer aplausos. Oh! que incrível! então foi você? parabéns!

A gente quer elogio.

E pra quê? Pra que serve o elogio? pra alimentar o monstrinho! Não é que o diabinho vive disso?
Esse ego inchadinho, entumescidinho, está sempre procurando combustível no elogio, para crescer mais e mais. O ego quer ficar enooorme, é isso que ele quer. E ocupar todo o espaço. para que tudo e todos sejam...ele.

Bobo, esse cara.
Não sabe como é bom a gente ser apenas o que é e deixar que todo mundo seja assim também.
Como?
Você já tinha ouvido falar nisso num blog!
Não pode ser!
Eu falei...primeiro!

bom dia!
Pesquisa
Fábio Seixas, participante de uma seleta lista sobre web, está realizando uma pesquisa sobre câmeras digitais. Como eu sei que por aqui passam muitos queridos leitores que têm esse tipo de equipamento, estou divulgando o site onde a pesquisa está hospedada:

www.grampo.com/pesquisa/

É um questionário para você preencher online, escolhendo alternativas.
Fábio agradece desde já.
www.sobreasondas.com



O sobreasondas.com é o site do meu amigo Geraldinho Anhaia Mello, que largou tudo aqui em SP e mudou-se com a família para o Guarujá.
O site é muito bacana e tem uma coisa que você ... nunca viu: um anão surfando. Fábio "little man" é surfista mesmo e manda recados em sua página, direto do Hawaii.Leia no Anão News.
Na home, tem web cam na praia do Guarujá.