6/07/2003

estalo
encontrei um rapaz no shopping. do nada. ele me disse coisas. e me deu um estalo. depois eu conto.
Ligações Perigosas

O site Em Tempo Real traz uma notícia surpreendente para o mundo das comunicações em específico e para o mundo dos vivos em geral: tem gente escondendo droga em orelhão.

A polícia encontrou,segundo o site, na 6a. feira, em 120 orelhões da rodoviária de Brasília, trouxinhas de maconha, papelotes de cocaína, comprimidos e cheques roubados.



Bateu?exótico...
sedutor...
traiçoeiro..
não, não é nenhum personagem de novela, filme, descrição da personalidade de artista vivo ou morto nem pessoa conhecia.
é o escorpião.
que pica paca!
Leia mais. Aqui

Fonte da imagem - zodíaco kanji
Como?

Cachaça causa menos rassaca que uísque?
Será que a melhor cachaça comparada com o pior uísque?
Ou qualquer cachaça mediana causa menos ressaca do que um uísque medíocre?
Só lendo, lá no IG.
ou melhor, lá no.. HIc!

(O Ministério dos Blogs Adverte e o DateNexus avisa: beber faz mal à saúde, causa confusão mensal, digo, menstrual, digo, mental e pode comprometer seus sistemamotordeformairreversível l l l lllllllllajfadlnvaldnvlvnldfljfjfjffjlfjdl)

Dieta do Presidente Lula
Como aqui em nosso país, a Nutopia, tudo está perfeito, as ruas não têm buracos, o povo é saudável, os impostos são mínimos, a burocracia funciona, a violência não existe, a educação é perfeita, e o povo é civilizado e culto, a única coisa que nos resta é estudar a dieta do presidente.
Não temos mais nada com que nos preocupar portanto, vamos fazer matérias, reportagens, estudos, quadros, tudo sobre a dieta do presidente Lula. Será que ele emagreceu? quantos quilos? o que comeu? é a dieta de proteínas?
Certamente essas questões fundamentais vão determinar os rumos da polícia nacional!


Tim, Nokia e SBT
A parceria, ou melhor, a união, promete ser realmente uma grande novidade.
Vai ter show do milhão pelo celular?
Saiu no bluebus e já está no Ofuxico.
Há malas que vão pra Belém!
A vida é um mistério maravilhoso. Quando você menos espera, até o que era ruim acaba virando uma boa surpresa! Eu soube disso através de um escritório de advocacia especializado em Internet quando fui saber sobre direitos na rede.
Assim como tantos blogueiros e donos de site, o cara andava tendo problemas com um hacker ou algo assim, alguém que atrapalhava o trabalho dele de forma concreta. O dono do site entrou com um processo contra o agressor. Para isso, teve que pedir quebra de sigilo através do provedor para saber quem ele era. O provedor negou-se a dar os dados da pessoa. O advogado entrou com uma liminar e o juiz aceitou. Agora, o provedor é obrigado a dar os dados do agressor. E tem mais, se não der, para cada dia de atraso na liberação da informação, tem que pagar 500 reais de multa. Por dia. Um mês de atraso são 15 mil reais.
Olha que louco isso, um cara quer fazer mal pro outro e faz com que seu objeto de ódio fique rico!
A justiça dos homens é complicada mas a justiça de divina é muito bem humorada às vezes.
Se cada pessoa que falar mal de você, publicar ofensas, tentar invadir seu blog ou site, gerar 15 paus por mês, vai ter gente procurando inimigos.
Se é que vale a pena ter inimigos por qualquer preço que seja...
Novos negócios para o Spam
Spam também funciona como aqueles canais de televendas, sempre cheios de novidades do mundo dos negócios. Agora, por exemplo, não paro de receber emails oferecendo mini-bolos personalizados. São pequenos bolos com fotos estampadas sobre o glacê, com a cara do dono da festa, logo do patrocinador da festa ou bandeira do time, tanto faz.
Para muitas empresas o spam é uma alterntiva de mídia, divulgação barata, ou melhor, praticamente gratuita. Só que, com a raiva que a gente fica da empresa, todo mundo rejeita o produto.

Paródia
Adoro fazer paródias. Acabei de mandar uma letra pra ajudar o Emilio da Pan a terminar uma idéia que ele e o povo do Pânico tiveram. Vamos ver vai ficar bacana.
Melhor nem falar nada, porque dá azar mesmo.
Da outra vez, fui abrir meu bocão e a letra... gorou.
É estranho, não sou muito supersticiosa mas em algumas coisas, acredito. Não boto a bolsa no chão pro dinheiro não fugir e acho que quando a gente conta com o ovo antes da galinha botá-lo, o ovo fica gorado.
O jeito é sempre ficar...ligado!
comenta, vai?
Anita, minha filha, atualizou seu blog, bonecas e pede comentários.
Please?
aprendendo
muito simpática e competente a Laura Miller, jornalista e especialista em sexualidade de jovens que está no ar agora no tudo avon, na rede tv.
amanhã, tem reexibiação na rede mulher, 5 da tarde.
Tudo Avon está no ar
o tema de hoje é...a boca.
e tem...muitos beijos.
cinematográficos.
literalmente.
Soluções caseiras
Cada um se resolve como pode. E é assim, inventando soluções, que a gente exercita a criatividade.
Toda vez que o blogger.com pára de atualizar, fico com vontade de publicar isso na capa do blog. Mas publicar como se é justamente esse o problema?
Tem um aviso ao lado do cubinho vermelho, que quando isso acontecer blá blá blá ...
OK. Mas não é um aviso de que o problema está acontecendo naquele momento.
Assim, criei uma barrinha branca, da mesma largura do mosaico, chamada sos.
Caso o blogger páre de funcionar, eu abro a barrinha no prosaico paintbrush, escrevo uma mensagem sobre a imagem, republico-a com o mesmo nome e a barra escrita sobre põe a barra em branco, no arquivo do blogger.com.br Quando o blogspot puxar o link do Querido Leitor, terá uma imagem com texto no lugar.
Talvez o método seja um pouco lusitano, mas por enquanto, funciona e portanto, é perfeito.
Comprei
Não aguentei. Comprei um Flash Drive usb, 128 mega, na Santa Ifigênia.
o site é www.easydisk.com
estou instalando.
transferi um arquivo de video, o famoso "Sunscreen", do meu PC para o laptop.
funciona.
isso resolve muitos problemas, como queimar CDs só para transferência de um hd pra outro.
imagine, agora eu posso pegar tum monte de músicas baixadas no kazaa de qq pc e botar no meu laptop.
cool.
Voltouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

aqui, os dois posts colocados de manhã:

"Datanexus? Não! DatENEUS!
estamos fracos de jornal aqui em casa. desde que não renovamos a folha em versão papel e ficamos só com o estadão, minhas manhãs tem sido mais conservadoras e menos alegres. mesmo colorido, o estadão é cinza, como um dia sempre nublado.
mas foi lá que li, na minguada área dedicada à TV que Datena andou pixando o Ibope e defendendo o Datanexus. Ele alega que a medição do Ibope é falha e a matéria diz que ele só começou a tecer este comentário porque tem perdido para o Cidade Alerta.
Acho que no fundo ele queria não o Datanexus, mas o DATENEXUS, que o colocasse sempre em primeiro lugar.
Aliás, é o que todo mundo queria.
Quase todo mundo.
Eu, por exemplo, em primeiro lugar, quero a paz e a tranquilidade.."


_____________________________

"Filmes
Ontem à noite, desliguei o pc, o laptop, tudo e decidi deitar no sofá da sala, para desfrutar de um momento de ócio pleno, vendo um filme da locadora.
O filme era muito deprê. O cinema já fez todos os filmes sobre a segunda guerra que eram possíveis e cabíveis. E nos últimos meses tenho visto incontáveis versões de histórias ligadas ao holocausto. Alguns, como a lista de Schindler e o Pianista, ainda conseguem dar um tom de conforto a quem assiste. Mas outros, nos matam junto com os personagens. Não deu para aguentar. Pedi pra tirar o DVD ou então eu sairia da sala.
Numa sexta-feira à noite, cansada do trabalho da semana, ver filme deprimente com criancinhas no trem indo para crematórios de campos de concentração, não dá. Chamava-se "The Grey Zone', dirigido por Tim blake nelson.
Mudamos para um segundo filme. Histórias Extraordinárias.
Apesar de diretores clássicos, (Roger Vadin, Louis Malle e Federico Fellini) assinarem as histórias baseadas em Edgar Allan Poe, e de ver Bardot e Fonda tão jovens e lindas, o filme era muito datado.
A 3a. história era a pior, com uma visão de um futuro visto pelos olhos dos anos 60.
dormi nos últimos minutos.
Enfim, não recomendo nenhum no momento. Achei as histórias meio ordinárias.
Recomendo apenas sair para o sol, neste lindo sábado, que a vida lá fora pulula!!
Até mais!"

6/06/2003

até mais
tchau.
vou ver um filme.
Bom, chega de chuva de gifs
vou tirar o script do ar.
a festa de aniversário, acabou.
agora eu vou limpar o salão. o chão está cheio de corações e números 1 ...

Jantada, parabenizada e encantada

Antes de mais tudo, obrigada, obrigada, obrigada. Por todos os parabéns que recebi hoje, aniversário de um ano do Querido Leitor.
Embora, nosso relacionamento aqui seja uma coisa livre e sem obrigações. O compromisso existe, mas é do coração, não da lei.

Assim, escrevo este post jantada (acabei de comer, em casa) e parabenizada. Falta só explicar o motivo do meu encantamento.

Pode ser loucura, demência, insanidade ou apenas um apreço pela observação, mas costumo tirar conclusões gerais sobre o andamento do mundo. Não do mundo inteiro, o que dá voltas, mas do pequeno mundo à minha volta. O mundo físico, o sentimental, o mundo de notícias, de internautas, de pessoas e de pautas (só pra rimar, forcei), de assuntos. O mundo com o qual temos contato, você sabe qual é. Você faz parte dele...!

Pois tenho percebido que este mundo vai passar por um processo de mudança. Assim como há dez anos não tínhamos a tecnologia de hoje, assim como há vinte não havia essa imensa indústria do corpo, assim como há trinta só usava adoçante quem era diabético. O mundo muda, todos sabemos disso. E é possível perceber quando essas ondas começam. É como olhar para o mar e ver sua superfície escrespando e formando as ondas em si. Se você olhar pras pessoas coletivamente, juntar informações de uma e de outra e de outra criatura você verá esse mar de gente encrespando para formar uma onda nova. (onda nova é nome de rádio FM de interior, eu já ouvi)

Esta onda diz respeito ao ... prazer.

O prazer andou sumido. Parece mentira, mas a indústria do sexo não é exatamente uma produtora de prazer verdadeiro. Ao contrário, é uma indústria de ilusões, mentiras ou no máximo, de prazeres perversos. E a debandada do prazer foi sentida em vários planos, a começar com o prazer da comida.

É claro que não é pra sair engolindo a mesa e devorando o restaurante, do manobrista ao garçon, mas a ditadura da magreza certamente roubou de muita gente não só a sanidade e o equilíbrio mas o prazer do alimento. Não é pecado sentir prazer nas papilas gustativas, nunca ninguém morreu de mousse maracujá ou chocolate, exceto, talvez, os que engoliram a colherinha.

"ah'", dirão alguns "mas muita gente abriu mão dos prazeres da mesa para ter um corpo mais bonito e assim desfrutar mais dos prazeres da cama...". Errado. A grande maioria das pessoas que cultuam o corpo não tem uma vida sexual de prazer verdadeiro. Basta ver o número de mulheres que fingem orgasmos e número de homens que tem disfunção erétil. É muita gente sem tesão, trocando o prazer em parceria pelo vício solitário da masturbação. As pessoas acabam construindo egos gigantescos, engaiolados em medidas padronizadas, contornos cirurgicamente moldados, que não sentem mais prazer em nenhuma relação que a não a narcísica vida com vista para o espelho. TAmbém isso está mudando.

As pessoas voltam aos poucos a perceber que é no equilíbrio que está a felicidade.
Hoje por exemplo, fiquei estarrecida ao ouvir o Dr. Turíbo Leite, numa rádio, dizendo que o correto é beber água quando a gente sente sede. Comentei com meu filho:

- Aonde nós chegamos... um especialista em medicina esportiva tendo que ir à midia dizer ao vivo que não se deve nem ficar sem água para não sofrer de desidratação e nem se encher com tonéis de água que diluem o sal no seu corpo e que o correto é ... beber água quando se tem sede!

Sempre fui otimista mas hoje, também a nossa dermatologista comentou que suas pacientes estão voltando para a sanidade e relatando esse momento de 'soltar as amarras'. Ela comentou que Ana Maria Braga abriu o programa dizendo que é importante para a mulher ter um amante, alguém para amar. Contou que uma paciente abriu mão de sua paranóia por emagrecer e foi até uma doceria comer um folhado com a alegria de quem tem saúde.

Se o mundo estiver mesmo voltando para os prazeres simples, então, estaremos todos salvos.
É essa normalidade, esse jeito humano de errar, de fugir às regras, que talvez nos liberte.
Ou isso ou viraremos todos programas de software, como em Matrix, onde tudo é simulado.

E é assim, com olhos que ficam observando o mundo melhorar aos poucos, voltando seus olhos um palmo além do próprio umbigo que o Querido Leitor entra em seu.. ano II.






vampracasa
Pegas e Megas
O mundo anda sonhando e isso é bom. Várias pessoas (eu sei ... mas não conto como...) têm sonhado que estão pegando alguém, dando uns beijos, uns amassinhos básicos. Os objetos dos sonhos são amigos, conhecidos, são pessoas da midia, são todos. Isso mostra que o mundo está melhorando, desejando mais amor, mais afeto.
Pode ser influência do Dia dos Namorados. Se for, ótimo. Que venham mais dias assim.
Estamos todos precisando de mais amor neste mundo.
Por enquanto, vamos aproveitar essa chuva de corações que comemora um ano de blog hoje.

PS - pensei em mudar os corações por um numero 1, de um ano. se rolar, você logo verá.
mas o coração e o amor, continuam valendo...

PS2 - quanto aos megas, bem, to apavorada com a quantidade de megabytes que são transferidos quando se navega, abre emails ou o icq, com conexão wireles.. a conta vai ser astronômica!
Tudo Avon estréia neste domingo, na Rede Mulher
A chamada da notícia está na capa do MM online . A partir deste domingo o programa Tudo Avon começa a ser exibido também na Rede Mulher, aos domingos, das 17 às 18 horas.
E continua na Rede TV, aos sábados, das 14:15 às 15:15 horas.
dermato
depois de fugir do almoço sem pagar (deixei a conta para os colegas), caminhei pela avenida mais próxima até pegar um taxi, do taxi para meu carro, do meu carro para casa, de casa para a dermatologista.
tudo isso, com as mãos.
estamos aqui, na sala de espera, eu e meu filho, prontos para a consulta.
infelizmente, hoje, tá com cara que vai demorar....demorar....demorar...
Barraco Junino
Não são só as quermesses que montam suas barracas no mês de junho. Há opções de barracos também, incluindo celebridades da mídia. Acabei de ler no Babado, com chamada de capa no IG, que o João Kleber apanhou de um funcionário que ele demitiu.
Sharon Stone vivendo Hillary Clinton no cinema??
Que upgrade, hein. A graça está em saber quem vai fazer a Lewinsky.
Provão para Professores
Ouvi no rádio, li na rede. O que vai ter de professor reclamando...
pensa bem, quem é que quer fazer prova? ser avaliado?
ainda que de forma anônima, não é fácil conviver com testes.
quando o desespero é grande, fica fácil de perceber, a pessoa rouba até em teste de revista capricho!
Reunião
dia de aniversário também tem trabalho. já estamos aqui, reunidos na sala grande da Synapsys. mas é bom, porque a companhia é ótima e as idéias, estimulantes.
Feliz aniversário!
Você está convidado para as 24 horas de aniversário de um ano deste blog. Entre, traga os amigos, deixe seu comentário, sinta-se à vontade.
Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier!
(familiar isso, não?? fantástico!)
puxa...
acho que a ana paula padrão vem pra festa de 1 ano do blog...deu um tapa geral no visual: cortou o cabelo, tirou a sobrancelha, mudou a maquiagem, trocou a cor do batom, botou brincos grandes, ficou ótima.
Querido leitor: obrigada!
por este primeiro ano de companhia, alegria, leitura, aprendizado,convivência....

Deixe aqui seu recado. Vou acordar bem cedo amanhã e, se não der tempo de blogar antes de levar meu filho na escola, leio tudo depois.

Feliz aniversário!

6/05/2003

tô vendo linha direta
é que é coisa do meu tempo, né, eu me lembro...
a moça trava os dentes
shabe quando a pesshoa num abre a boca pra falar?
então, a moça que está na luciana gimenez procurando outra moça, não abre os dentes pra falar.
tadinha. é bruxismo 24 horas.
ela tá nervosa.

ps - e na reportagem ela disse que no fundo queria apenas uma coisa muito 'clean', uma coisa muito light. e que uma mulher aprecia outra 'devido o porquê' uma sabe o que a outra quer. e 'tudo o que eu faço eu tenho extremamente certeza. '

acho que são mais de 33 milhões, de acordo com o post de ontem.

Tem coisa pior?
Do que alguém dizendo 'relaxa, relaxa, relaxa' quando você está nervoso?
(sim, eu acabei de sintonzar um cara na redtv! dizendo isso)
Amanhã o Querido Leitor, faz ... um ano!
parece que foi ontem....
Procurando Nemo
O site está aqui. E eu esqueci de contar que quem faz a voz da peixa Dory é a Ellen DeGeneres, simplesmente genial.
A pré-estréia é no dia 28 de junho.
agora eu entendo

por que as pessoas assistem novela. porque sempre chega uma cena de beijo. é tão bom beijo!
esse final de semana, a fernanda e a elaine passaram o sábado e o domingo vendo cenas de beijo. é que o programa tudo avon que vai ao ar neste sábado é um especial sobre boca, para o dia dos namorados e... claro, tem muitas cenas de beijos de cinema...
ah, que pena. o beijo que eu estava vendo, passou.

PS - não poderia deixar de mencionar o filme Cinema Paradiso e a belíssima seqüencia dos beijos...
cuidado! vírus!
meu marido 'perdeu' seu pc. teve que ser reformatado. executáveis maus estão à solta.
e acabo de ler que há uma onda de troca de emails!
bleargh
cheguei em casa, branca como um sulfite A4. enjoadíssima. mas estou melhorando. já sinto o rubor voltar às faces.
dramin
estou ficando enjoada. os vidros do taxi estão fechados por causa da chuva e com a respiração das duas criaturas que aqui estamos (...) ficaram embaçados.
o banco de trás é escuro e eu não consigo encontrar o ponto de interrogação. portanto, no questions. peguei um congestionamento daqueles, que vai da tarifa de 14.70 até uns 25 mangos. não quero nem saber, quando der trinta, eu desço.
acho que vou desligar e oolhar pro horizonte, esses trinta centímetros entre um carro e outro.
honoris causa
fiquei sensibilizada ao ler na capa do UOL, a chamada para o Fuxico, falando da homenagem que Hebe recebeu, o título de professora honoris causa.
às vezes a gente nem imagina o significado que uma coisa pode ter para alguém, como o diploma teve para ela.
escrevi um bilhete pra ela. amanhã, vou pedir para entregá-lo com flores em sua casa.
no taxi
não vou dizer que é perfeito, mas é gostoso.
pena que o motorista de taxi não pára de falar. e que em cada lombada, o laptop pula no meu colo e escorrega pelas minhas pernas.
e que não tem ar condicionado, o que faz com que eu me sinta como um tomate numa estufa postando em seu blog.
mas é divertido, é uma experiência interessante, ter a minha idade e viver esta era tecnológica, com conexões aéreas, com ondas invisíveis para a gente navegar pelo mundo.
as conexões wireless surpreendem porque parecem mais próximas do ... pensamento.
os fios, nos lembram tubos, brincadeira de falar com o amiguinho pelas pontas da mangueira do quintal, ou a velha e obtusa latinha de massa de tomate ligada à sua irmã gêmea por um fio de linha, uma coisa que pouca gente há de se lembrar.
da bolha de sabão feita com caule de mamona às placas de rede wi-fi, foi um longo caminho.
e aqui estou eu, forçadamente ouvindo a antena 1, num taxi paulista, no meio do congestionamento permanente desta cidade de muito concreto e pouca poesia.
Noite feia
vou enfrentar a noite, o frio, o trânsito mas... de taxi! coisa linda. tem um ponto aqui pertinho. espero que não esteja chovendo, não trouxe meu guarda, nem costas nem chuva.
do banco de trás, postarei.
apesar dos buracos de são paulo.
que, acredite, não são poucos!
Mentirinha
Por isso que toda vez que apresentador quer provar que está no ar ao vivo, acaba dizendo a hora certa. Diz a coluna Zapping que a transmissão de Miss Universo pela Band fez de conta que era ao vivo, mas não era.
Agora, por exemplo, eu estou ao vivo.
São 5:32
Pixar
Sair do cinema e voltar pra trabalhar é um porre. Ainda mais quando filme é lindo, gracinha, envolvente e absorve sua mente e seus sentimentos, como o Procurando Nemo, novo filme de longa metragem infantil da Pixar. Sim, sim, a mesma equipe que fez Monstrons.
O colorido do fundo do mar, a doçura dos personagens, as personalidades tão humanas, os sentimentos universais, tudo, tudo pega a gente, do começo ao fim.
Fomos em bando, ou melhor, em cardume, considerando-se que é a história de um peixe-palhaço em busca de seu filhinho.
A única coisa é que agora, estou muito tonta.
Ainda não re-aloquei (existe isso??) meu cérebro dentro da caixa craniana. Cabeça boiando, pensamentos idem.
tenho que trablhar, criar, escrever.
e fazer um esforço para não passar a noite procurando meu carro na garagem do prédio ou ligando pra polícia denunciando roubo: vim de taxi, lembra?
eu lembro.
mas tenho medo de esquecer até às 8 da noite.
até já.
o dever me chama.

- Já vou, pôxa!


PS- deixo ou tiro a massa cinzenta....colorida?
News from the Front
Ou, nús de frente. Notícias, notícias, notícias.
tá tudo no advillage
Posso pedir?
Terça feira, dia 10, gravaremos o Tudo Avon. Gostaria de responder alguns emails de leitores e leitoras deste blog que tenham visto o programa. Nem que seja só pra mandar beijo-browse-aperto-de-mouse.
Se você quiser mandar perguntas, dúvidas, sugestões de pautas, comentários ou alôs, escreva para
tudoavon@avon.com
brigadim
Hellmann's Airlines : viajando de 1a. classe na maionese!
Meu sócio e amigo Gianni diz que eu pirei o cabeção, viajei no crouton de alho, embarquei sem volta no patê de fois gras, despiroquei no molho tártaro. (ele não disse isso exatamente, eu é que estou dramatizando o caso, ó)
pode ser que ninguém tenha pensado em comparar alhos e bugalhos, elhos e joelhos, ilhos e castilhos, olhos e zarolhos, ulhos e barulhos.
se for só loucura de uma quinta feira cinzenta, peço perdão ao povo da agência, do cliente concorrenet, do mundo inteiro, amém.
é que eu não vim nem à pé, nem de trem.
e dia de insanidade, todo mundo tem.
só a bailarina é que não tem...


Caras: versão revista do Notícias Populares!
Sempre adorei as manchetes do Notícias Populares. A capacidade de síntese, a craitivida minimalista, a unidade jocosa da notícia.
Agora, Caras repete a mesma estrutura, não no mundo policialesco, mas no de celebridades.
A manchete que estampa a capa atual, usando o verbo "Casar" como transitito direto é de chorar de rir:
"Deborah Secco
Casa o pai e perde o sogro
n amesma semana"

com todo respeito, claro, ninguém está achando graça da morte do sogro de Déborah.
mas ...'casou o pai'??
é o caso de fazer a manchete:

"Déborah Secco virou padre!"
copiando a Avon
só porque eu sou jornalista, apresentadora, ex-integrante do Fala,Brasil ,mãe, quarentuda e trabalho para a Avon,
alguém teve a brilhante e inovadora idéia de colocar uma jornalista, apresentadora, ex-integrante do Fala,Brasil, um pouco mais quarentuda, para fazer a campanha publicitária de uma empresa concorrente da Avon...
ai meu são carbono das últimas cópias, minhs santa xerox dos sultifes reproduzidos!

(e eu, muito bestinha, aproveitando pra fazer um marketing básico...)
to no taxi
e ta garoando.
Não é because nóis don't speak engrish que nóis don't deserve respêtcho!

Luis Inácio falou, Luis inácio avisou:
"eu não preciso falar inglês pra ser respeitado no mundo".
boa. verdade.
mas sem falar inglês quase não dá pra usar programas de software e navegar na rede. www não é wilson, washington e wellington, nem wárti, wando e wanderléia, é world wide web. começa aí.
ele só precisa falar bem o português. melhorou, mas pode progredir mais.
a notícia cai como uma luva de crochê, um foulard de seda, um cachecol da pashmina, no dia seguinte à revelação de que o Brasil tem três Bélgicas inteiras de analfabetos.
analfabetos, analfacidas, analfedus, analfajorges, analfatantos...
eu vou pegar um taxi, porque eu tõ cheia de dirigir, porque vai ser um carro a menos nesse trânsito maldito, porque eu acredito em distribuição de renda, porque um pai de família vai lucrar um dinheirinho e o filho da mãe do posto de gasolina que não baixa o preço na bomba vai me roubar um pouco menos!
até o taxi!
claro...vou brincar de postar no banco de trás, né...
sem email
tecnologia tem dessas coisas. de vez em quando, não funciona. quando você tem a opção mecânica de substituir o elétrico, ou quando pode acender uma vela no lugar da lâmpada, tudo bem.
mas e quando não tem email? nem webmail? nem nenhum mail?
você vai pessoalmente levar a mensagem? e o attach, bota aonde, na bolsinha?
complicado isso.
mas sempre tem um jeito.
zipei o arquivo, subi-o em ftp e passei o link por icq.
aí, é só abrir o link do outro lado e fazer o download.
um dia todos os fornos de microondas da cozinha serão portais de teletransporte e eu vou poder abrir a portinha aqui e sair na cozinha do trabalho.
com o devido cuidado para não acontecer como no filme clássico A Mosca em que pedaços da mosca se misturam com as moléculas do cara.
no máximo, eu vou me misturar com algumas migalhas de pãozinho quente e saio crocante do outro lado!
até já.
agora é tomar banho e sair.
sabe o quê mais?
me deu vontade de ir de taxi.
não aguento mais dirigir.
na labuta
alive and kicking... ou melhor,
alive and sleeping..
boa noite
chega de quarta-feira. mesmo porque, já é quinta!
amanhã, vou ver Finding Nemo (Procurando Nemo) o novo filme da Pixar, na cabine de exibição da BVI, Buena Vista International.


Que coisa!
Tô bege. Tô passada. Descorei. Tô albina.
Miss Universo ficou em primeiro lugar no Ibope?
Quer dizer que o mundo voltou a se interessar por concurso de Miss? com marmelada e tudo?
Cada uma!
realmente, o inconsciente coletivo é um mistério.
coincidentemente, hoje, entrevistamos uma repórter muito bonita que é amiga de infância da gislaine.
claro, a amiga achou que foi uma injustiça, e que gislaine merecia ter ganhado.
mas ganhou a miss república dominicana.
que estranho...
tem alguma coisa 'riscada' na roupa da ana paula padrão, na altura da barriga?
esquisito.

6/04/2003

Help
Já que sempre tem gente bem informada e que sabe das coisas transitando por este blog, vou aproveitar a boa freqüencia e pendurar as dúvidas aqui:

- comprei um PCMCIA há um ano, da Belkin, para coneção wi-fi IEEE 802.11b mas ainda não o instalei.
pergunto: o que eu faço agora? eu instalo o cartão e aí faço o quê? fico procurando um sinal )( de warchalking pra saber onde a rede está aberta pra conexão? eu tenho que fazer uma assinatura? com quem? aonde? quanto custa? ou será que pra assinar alguma coisa com alguém eu tenho que comprar a placa junto? então eu joguei meu dinheiro fora?

eu liguei onde para um telefone de alguém que provê acesso wi-fi, mas perdi o site e o número. e, claro nao lembro o nome também. mas li neste lugar misterioso que os aeroportos, fran's café e na loja da FNAC em são paulo, essas conexões estão disponíveis. mas eu só tenho...a placa e nem instalei a bichinha.

alguém me ajuda? preciso de uma consultoria em wi-fi!

PS- o site memoryshop.com.br tem o pen-drive de 128 mega mas custa 550 reais. caro, né? o original é 40 dólares, ou seja, 120 manguetas.
Nome
Eu nem lembrava disso, mas conversando com um amiga queridíssima por email, comentamos que o nome verdadeiro da Luiza Mell é Marina Zatz Camargo. Ela é filha da jornalista Sandra Zatz de Camargo, assessora de imprensa de João Kleber e da própria Luiza, digo, Marina.
Aqui, você vê uma reportagem de Ricardo Valladares, na Veja, revelando seu nome Marina Camargo e comentando sua meteórica carreira.
O nome do namorado ela não revela, mas quase todo mundo sabe, porque é o mesmo há alguns anos, pelo que dizem.

128 mega num chip
O Marco Antonio da Synapsys, que é techie que nem eu, é o mais novo proprietário de um flash-drive usb, um chip mínimo de poucos gramas que armazena até 128 mega em arquivos. Você coloca o chip na saída USB do seu PC e guarda os arquivos que quiser transferir para outro lugar, pc ou laptop, qualquer coisa.
É como um micro-zip-drive, só que muito pequeno.
Tem versão chip, caneta e até chaveirinho.
Tem em forma de chaveiro e tem um que é tudo, rádio AM/FM, mp3 player com 60 músicas e mais o chip de 128 mega.
Infelizmente não sei o preço em 'português' e não sei como comprá-los online.
No site que achei, americano, não tem venda internacional. E no site nacional que achei, o sistema é tão ruim que não consegui comprar online. Tente você e me mande o link, porque pra mim, foi impossível.
A página com o produto está aqui. . Mas não tem link pra comprar. Aí você vai para a homepage , compra virtual, e acha 3 lojas. Mas na lojas não tem o produto pelo código nem pelo nome. Uma beleza. É feito para não comprar.
Pois bem, não comprei.
Dane-se.
Pensando bem eu não preciso tanto assim disso aí.
Ainda mais num dia que eu tô meio revoltada e de mau humor...

Insegurança
Hoje, no elevador do prédio onde trabalho, foi colocado um aviso de duas novas 'modalidades' de golpes/crimes que estão acontecendo na região das casas noturnas.
Uma é típica dos tempos modernos, golpe do silicone.
Alguém joga silicone líquido no seu vidro do carro, quando está parado. Você sai e percebe que seu vidro está sujo. Liga o limpador de pára-brisas. Faz uma super meleca no seu vidro e você, logo adiante, pára o carro. O cara que jogou o silicone, já está te esperando pra assaltar.
A outra modalidade é mais prosaica. Você está numa casa noturna. Alguém chega e pergunta pela placa do seu carro, dizendo que o alarme disparou ou algo do gênero.
Você sai e vai com a pessoa até onde seu carro está. E ao chegar no seu carro estacionado na rua, com a chave na sua mão, que está normal, você sofre um sequestro relâmpago.
A vontade que dá é de ficar dentro de casa, encasulado e não ir pra lugar nenhum.
a zeladora voltou
peraê que já já tem atualização. e jogo do santos...
33 milhões de analfabetos funcionais

Li no Yahoo.com.br. Está sendo divulgado o mapa do analfebetismo traçado pelo MEC. São 16,295 milhões de pessoas que não sabem nem ler e escrever um simples bilhete ou anotação. Se o critério for ampliado para 'analfabeto funcional', (pessoas com menos de 4 séries de estudo escolar concluídas), o total é de 33 milhões.

Para se ter uma idéia, o Canada tem menos do que 33 milhões de habitante. É mais que um Canadá inteiro de analfabetos no Brasil. Ou três Bélgicas.

Se você também quiser fazer alguma coisa, participe do Alfabetização Solidária.

Aqui você faz o download do mapa do analfebetismo.
O Cachorro do Clinton
Bill Clitóris, o homem que popularizou o charuto cubano como instrumento de bolinação sexual, que provou que o cargo de presidente dos EUA é um full-time-(blow)-job, transformou-se na prova viva de que o cachorro é o melhor amigo do homem-cachorro.

Hillary Clinton, com o coração partido e a carteira recheada por milhões de dólares em adiantamento para seu livro prestes a ser lançado, conta o caso extra-conjugal e intra-escrivaninha de Bill com a estagiária Lewinsky, em detalhes.
O livro será lançado na 2a. feira.
Veja na veja mais detalhes sobre a 'intimidade inadequada' que Bill confessou ter tido com Monica, com a ressalva de que havia sido algo 'breve e esporádico'. Com um 'r' só.

clareamento de dentes

coisa linda. fui ao dr. edson saito e descobri duas coisas ótimas. primeiro que blog é uma mídia poderosa. toda a família dele, além de sua esfera de amizades, lê o blog. assim, todos souberam de suas dores nas costas e desejaram melhoras a ele. (comentei que tem gente que fica famoso porque sai nas colunas e no caso dele, foi a coluna que saiu em si). a outra coisa que descobri é que, subitamente, alguém te dá um guardanapo um óculos escuros e... enquanto você espera o drink no abacaxi com direito a guarda-chuvinha de papel, o dentista começa a clarear seus dentes a laser.

na volta do dentista, em meio a uma são paulo chuvosa, fria, nebulosa e úmida, uma cena dolorosamente curiosa: no meio da avenida águas espraiadas, quase esquina da berrini, onde fica a rede globo, varais de roupa são estendidos, bem em frente a uma imensa favela. os barracos altos e aglomerados formam um contraste bizarro com os prédios metálicos e gigantescos de hotéis, bancos e empresas como a microsoft.

voltar do dentista e lembrar que tão poucos tem dentes.
Barry Manilow quebra o nariz
vamos combinar que o nariz do Barry Manilow nunca foi um patrimônio estético da humanidade e que se é verdade que há males que vêm para o bem, talvez ele aproveite a visita ao cirurgião para dar um tapa na napa.
mas levantar à noite, bater na parede e quebrar o nariz é uma perda lamentável, um acidente doméstico muito desagradável.
está na CNN, no canal de entretenimento, especialmente para quem adora meter o nariz onde não é chamado, ou seja, na vida de todas as celebridades!
Miss Piggy: luxo só
Já que Priscilla questionou vamos lá. Acho que não estou de TPM, pelo menos, não tem nada marcado na minha agenda! E Miss Piggy, citada por Marielza, é tudo, é luxo só.
Me lembro de uma cena clássica antológica e ANTA-lógica, em que Miss Piggy tentava decidir como iria terminar seu relacionamento com Caco, o Sapo.
e, depois e vários textos ensaiados, ela adentro o restaurante onde caco a espera para um jantar à luz de velas e, parada em pé, diante dele, diz:
= hum...well...er... goodbye.
e sai triunfante pisando nos saltos.

Miss Piggy é o lado dramático da gente, a Barbra Streisand de direita e do contra que discorda do mundo inteiro, aquela que tem lá seu charme e talento mas não consegue administrar seus relacionamentos. É a porcaria que todos fazemos quando brigamos com o porteiro, xingamos o motoboy no trânsito e nos comportamos como monstros de desenho em plena vida real, com todos a nossa volta.

Hoje, eu não estou legal. Não estou bacaninha, não estou rendendo. Não consegui ter nenhuma boa idéia, não fiz nenhum texto relevante, mal estou conseguindo me concentrar para cumprir minhas obrigações.

Não sei se é o dia, o cinzento da janela, ou simplesmente o saco cheio, mas vai passar. O mau humor até já melhorou, agora que tenho uma perspectiva de almoçar. (não tomei café, foi isso...)

Mas não tenho nada, absolutamente nenhuma queixa, em relação à vida, ao mundo, à ninguém. Se eu tiver que reclamar de alguém será só de mim, da minha falta de afeto em alguns momentos, da minha empáfia e arrogância em outros, da minha irritação em muitos.

Vamos esperar que, com a chegada da salada, tudo melhore.
Ave César.



Brad Pitt nú.
Acabei de ler no DOL. Mas não se entusiasme muito. Não tem links.
Mau humor
A falta de critério e a dúvida viraram mau humor. Apesar da alegria em ver a pré-estréia do filme todo poderoso com a família, fiquei irritadíssima no trãnsito. Dormi meio contrariada, com vontade de criticar todo mundo que eu via na TV. Desliguei a TV e a cabeça. Acordei um pouco melhor e melhorei ainda mais com a corrida, mas corri muito mal diga-se de passagem.
Não sei como estou agora, mas tenho que me concentrar porque tem muito trabalho pela frente, coisas que exigem energia mental.
De qualquer forma, acho que ter mau humor é natural.
força na peruca
vou correr. não vai ser muito, nem grande coisa. mas em algum lugar, aprendi que a disciplina não é a qualidade do resultado mas a persistência da repetição.
até a volta.
Idéia
Já que tanta gente está inventando ou comentando, a 'rivalidade' que haveria entre Fernanda Lima e Daniela Cicarelli, ambas da MTV, por quê a Nestlé não aproveita e faz um 'Junta Brasil' com as duas?
Seria uma forma bem adequada, jornalística e atual de juntar duas mulheres bonitas e modernas.
Protesto!
Que o UOL passe a vida promovendo as Scheyllas, OK. Que o UOL tenha lá seus contratos com sabe-se-lá-quem, para promover as ex-atuais-futuras moças do Tchan, vá lá. Mas a Scheila ficar ruiva aí mexeu comigo... peraê que a ruiva aqui sou eu...
Ruivas de todo o mundo uni-vos contra essa invasão.
Até amanhã. Digo, até mais tarde, hoje mesmo.
Voltamos
Para você avaliar o sucesso da pré-estréia de Todo Poderoso (o Bruno, Querido Leitor, foi até lá mas não tinha convite/ingresso/ticket), era uma pré-estréia, pro público só abre dia 6): quando fui buscar mais duas cocas pra família, ouvi o moço falando que foram consumidas 1200 pipocas. Gente, é muita pipoca.
Eram quatro salas para ver a pré-estréia. Estavam lá os locutores da Pan, convidados como o Taiguara, ex-casa dos artistas, bombadíssimo, enorme, e um monte de gente reconhecível.
Sentamos no gargarejo, primeiríssima fila mas a família adorou o filme.
Isso é que vale.
Ruim mesmo só o estacionamento do Shopping Metrô Santa Cruz, uma das coisas mais mal projetadas que eu já vi. É projeto do Sergio Naya, é?
Bom, vou botar as crianças pra dormir.
Bacci.

6/03/2003

Todo Poderoso
vou me arrumar, catar os filhos, esperar o marido e vamos todos para a pré-estréia de Todo Poderoso, esta noite. é no cinemark, do shopping santa cruz, na vila mariana, são paulo, brasil.
TV 3F: fama, fortuna e fofoca!

ah, que delícia... ficar aqui, no submundo da normalidade vendo baixarias de celebridades do nosso brasil varonil.
quem é miúxa? ah, ex-paquita? ex-mulher de djair? prazer. cristina mortágua, ex- de edmundo, atual de djair, conta como a ex- entrou em sua casa e baixou um barraco. beleza. estávamos precisando de algo mais apimentado para neutralizar o adocicado papai-mamãe de miss universo.
duro é aguentar as narrações que chamam todas as mulheres de 'a bela' e as perguntas do tipo 'como está sendo para você...'
mas tem algo pior. não sei quem é a autora da criação, mas tenho ouvido uma nova modalidade de reportagem, é o off-prisão de ventre.
a repórter fala como se estivesse narrando e tentando fazer totô ao mesmo tempo. sai uma vozinha forçada, igual criancinha no peniquinho, contando o que aconteceu em frases lentas e forçadinha...ugh!
mas a narração-totô se justifica: o que sai tem tudo a ver com o conteúdo da obra.
e dá-lhe 'invasão' pré-agendada, e dá-lhe 'pegadinha' produzida, e dá-lhe 'perseguição' consentida.
acredita, quem quer.
Roxo e laranja
A matéria diz que essas são as 'cores da moda' para a decoração.
enfim, minha casa entrou na moda. as paredes principais são cor de laranja. tudo tem laranja. inclusive, o mosaico das portas, de onde tirei a barra aí de cima.
Crise de Critério
Perdi a capacidade de fazer escolhas por hoje. Fiquei em pé diante da mesa de buffet do restaurante, deixando todo mundo passar na minha frente porque não conseguia definir um critério para selecionar a comida. comer o quê? só carboidratos? só proteínas? uma dieta balanceada de acordo com a clássica pirâmide alimentar? que tal só coisas vermelhas, ou redondas, ou recondas e brancas como ovos de codorna e muzzarelas de leite de búfala?
depois de muito me esforçar, já com vergonha da demora em voltar à mesa, encarei os olhos de indignação dos colegas quando finalmente peguei os talheres para comer minha selação de queijos e tomates. Tomate caqui, tomate cereja, tomate picado, queijo em bolinha, queijo parmesão, queijo ralado.
isso foi no almoço. Mas continuou tarde adentro.
Depois de escovar os dentes antes e depois do fio dental, de tentar decidir se tomava café na xícara grande ou pequena, sentei para escrever.
Mas não sei se começo o roteiro com uma pergunta, com um VT, com um pequeno parágrafo. Ou se faço a escalada como sempre.
Por enquanto só uma certeza me acomete: quando a gente não souber o que fazer, o melhor é não fazer nada.
Será?
Figo!
essa foi, de longe, a melhor do dia, da semana, desta longa estrada da vida.
o melhor é que não foi piada construída, foi um fato verídico. daqueles que acontecem com os amigos da gente.
Veronika Vaja fez a lista de compras de supermercado e entregou-a para sua empregada. na lista, estava escrito 'figo'.
a empregada então virou-se para ela e perguntou:
- dona Verônika, mas é... figo fruta ou figo carne?
Muito boa!
Muito boa a capa do UOL neste fugaz instante. Fugaz, em termos, porque o UOL não troca tanto assim de capa.
Mas deixemos o vício da crítica e passemos para o exercício do elogio:
- tem muita coisa boa neste momento na home do uol, como por exemplo, dois pontos

=> Homem recupera Picasso que perdeu no metrô! - Ui! Se a gente soubesse que tinha um Picasso perdido por aí a gente tinha procurado com mais carinho!! E como foi que o homem recuperou o Picasso,tomando Viagra??

=> Ricky Martin não usa cueca na Índia - isso sim é jornalismo investigativo! Tem que estudar, pesquisar investigar muito pra chegar a uma conclusão tão específica! Já já virão os imitadores... Britney Spears não usa sutiã na Tailãndia... Madonna não usa calcinha na Eslovênia... Bush não usa sunga na Malásia. Uma dúvida, a Índia é tchucarramãe?

=> aposentadoria para dona de casa - boa, boa, boa! eu também quero quinqüenio por carregamento de sacolas de compras, taxa de insalubridade por recolher cabelo no ralo do chuveiro, bonificação por catar cueca no chão!! avanti populi!

ah, claro e também tem a final do concurso da loira do tchan...capa do UOL, sabe como é...

podre
acho meio podre colocar um post num laptop no restaurante. mas também é podre almoçar e falar de trabalho. essa é a proposta.
então, o jeito é mandar o dedo do meio pro mundo e fazer o que dá na telha.
Re-Abriu
Em algum momento do Grupo Abril fechou um acordo com o UOL. Depois, fechou. Aí, abriu o portal abril.com, mas não estava assim abeeeerto. Um aberto meio fechadinho.
Agora, a Abril anuncia que o portal abril.com.br , com todo o conteúdo que a mídia impressa tanto preza e a mídai eletrônica tanto despreza.

Uma dúvida: a árvore símbolo do logo da Abril é o quê, uma Scheflera?
Pré estréia
Hoje tem pré estréia do Todo Poderoso, com Jim Carrey e Jeffiner Aniston, o filme que bateu Matrix Reloaded em bilheteria na primeira semana de exibição nos EUA.
Eu vi o filme na cabine da BVI, mas vou à pré-estréia com meus filhos.
É maravilhoso, divertido, emocionante e com conteúdo.
Agora, acabou o horário do rodízio.
Seeya
Subi...
e depois desci...mais de mil e oitocentas colinas...
bom dia. acordei torta. ou melhor, fui dormir torta. mentalmente, digo.
troquei meu monitor de lado. ele, que sempre-por-todos-os-séculos-dos-séculos-amém ficava do lado direito da minha pessoa, agora, fica do lado esquerdo. Por quê? Porque eu descobri que não assistia televisão porque a tela do pc tava na frente da tela da tv.
não estava perdendo muito, mas há bons programas nos canais a cabo da net.
só que, como tudo na vida tem seu preço, estou pagando com a confusão lateral. explico. desde que coloquei o monitor à esquerda, minhas mãos teimam em mudar de lugar e assim, teclo tudo errado.
tem momentos em que não consigo nem mesmo escrever, só saem símbolos estranhos.
a mesma coisa acontece na synapsys, onde troquei o mouse de lugar sem inverter os botões.
ou seja, estou cem por cento atrapalhada.
mas não faz mal.
li hoje no quiroga, no estado de são paulo, caderno 2, pagina 2, altos , fundos, sem número, à esquerda de quem vai que, estamos atravessando um período de lua vazia. e a gente tem que cultuar as dúvidas. e mais, meu horóscopo pessoal, signo de leão, diz que ... diz que... diz o quê mesmo? ah, sim, que a gente tem que deixar algumas coisas morrer só pelo prazer de ressuscitar depois. O português não está correto e a idéia não está clara, mas isso está explicado com a confusão mental pela troca do monitor, objeto deste post.
ou será que eu ía escrever outra coisa?
bom, de qualquer forma, toda inversão, toda alteração, obriga a gente ao exercício.
eu, não fui correr.
ainda.
mas estou levando a mochila pra dar um passeio à pé ou correr um pouquinho na hora do almoço.
aí sim, vou cantar com todas as notas, letras, ritmos e compassos...
subi...... e depois desci... mais de mil e oitocentas colinas...
(de onde veio esse número, alguém sabe me dizer??)

PS - visite