5/24/2003

bobagem
estou com uma dor de cabeça motociclística, porque veio em alta velocidade e tem formato de capacete.
saí do cinem assim, com dor nos olhos e o certa de que já passei da idade para gostar de filmes como Matrix Reloades.
o primeiro episódio foi ótimo. diferente, surpreendente.
o segundo, é uma bobagem selene. é um filme que 'sabe que existe', que tem intenções de ser, diferentes filmes que apenas, são (deu pra entender, ou nem foi necessário?)
todas as sequências são mais longas do que deveriam. todas as brigas são mais do que poderiam. tudo é over, inclusive os efeitos.
há momentos de grande riso, em que todo o cinema, em uníssimo, hahaha.
mas o nível de envolvimento gerado pelo filme pode ser descrito pelo número de vezes que a gente acende a luz do relógio digital de plástico para ver quanto tempo falta para acabar.
faltam muitos minutos e mais um episódio.
a saga, continua.
ninguém me pega pra ver o 3o, nem por decreto lei federal.

m...de matrix
achei o filme uma bobagem. gostei do primeiro, o segundo, nada a ver. daqui a pouco eu volto para explicar.


'Quanto eu pago o show??'
Que construção mais feia. Coitada da língua portuguesa. Quando eu pago o show, significa que é o show que vai receber e não a pessoa. Quem paga, paga alguma coisa a alguém. Então você paga pelo show e não paga O show.
Sem contar que é uma cópia mais do que deslavada de "Quanto vale o show?", é uma cópia stone washed.
Por falar nisso, tô vendo o Pepeu Gomes falando de Hair Sink Fresh, junto com sua filha Sara.
Bom, de cabelo, ele pode falar. E de guitarra.
A terra vista de Marte
Está em todo lugar. Na BBC, no site da National Geographic , no Guardian.
Pela primeira vez, vemos a imagem da Terra vista de outro planeta. Não de um satélite, não natural ou artificial, mas de Marte.
Emocionante.
Só uma perguntinha: isso ajuda a melhorar a vida aqui na terra?
Crônica de uma morte anunciada
Era óbvio que isso iria acontecer. Assim que sairam notícias de que o vírus da SARS poderia ter vindo de um mamífero parecido com o gato, os gatos de verdade pagariam o pato.
NO Diário do Grande ABCOnline, você poderá ler esta notícia: "Cingapura extermina gatos de rua para conter Sars".
Primeiro que ainda não é uma confirmação, é uma suspeita, a de que o vírus teria vindo da civeta. Segundo que a civete é um animal que parece com gato, não é gato.
A impressão que temos é que, apesar de estarmos no 3o. milênio, o ser humano se comporta como se estivesse na Idade Média. SARS é tratada como peste bubônica e exterminam gatos como foram exterminados os ratos..
OFuxico: SBT bate globo com Matrix
Mais de cinco pontos de média no Ibope na frente da Globo. Este foi o resultado da exibição de Matrix pelo SBT na noite desta 6a. feira. A nota está no site OFuxico.
Vou ver a sessção das 6 de Matrix Reloaded.
voltei!
estou vendo o final do tudo avon, que agora traz Ilana Berenholc, especialista em linguagem-não verbal.
sniff
o dono ainda demora uns vinte minutos para levar a matilha toda para passear. é que a gente teve estar 'original' idéia de ver matrix reloaded no fim de semana. e ele está na fila, para comprar o ingresso das seis.

pena que não pude ir à pré-estréia de A Última Noite, do Spike Lee. o Fábio (esquerda),Beto Feres (meio), Giovanni Rivetti, à direitaBeto foi e disse que ótimo, diferente de tudo o que a gente vê no cinema.
Meu dono vai me levar para passear, oba!
Hoje tem Tudo Avon
É um especial sobre cabelos, cheio de novidades, muito interessante. Eu achei que o programa ficou ótimo. Posso parecer suspeita para dizer, mas como sou muito crítica comigo mesma, o comentário fica validado.
14:15, na Rede TV!
para homens E mulheres.
Tem Daniela Cicarelli também entrevistada, no estúdio.
NO PIX
Acabei de ler no boingboing.net uma proposta para frequentadores de Starbucks em todo mundo: tirar fotos. É que a rede Starbucks não permite que ninguém tire fotos em suas dependência. Absurdo.
O site propõe que neste fim de semana, todo mundo faça isso. No Brasil, acho que só tem (ou terá) uma em São Paulo. Nem sei se já abriu ou vai abrir. Acho que, na Alameda Lorena.
O site tem sempre muitas novidades. Destaque para galerias de fotos de máscaras étnicas e artísticas contra a SARS.
Tem também um post sobre o Miltos Manetas. Traduzi, com a permissão dele, o Neen Manifesto para o português.

PS - Postei sobre isso em 14 de março. Aqui está a matéria do JT sobre a chegada do Starbucks ao Brasil.

PS2 - site da starbucks
Transtorno Obsessivo Consumista
No dia 22 de janeiro de 2002, Kate Bingaman, de 25 anos, estudante de design da Universidade de Nebraska comprou um sofá para seu estúdio no exército da salvação. Pagou 30 dólares. E teve uma idéia: tirou uma foto do sofá e criou o site Obsessive Consumption, mostrando tudo o que ela consome a cada semana.
A idéia é boa. Mas ela foi além: vende produtos com o logo da marca que criou, para consumidores compulsivos em geral.



Baixaria na TV
Foi pro famoso cantinho das Scheylas, na capa do uol, a notícia sobre Gugu e as mudanças em seu programa devido a queixas da campanha "Quem financia a baixaria..." etc.
Mas há outra leitura aqui: 157 queixas é um número muito, muito inexpressivo. E o total de 805 também. Só aqui no blog passam muitos mais leitores do que 805. É incrivelmente pequeno este número para programas de televisão com milhões de telespectadores, que podem reclamar, embora o formulário da internet fique limitado a quem acesso. Mesmo assim, são milhares. Talvez falte divulgação.
Ou talvez, fosse apenas o caso de vez em quando, simplesmente, desligar a televisão.

Se for por isso, lá vai:

-Leia mais

. eticanatv - produção do programa aceita dialogar
. Programa do João Kleber, um dos piores da tv brasileira.

. Denuncie
. o início da campanha
bbboooooommmmmmmmmmmdia !
tá um sol de rachar aqui onde eu moro. e eu cancelei a viagem à praia por causa do mau tempo de ontem.
que coisa.
boa noite
chega pra mim. hoje foi um dia muito intenso, esquisito, maluco, caótico.
pra mim, já está bom.
até sábado.
Aderaldo..
O que passa pela cabeça de uma mãe que tem 9 meses para escolher o nome do seu bebê e, ao dar à luz o guri, bota o nome de Aderaldo no coitadinho?
Ele é jogador do Vitória da Bahia.
a escova da vez



179,40 reais , esse é o preço da mais nova porcaria oferecida pela tv, nos camelôs e nos semáforos dos principais cruzamentos de são paulo.
supostamente inventada por um cabeleireiro de beverly hills, a escova é vendida em todos os estados unidos e, como de costume, virou febre também na tv brasileira.
um site (é de confiança?) que testa produtos diz que a escova não é tão assustadora como parece e que, apesar da cara, até funciona. mas é lenta, leva o mesmo tempo que você levaria usando uma escova de cabelo comum se fizesse a mesma coisa manualmente.

5/23/2003

Gugu
O MMonline traz uma nota comentando mudanças no programa do Gugu. A nota não explica que além de Roberto Manzoni, diretor do Gugu há muitos e muitos anos (e que teria pedido demissão, que não foi aceita por Gugu), e também de Homero Salles (diretor de vários programas produzidos por Gugu e ex-diretor pessoal de programas do apresentador), Gugu também contratou recentemente Maurício Nunes, que era diretor artístico da RedeTV! e é filho de Max Nunes, o redator e amigo de Jô Soares.
Civet

Aqui está mais uma imagem do gato civeta, que deve virar famoso nas próximas horas. No news do google, procurando por civet, já surgem 228 links de notícias com o tema. A maioria diz que o bicho 'pode' ter causado a SARS.
Há notícias no The Guardian, Deutsche Welle, em jornais de Toronto, China Post, e em outras dúzias de links.
Num outro site, ESPN, há suspeitas de que outros dois tipos de animais também tenham transmitido o vírus da SARS, os raccoons e badgers.

Virus da SARS veio dos gatos?

Está no diário do grande abc online: "organismo causador da pneumonia asiática vem de gatos selvagens, como os gatos-de-algália, considerados uma iguaria na China."
Mas na verdade, não é um gato é uma civeta (Viverra civetta), um pequeno mamífero que se parece com um gato, apreciado por muitos por sua carne.

Temo pelos gatos, levando-se em conta a ignorância de algumas pessoas e a velocidade com que as notícias são mal-espalhadas pela rede...
O horror
Moloch - Eva Braun e Adolf Hitler na Intimidade, este é o nome de uma das piores coisas que já comecei a ver em minha vida. Um filme tcheco sobre este casal demente e absurdo.
Logo na abertura muda, dá pra ver a coisa horrorosa que vai ser. Não desejo esse filme passando em looping para ninguém. Quase ninguém, na verdade.
Felizmente, já tiramos o maldito. No site do imdb , embora pouco votado o filme teve nota 3.1 de zero a dez.

Temporal
Não deu tempo de pegar a máquina e fotografar (ou filmar) o momento em que a cobertura do restaurante Armazén da Vila, na Vila Olímpia (em frente ao Santa Aldeia e do mesmo proprietário) saiu voando. Mesmo porque eu estava ao telefone.
Mas em seguida, consegui registrar a foto de cima, com metade do restaurante descoberto. Abaixo, vemos como o restaurante era antes. Já tirei muitas fotos da minha janela de trabalho e tinha um pequeno avi. Tirei um print screen de uma cena pausada para comparar o antes e depois.
O mais impressionante foi ver o teto voando, batendo numa construção ao lado, furando o telhado, depois, a estrutura toda enganchou nos fios de alta tensão, provocando faiscas imensas e finalmente, caiu na rua, em pé.
Um desastre.
Veja na foto ampliada o resultado do destelhamento. E o pedaço de teto do outro lado da rua, em pé, no meio das árvores.
Muito, muito vento.
em casa
estou vendo uma multa em cima da mesa. não tenho nem coragem de abrir.
Frase Boa

Beto Feres mandou a frase por icq, direto da mesa ao lado.
"Criança no banco da frente pode causar acidente.
Acidente no banco de trás pode causar criança"
Na capa do site da Pan!
A promoção Todo Poderoso da Pan, está na capa do site da Jovem pan FM..
Clique no pop up e também na página da promoção.
Legal!
Caos
Logo depois do toldo voador, tive uma reunião voadora, rapidinha e tive que atravessar são paulo até chegar nos estúdio de uma rádio. Um caos. Cheguei e saí do estúdio com muita chuva. Depios de muito trânsito, encontramos a rua onde entramos para chegar aqui, impedida, por causa do acidente com o toldo.
Depois de um desvio, chegamos. Fui à pé ver o estrago.Inacreditável que uma estrutura tão imensa e tão pesada tenha voado.
SOCORRO!!!

.o mundo está acabando!!
. eu estava no telefone, falando com o Sérgio, e nós começamos a comentar que o céu estava escurecendo, e ventando e... fui para a janela e....
O TOLDO INTEIRO DO RESTAURANTE DA VILA, NA VILA OLÍMPIA, EM FRENTE AO SANTA ALDEIA, SAIU VOANDO!!
Bateu nos fios de alta tensão, soltando faíscas de fogo, caiu sobre um monte de carros!

O toldo é enorme, cobria mais de doze mesas!!!

Tá voando árvore, tá uma coisa louca!!!!!
Dia complicado, link bacana
O dia está complicadíssimo. Estranho. Mas não vou me incomodar e sugiro que ninguém se incomode. Porque os dias passam, as coisas vão e a gente esquece. Felizmente. Se a gente tivesse memória de tudo, inclusive da dor, ninguém teria o segundo filho.
O leitor Óxintom Cupim, cujo nome real não tive ainda a coragem de perguntar, achou um anúnico interessante em um blog idem.
O blog é do Carlos Roberto Merigo Filho e chama-se Brainstorm #9.
tem coisas bem simpáticas, algumas já conhecidas, outras, novidades, como tudo na vida dos blogs.

PS- O mundo está prestes a desabar em chuva. da janela podemos ver que o fim do mundo se aproxima.
se for acabar, não estarei aqui. tenho uma gravação à tarde...


alguém anotou a chapa do rolo compressor?
ou foi um tanque militar?
estou aqui embaixo, na versão A4, comprimida e amassada de cansaço, pronta pra levar meu filho na escola, voltar, me arrumar e sair pra dar uma palestra pra turma da manhã na faculdade anhembi morumbi.
mas tudo bem, hoje é sexta feira.
até à noite, eu volto a ser uma coisa em 3D.

5/22/2003

Cada vez pior
A história das fitas do circuito interno da faculdade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, que foram adulteradas, está cada vez pior. A revelação feita hoje, pelo gerente da empresa de Tele Segurança, de que a faculdade teria pedido para a empresa 'piorar' as imagens gravadas foi chocante.
Acabei de ler
ai meus pés
o problema não é passar o dia inteiro trabalhando e ficar 3 horas em pé numa palestra. o problema é ter feito tudo isso usando bota sem meias.
e agora, sem pés.
Uau
Luciano Huck é um vencedor. E tem um bom gosto indiscutível. E não é só uma questão de dinheiro, ailás, acho melhor a gente nem tocar nesse assunto. Acabei de ver a casa dele em Angra numa revista Vogue.
Inacreditável. Por isso que tem amigo dele (que também tem casa em Angra) entrando em depressão quando compara o que ele fez com o que outros fazem por lá.
Me fez lembrar de uma almoço há muuuito anos, do qual participei e que tinha Talma, Boninho, Ricardo Scalamandré e outros em torno de uma mesa discutindo trabalho. Scalamandré disse que Luciano Huck ía crescer muito, que seria um novo ricardo amaral da noite, etc. Sábias e proféticas palavras de Scalamandré.
Homem de visão.
Alguém já foi ver Matrix Reloaded??
é nóis na mídia
nota sobre synapsys no meio e mensagem
nem acredito
odiaestáemendado.
e eu, totalmente assim, lançada ao mar, ao abismo dos acontecimentos.
sendo que alguns deles, a gente é que tem que fazer acontecer.
façamos, então, com que as coisas aconteçam!
Até mais
Ah, sim, quem quiser mandar mais doações para a Biblioteca da Maria, é só entrar no blog
O link está aqui à esquerda.
Definitivamente
Omega 3 não é um novo automóvel pra concorrer com o Audi A 4.
Método anti-ferrugem
Sempre ouvi as pessoas mais velhas da minha infância dizendo que envelhecer é ficar 'enferrujado'. Verdade. Sempre foi assim e ainda é, só que hoje, mudou de nome. Agora o conceito de enferrujar é chamado por seu equivalente elegante e científico, oxidar.
Mas quando o ferro enferruja é o processo de oxidação mesmo que acontece.
Por isso, combater o envelhecimento é combater os oxidantes com...anti-oxidantes.
Para não ficar escrevendo horas e horas, peguei um texto pronto e ótimo da internet, deste site:

"Agentes Anti-oxidantes

Os anti-oxidantes são a 1a linha de defesa do organismo e a grande maioria está presente nos alimentos desde que tenham sido cultivados em locais que proporcionem equilíbrio mineral e estejam livres de poluentes químicos. Assim, são fornecidos os nutrientes necessários para o desenvolvimento completo celular e o desempenho adequado das funções celulares.

Alguns dos alimentos com potentes anti-oxidantes:

Cenoura, espinafre, couve flor, moranga, batata, damasco, pêssego, papaia, melão.
Frutas cítricas e vegetais: Vitamina C
Frutos oleaginosos e óleos vegetais: Vitamina E
Morango, peixe, carne, cebola, alho: Selênio
Levedo de cerveja, frutos do mar, ovos espinafre: Zinco
Legumes, passas, melado: Cobre
Banana, gema de ovo, folhas verdes, grãos: Manganês
Alho e cebola: Enxofre"

Hoje, na hora de almoçar, lembre de tudo isso...

hoje
é dia de palestra na faculdade anhembi morumbi, à noite, dia de reuniões importantes na synapsys, dia de comemoração em casa de novo. é que camos no dia 21 de maio, mas foi num dia 22 de maio que nos conhecemos, num programa de tv.eu, trabalhava na produção, ele, foi convidado para dar uma entrevista. o diretor do programa, nilton travesso. a vida é mesmo um ciclo.
o que pensei hoje, logo cedo, quando acordei, onze anos depois, foi... incrível, em 22 de maio de 1992, eu acordei, tomei banho, me troquei, fui trabalhar, tudo normal, sem saber que poucas horas depois,a felicidade viria a meu encontro e mudaria minha vida.
por isso viver é tão incrível.
porque o roteirista é Genial...

a alegria durou pouco.
o ip provisório parou de navegar.
que saco.
voltarei para o antigo, o lerdíssimo.
e amanhã, vamos ver se algo acontece.
por enquanto, a única coisa que acontece é...a desistência da tentativa.
boa noite.
por que o programa do Jô sempre demora pra dar as notícias da web?
essa notícia dos celulares com capa com cheiro de maconha é do dia 8 de maio. e no original, era do dia 6. Quer dizer... 16 dias...
hoje, já é 22...
demorÔOOO

[5/8/2003 1:19:38 AM | Rosana Hermann]
(Capa de celular com cheiro de maconha
Li agora no Terra. Daquelas notícias que fazem sucesso embora o sucesso real do fato seja bem
limitado. Acho.

original em ingles)

5/21/2003

santos empata..ainda bem!
nossa, pensei que meu aniversário de casamento fosse acabar em tragédia e lágrimas!
Iuhuuuuuuuu!
Estou navegandooooo!
O técnico do Speedy veio aqui. E me explicou o que acontece.
Toda noite, quando chega umas onze da noite e eu estou online, alguém, um 'ranger', tenta usar meu IP, que é fixo. E fica tentando, tentando e...me derruba.
A partir daí, eu não navego mais.
Agora, fiz o teste. Fui na máquina do meu filho, pinguei o meu gateway. Tudo normal, eu estava online. Aí, desliguei meu modem e a minha máquina. E continuou..pingando! Mas como, se eu desliguei tudo? Porque o ranger estava com meu IP!
Assim, mudei para outro IP. E amanhã vou mudar para outro.
São 250 IPs que cabem num mesmo gateway, ou se não for isso, é em algum lugar. E tem gente que pega o IP da gente e fica tentando derrubar você. Aí, quando eu fico reiniciando minha máquina e meu modem, acabo derrubando o cara e pego meu IP de volta.
mas isso não é vida!
Agora, acho que finalmente, tudo vai melhorar!!!
Oba!! vou navegar!!
Te cuida, família Schürmann!!!
aiaiaia
o santos tá perdendo.
é hoje que a minha casa cai.
Parece que foi ontem....
Olhar para o passado é inevitável, especialmente quando você passa na papelaria para comprar um álbum e decide organizar suas fotos.
A gente sempre está melhor antigamente. E só tem a noção de que não era tão feia nem tão gorda quanto você imaginava. Mesmo porque você era bem mais jovem...
Toda vez que eu vejo minhas fotos me arrependo de não ter tirado mais fotos.
Acho que acontece com todo mundo....
É nosso aniversário de casamento...
Acabamos de chegar do restaurante. O dia foi bem complicado, tanto é que estou com a maquiagem da gravação desta tarde. Porque de lá, fui direto para uma reunião e da reunião, fui direto para o restaurante e do restaurante estou entrando em casa agora.
Com os pés finalmente fora do sapato e louca pra remover a maquiagem, estou aqui, postando, pra não deixar ninguém na mão, nem mesmo os desafetos que não resistem e entram aqui todos os dias. Acho que enquanto há interesse há esperança. Porque o verdadeiro desafeto, o que é pra valer, é aquele que despreza, que ignora.
Enquanto a pessoa entra no blog, é porque existe paixão.
E se for paixão de ódio, de inveja, de raiva, de mágoa, ainda pode ser transmutada.
Só o desprezo não tem recuperação.
Estou com a alma lavada, os olhos cheios de beleza (estou diante das flores que ganhei) e radiante de alegria com nosso aniversário.
Como disse meu filho, parodiando a campanha mastercard, jantar num restaurante do outro lado da rua, com toda a família no aniversário de casamento, não tem preço!
Cheguei!
como são altas as modelos
as top models são sempre altas. e lindas. hoje, cruzei com duas ex-modelos.
na tv7, assim que terminei de gravar o momento tudo avon da próxima segunda feira, para o programa da Hebe, vi Valéria Monteiro, desmontada, de óculos de grau, na sala do nelson gomes, provavelmetne, negociando seu programa.
depois, chegando na synapsys, vi Laura Wie, andando pela calçada, altíssima e imponente, elegantérrima.
nessas horas a gente fica com vontade de mandar uma reclamação para o santo protetor dos DNAs.
Refrescando a cabeça
Vou dar uma volta, vou tomar ar, vou fazer alguma coisa. Há uma opressão no ar que está me sufocando, me roubando energias.
Preciso estar inteira pra uma gravação,preciso voltar a ler sobre o mundo, preciso me preparar porque amanhã tenho uma palestra na Faculdade Anhembi Morumbi, e na sexta-feira, tenho outra.
Preciso esquecer de mim e pensar no mundo, preciso sair um pouco desse umbigo ao qual estou presa.
Mas pelo que conversei com minhas amigas, não é só comigo.
Há um peso no ar.
A solução é...ventilar.
Fala Óxintom

Ele manda os links, eu publico, você gosta.
Assim caminha a humanidade blogueira...
Óxintom Cupim recomenda para o cardápio de sites desta 4a. feira com feijoada virtual:

. SWITCH ZOO - ZOOLÓGICO Multimídia ? Escolha um animal e altere suas características originais.

. Uma inacreditável batalha no melhor estilo MATRIX, onde o personagem principal é uma vaca (imperdível);


Trabalho
Tanta gente precisando de trabalho e não encontra. Tanto trabalho precisando de gente e faltam as pessoas certas.
Tanta gente que deveria estar trabalhando e que prefere viver no ócio.
E,ainda, a justiça, mesmo sendo justa, gera desemprego: hoje li que foi estourada uma fábrica de falsificações grosseiras de bolsas Louis Vuitton, no centro de São Paulo. A fábrica foi lacrada, justamente, mas os trabalhadores ficaram em emprego.
Algumas empresas de transporte coletivo dem São Paulo, foram fechadas, de forma correta. Mas muita gente perdeu o emprego.
Acho que num futuro próximo, como já profetizaram os filósofos contemporâneos, as relações de trabalho estarão totalmente alteradas.
Por enquanto, o mundo continua como sempre, cheio de problemas.
Mas vou acreditar no Ziraldo, que diz que no Brasil, há solução para todos os problemas.
sei lá
o dia está estranho pra mim, sentimentos confusos. começou muito bem, em segundos estava péssimo. tomei café e melhorou mas bastou ler sobre dois crimes acontecidos no trânsito, resultando em duas mulheres assassinadas que tudo piorou de novo.
não sei. de vez em quando eu acho que o ser humano boicota sua própria alegria (e a dos outros) porque intui que não terá energia suficiente para segurar a onda da felicidade.
quem sabe alguém já tenha feito as contas energéticas, mas está claro que desistir é sempre mais econômico do que insistir, destruir é mais fácil do que construir, critcar é mais fácil do que produzir. De uma forma bem chã, até morrer é mais fácil do que nascer. Pode-se morrer instantaneamente, num acidente, com um tiro, mas ninguém escapa de passar por meses e meses de gestação para vir ao mundo.
Neste instante, em que escrevo, estou naquele limbo da dúvida, em que não sei se vou ou fico.
Vou. Direto para o trabalho.
E lá, pensarei em todos os detalhes da vida que tenho que ajustar além dos compromissos que tenho que cumprir.
Não me queixo, seria injusto. Mas como minha vida, como a de tanta gente, foi construída com as pedras que carreguei pessoalmente e mais algumas que me atiraram e eu recolhi, prezo demais a minha felicidade, em todos os sentidos.
Por ela luto, todos os dias, com toda a força do corpo, a capacidade do intelecto, a fé da alma.
Vamos todos, então, à luta.
Bom dia.
boa noite de fato
té 4a.
Por quê?
As mulheres usam chapéu quando vão num Grande Prêmio do Jocquei Clube?
(sim, eu passei pela TV Gazeta)

nossa, me deu meda ... da figura da lígia...

e por que o Ziraldo sempre usa colete?
(sim, eu passei pelo JÔ)
Eureka!
Achei a foto. Não adiantava procurar por nome nenhum. Era um daqueles arquivos descarregados de máquina de fotografia que vira algo como DIDPXOU000333
Não há quem possa!

5/20/2003

Não soa bem...
esse texto do Itaú Personalité (que eu acho um termo muito metido), da moça bonita que fala sobre 'eu', como o Pato Fu cantou na canção.
Beeem chupado.
Anywho.... quando ela diz 'eu' rala...
fica tão...forçadamente publicitário!
inferno
é perder um arquivo, uma foto, em seu próprio computador. e você não lembra a data, o nome, o tamanho, nada.
só...a imagem.
Vaca Louca? De novo??
Coitado do Canadá. Deve ter sido praga, por ter sido escolhido por mais de cinco vezes consecutivas o país com melhor qualidade de vida do mundo. Depois de ser um dos países com maior incidência de SARS, agora o país tem casos de vaca louca outra vez.
Ótimo!
Casseta e Planeta de hoje está simplesmente maravilhoso.
E a Marieta Severo, que acabei de ver no comercial, está cada mais bonita.
Pronto

Acabei de levar os livros que Iris Bassani enviou para Maria.
Foi um encontro muito especial.
E resultou num blog, só para a biblioteca da maria.
(clique na foto para ampliar)
em casa
peraê que eu tenho que fazer uma coisa e já blogo.
Sem café
Acabou o café na empresa. Nâo há motivação para ficar aqui. O jeito é ir pra casa. Mesmo furando o rodízio.
Estou morrendo de fome. Comi uma breve salada no almoço mas acho que já gastei todas as calorias.
E as notícias da web parecem não nutrir nem o corpo nem a alma...

Tá na Hora, Tá na Hora

Tenho saudades do programa Via Satélite que eu apresentava na Rede Mulher, quando fui convidada para trabalhar lá como diretora artística pelo então filho do dono, Robertinho Montoro. (ele continua filho, mas o pai não é mais o dono)

A gente tinha liberdade de expressão total e, como ninguém assinava o Ibope, não havia a obrigação de dar audiência.

Assim, criamos o primeiro chat show da tv brasileira, fazíamos a brincadeira das canecas, conectávamos na Internet ao vivo com laptop, quando a Web ainda era privilégio de poucos. (ainda é privilégio, mas de muitos)

Talvez numa fase de inverno, portanto mais saudosista, a lembrança do programa tenha me ocorrido duas vezes hoje. mas a senilidade precoce já me fez esquecer o motivo da primeira lembrança.
Agora, vendo esta ampulheta, lembrei de todas as que eu usava durante o programa, medindo1, 5 e 10 minutos.

Era uma forma 'visual' de ter controle sobre o tempo que ainda nos restava. Os convidados, vendo a areia acabar, também dividiam mais democraticamente o tempo restante entre todos.
A idéia de um programa sem tema, de uma bancada que não estava ali debatendo mas conversando era deliciosa para mim.
Eu, fazia lá o que faço oficialmente hoje na agência: sinapses.Estava lá para dar liga entre os assuntos.

Como diretora artística da emissora, promovi a então leitora de receitas Cátia Fonseca a apresentadora do programa mais importante da casa, o Universo Feminino, contratei Roberto Ravioli para apresentar programas de gastronomia, formatei com Luiz Cintra o cozinha e cultura, que trazia pela primeira vez um programa de alta-culinária em horário nobre. Fizemos muito coisa boa e também
tiramos muita coisa ruim do ar.

Mas tudo isso são...areias passadas.
IDEC testa e avalia 135 tipos de anticoncepcionais
A matéria está aqui.
Mas é sempre bom ler todo o site,especialmente se você for um cidadão ou cidadã consciente.
Tem até modelo de carta para reclamação.
Girafas novamente
Depois de ser obrigada a tirar sua campanha publicitária do ar por decisão do Conar, a rede Giraffas de fast food, continua mais fast e food....endo a concorrência. Mais especificamente, o MacDonald's.
Agora, a campanha diz que tem gente que gosta de comer sanduíche com gosto de isopor e oferece sanduíche com gosto de sanduíche.
Não sei se o sanduíche da Giraffas é bom ou não, mas a campanha, certamente, é polêmica.

Leia no MMonline
Meta a colher!!
Minha amiga... meu amigo que sabe cozinhar:
- Há quantos anos fazemos bolo, medindo as xícaras de farinha e de açúcar, os copos de leite, contando gemas e claras, até chegar na hora das colheres de sopa de fermento e descobrir que a colher não entra na embalagem!!!

Felizmente a Kraft Foods comemora 80 anos de colheres presas na boca da lata de Pó royal aumentando a bitola: agora a colher de sopa vai entrar pela boca da embalagem.

A campanha fo craida pela Giovanni FCB e inclui merchandising no Mais Você.

Em tempos de Matrix Reloaded, vale lembrar a célebre frase de Neo em Matrix I, sintetizando a máxima da verdade ilusório que todos vivemos:

- There is NO spoon.

Informações do blue bus.
Supermodelos à venda
Este é o título da manchete da Vogue inglesa, referindo-se à Gisele Bündchen, Tyra Banks e Heidi Klum. A agência que representa as três supermodelos, (ou, como os darlings da moda preferem dizem em alemão, Übermodels, ) IMG, vai ser vendido, após a morte de seu fundador Mark McCormack, ocorrida na sexta feira passada.
Nâo acredito que elas tenham problemas em encontrar, digamos, compradores.

PS- a modelo mais 'diferente' do momento, é Devon Aoki, por ser um elo perdido entre o ocidente e o oriente.
Ela pode ser, o modelo do futuro, ou melhor a modelo das modelos do futuro.
Talvez, o sucesso de vendas da Playboy com Sabrina Sato já indique esse caminho também.
Aliás, parece que já estão pensando em reeditar a edição com Sabrina.


Cabo Hermann se apresentando no QG, senhor!
Nada bem
tudo que ía dar certo, não deu.
a única coisa boa foi caminhas 8 quilometros e comprar três porta retratos na lojinha japonesa.
essa, até agora, foi a primeira metade do dia.
vamos ver o que temos na segunda parte..
Terra
Não é que a lista de notas sobre celebridades, no Terra é muito mais civilizada e até parece jornalismo?
Foi lá que eu li que Paul McCartney vai ajudar um chimpanzé que sofrias mais tratos físicos e psicológicos.
Rosinha desfila
Não vou diz nada, não vou dizer nada, juro que não vou comentar nada, nada.
Juro. Juro mesmo.
Mas Renato Aragão comentaria: Audácia da Pilombeta!
Motorista?
O terra traz uma nova notícia, que o modelo Alan poderia estar ao volante do carro no acidente que resultou na morte de uma moça. Eu já ouvi uma história parecida com jogador de futebol.
Melhor esperar.
Lembra?
Acabei de ler uma nota na coluna de Daneil Castro, da Ilustrada, comentando a saída da diretora do programa Dia a Dia, da Bandeirantes, que teria acontecido no ar. E que um novo diretor teria aparecido durante o programa, enviado pelo empresário de Olga, Beto Carrero.
Lembrei do dia que fui entrevistar Beto Carrero em seu escritório na Av. Rebouças, em São Paulo. E, depois de trancar todas as portas de sua confortável sala, ele convidou para se unir à equipe, um imenso tigre branco! Não sei se ele era branco, mas eu fiquei transparente de medo!
O sangue fugiu antes que minhas personas pudessem reagir.
Era repórter, e segurei o microfone como um náufrago se segura a uma tábua.
Mas o tigre, evidentemente, era manso.
E como atesta a existência deste blog, nada me aconteceu.
Mas o susto, foi de bom tamanho.
Beto Carrero World!
Verdades e Mentiras
Fernanda, minha querida amiga, foi coordenadora de produção da Casa dos Artistas 3. E trabalhou em todas as outras edições anteriores. Sabe de tudo e é competentíssima.
Conversando sobre verdades e mentiras que a mídia divulga, ela faz um balanço de quem viu os dois lados durante todo esse tempo: nada, nada do que sai na mídia, é verdade.
E, ao contrário, tudo o que de verdadeiro acontece e seria interessante divulgar, ninguém divulga. Porque ninguém acredita.
É como se a verdade não bastasse mais para nós e assim,inventamos mentiras nas quais acreditar.
A verdade é como o amor, esparramada e onipresente, e eterno.
A mentira é como a paixão, intensa e devastadora, mas efêmera.
A mentira é como um vício.
A verdade é como um bálsamo...

(terças poéticas...)
Yes!
terça-feira, leve frio e sol em são paulo, corruptos ligados aos sindicatos dos motoristas de ônibus presos, são prenúncios de um dia bom.
no jornal O Estado de São Paulo, na coluna sobre televisão, li que a Nestlé, depois de unir Gugu e Faustão na promoção Junta Brasil, vai unir Hebe e Ana Maria Braga.
fiquei imaginando quantas outras possibilidades de junção de astros e estrelas da TV não surgiram nas reuniões do comitê de marketing da Nestlé. não preciso nem citar os pares de concorrentes, homens e mulheres que podem ter surgido. quem quer arriscar alguns??

Precisa dizer mais alguma coisa?
Boa noite, gente.
Boa noite, coisas.
Boa noite, idéias.
Boa noite, tudo.
Boa noite.
Boa.
z

Até já
Não foi exatamente um dia de altas postagens. Mas valeu mesmo assim. As reuniões foram boas, o Momento Tudo Avon foi legal, refiz o novo spot da promoção do filme Todo Poderoso e amanhã, vamos gravá-lo na Jovem Pan. Estou contando em primeiríssima issima issima mão: a BVI-Disney vai lançar no dia 6 de junho o filme Todo Poderoso com Jim Carrey, em que seu personagem Bruce Almighty, ganha os poderes de Deus.
A promoção da Jovem pan vai dar durante uma semana, e vai dar poderes durante uma semana, para um ouvinte da rádio.
Esse ouvinte vai participar do PÂnico, vai dar palpite na programação, vai entrar ao vivo no Paulo Jalaska, mandar beijo pra mãe, participar do hit parade. Vai poder escolher quem entra e quem sai do Pânico, quem fica de castigo. Vai poder fazer o bem também. E mais, vai ter sua foto publicada nos sites da pan e vírgula, foto na revista da pan, tudo. E ainda vai ganhar uma sessão de cinema exclusiva do filme Todo Poderoso, com a platéia lotada só com modelos...do sexo oposto ao seu!!!
Vai ser muito, muito divertido.
Todo mundo pode participar, de todo o Brasil, com quantas cartas ou emails quiser. Em breve, será divulgada a caixa postal da promoção e através de banners nos sites você poderá mandar seus emails para participar. Dez cartas (ou emails) serão sorteados. E uma será a escolhida.
Na verdade, você só vai precisar ver o filme e escrever dizendo 3 coisas que Jim Carey fez no filme, enquanto tinhas os poderes de Deus, que você também faria.
Aguarde. O filme tem Morgan Freeman como Deus e Jennifer Aniston como mulher de Bruce.
A promoção é criação da Synapsys.
Haja
Estou, há 3 horas, falando com o Speedy, com o UOL, com o Speedy UOL e com todas as gerações do lado materno e paterno de ambas as empresas.
Não tem jeito. Vou ter que migrar meu sistema de IP fixo pra IP dinâmico.
tudo bem.
nada no mundo é fixo mesmo
Porém, o blog mostrou-se eficiente: de tanto publicar queixas contra o sistema, a ouvidora do UOL, Ana Lúcia, entrou em contato comigo e disse que vai resolver meu problema.
Espero.
Porque esta noite, a navegação simplesmente, parou.
Linha fora de sync, roteador com problemas.
Enfim, foi uma daquelas noites vãs.
Mas não me queixo. Por aqui passam leitores em busca de posts atualizados, jornalistas em busca de novidades, desafetos em busca de encrenca. Tem de tudo. Parece a feita do Acari.
Tem até IP de anônimo com Y no lugar de I.

5/19/2003

É verdade
Hoje tem Momento Tudo Avon na Hebe. Nâo sei em que blogo (é verdade, ato falho!! em que bloco...) entra mas em algum momento do programa, deve entrar.

Opa! Já entrou, eu vi!
O mundo pela capa do UOL
Eu sei que o IG passou o UOL nas últimas medidas de audiência e tal. Mas eu acredito tanto em pesquisa quanto acredito em duendes. Só para constar, já vi indícios da existência de duendes e acho-os todos simpáticos, mas não acho que eles sejam reais. Ás vezes acho que nem a realidade existe.

Assim, continuo olhando a capa do UOL como se fosse a coisa mais poderosa do mundo virtual brasileiro. E talvez, ainda o seja. Pelo menos, que eu saiba, o UOL continua sendo o maior 'conteúdo' entre todos os provedores nacionais.

Por isso, acho que a capa do uol é uma foto instantânea do que é relevante para o mundo. Vejamos então o que temos agora:

. 1a. alta do dólar
. 1. acidente aéreo internacional
. 2 pms suspeitos pelo tiroteio da Estácio de Sá
. 1a ameaça de intervenção Federal do RJ
. 1. atentado em Israel
. 1 notícia sobre o sucesso de Guga em Roland Garros
. 1 notícia sobre o sucesso de Carandiru em Cannes

Ou seja, temos 2 notícias boas de esporte/ cultura, uma má notícia em economia e mais quatro notícias ruins ligadas à violência. A violência, predomina.

Nas chamadas do próprio site, t
boa noiteeeee!
a todos os queridos leitores, aos que querem bem ao blog, aos que não querem, aos que não resistem à tentação, aos que buscam e aos que oferecem informação!
postagem só mais tarde...
tenho reunião. de pais de alunos.
mas à noite, I'll be back!
Napster pago
ah...se não for de graça, não tem graça...
Daniella Cicarelli no Tudo Avon deset sábado
Linda de doer os olhos, Daniela estará neste sábado no Tudo Avon, rede tv, 14:15, falando da próxima etapa do Avon Running caminhada contra o câncer de mama, que acontece em recife, domingo 8 de junho, 10 da manhã.
Daniella é madrinha do evento.
No Rio de Janeiro, correu dez quilometros ao lado do marido. Foi bem , mas quer melhorar seu tempo.
Daniella não faz por menos do que ser...perfeita. em tudo.
Está indo bem...
ufaufa
voltei do almoço, aquele buffet bem de quinta, com direio a doce de abóbora estragado. ainda bem que nem peguei.
só duas coisas prestaram, o café e a conta.
uma coisa é certa, comer mal sai barato...
acabou a reunião
que pena...estava ótima. e a conexão aqui na avon é um show!! ai que inveja de ter uma conexão assim....
vamos pra segunda parte do dia, synapsys, jovem pan, disney e etc
até já
ainda
em reuniao. com web cam...

(essa eh a fe..)
na reunião
obal tem cabo de rede...
:-)
sabeaquelasmanhãsemqueagentenemtemtempoouespaço(!)pradizerbomdia?
então
éhoje!

5/18/2003

boa noite e....
perdoe a quem te odeia, quem não te entende, quem te ofende, quem te maltrata. perdoe quem te difama, perdoe quem te denigre. perdoe. porque ninguém é infeliz por opção, ninguém é agressivo porque quer. ninguém persegue ninguém se não tiver uma boa dose de desequilibro mental.
são doentes. mas não sabem disso.
o que eles precisam é de tratamento. precisam de um médico.
e você, de um advogado...
beijos!
Santa
Sabe aquelas pessoas que vão dar o email e dizem 'anota aí o meu endereço de email: dábliu dábliu dábiu'. Ô inocência...!
Pior que isso só a pessoa que tenta se passar por você e reclama da conexão speedy quando você está conectado pelo dial up no final de semana!
Mas como o IP fica registrado, é só uma questão de tempo, paciência e perícia!

Perdoai-a Pai, ela não sabe o que faz!!! (Mas a doutora sabe....)
Noooossa
Tô lendo muito sobre beijo. Acho que vou atacar o maridão hoje!
Leia no guia dos curiosos
Beijos
Pesquisando sobre boca e beijos, encontrei este link, www.virtualkiss.com onde você pode, entre outras coisas, mandar beijos virtuais de todos os tipos.
Gostei.
smack!
Botox
eu estava pesquisando uma matéria para a próxima gravação do Tudo Avon e encontrei esta manchete: " Mercado de Botox movimenta 100 milhões por ano no país'. E isso é só no Brasil.
DOL: "Policial suspeito de atirar contra estudante entrega arma "
Eis o link.
O suspeito de ser o autor do disparo que atingiu Luciana, na faculdade Estácio de Sá no Rio de Janeiro é justamente o mesmo que entregou à polícia as fitas gravadas pelo circuito interno de TV.
Que coisa.
Será só teatro?
A impressão que dá, assim, vendo na MTV a Penélope ficando brava com a Daniela Ciarelli, parece que as duas estavam ... se estranhando.
Aliás, estou ficando deprimidíssima. O mundo feminino só fala nisso, em emagrecer e fazer cirurgia plástica. O assunto já chegou na chácara.
Soube hoje que a vizinha da chácara da frente fez todas as plásticas possíveis! Corre papo entre os caseiros da rua que ela 'tomou trezentos pontos'!
Sabe por quê? Porque ela teria recebido a visita de uma mulher de 60 com corpinho de 15. E aí, perguntou o que ela fez e...fez tudo também!
Até a letra da música American Dream da Madonna diz, 'should I lose some weight, am I gonna be a star?
Aí, abro a revista e vejo Luciana Gimenez dizendo que ela gostaria de ser mais magra.
Pronto, fiquei deprê.
Vou começar a segunda feira me sentindo a última das últimas.
Que patrulha, gente, que cobrança, que vigilância ergométrica que é esse mundo!
fotos
tomei vergonha na cara e decidi imprimir algumas fotos de forma decente, em papel fotográfico.
o problema é que o papel é caro e a gente sempre erra a primeira.
ou a segunda...
ou....

céu de outono em são paulo



O site do cinemark é muito bom. Tem tudo, os filmes, os resumos, a lista de cinemas onde estão sendo exibidos, com horários em mouse-over.
São 264 salas em todo o Brasil, o que faz do cinemark o maior exibidor do país.
Além dos filmes em cartaz tem as próximas atrações, os filmes que vão estrear com as devidas datas e etc. Dá pra comprar o ingresos online, mas o serviço é caro (já falei disso aqui)
Mas é um progresso.
(clique no logo para ir até lá em nova janela)
Dano
Entrando na home do blogger, nos últimos posts da capa, estão as mensagens:

Heads up. Over the next couple weeks, we will be moving people over to a new version of Blogger. It's basically the same as the old one but should work better. So if things look different one day, don't be too surprised. (FTP users: Be sure to read the release notes about passive FTP and the new IP.)
? Ev. [5/16/2003 4:23:12 PM]

We're testing a new version of Blogger. Interested in learning more?
? Jason G. [5/2/2003 6:47:02 PM]



clicando em more, você vai direto para o new.blogger.com (ou iria, se o meu speedy estivesse funcionando agora, por exemplo)

Lá, você encontra o blog das mudanças do blog, escrito pelo próprio Jason Goldblum. Logo na abertura você vê a 'dano' a plataforma do futuro. E pode ler toda a documentação .



oba
falei com o marcgoat, o inventor, o criador do maravilhoso wbloggar.
depois de algumas instruções, depois de ter me certificado de que meus blogs foram mesmo migrados corretamente para o sistema Dano, acho que está tudo funcionando.
até segunda ordem.
Porque...me fala, com toda a honestidade:
= "Você conhece alguém, cujo computador funcione.... 100% corretamente?'
Se você conhece, me passa o telefone do técnico...
chegar, cheguei
mas a viagem não foi bacana. apenas, entediante.
enfim. estou em terra firme.
embora, suspensa.
agora é domingar.

P.S. - Fiz uma brincadeira boba para mostrar pra minha filha a importância dos sinais gráficos numa frase. Disse a ela "Diga devagar bem depressa".
E aí, saíram os dois resultados devagar-devagar-devagar e beeeemmm-deeeeee-presssss-ssssssa.
Ou seja, "Diga 'devagar' bem depressa" e "Diga devagar 'bem depressa'"
Eu disse que era uma brincadeira boba.